No dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Ong Fórum Mineiro de Saúde Mental, promoveu mais uma vez o desfile da escola de samba Liberdade Ainda que Tam Tam.
E comemorou tambem 15 anos desta luta pela liberdade e o fim do Manicomio.
Uma escola de samba diferente , assim podemos classificar a Liberdade Ainda que Tam Tam,pois seus componentes em sua maioria eram pacientes tratados nos centros de convivência de Belo Horizonte e cidades próximas.
O desfile teve seu início,as 15 H na Praça 7 no centro de Belo Horizonte, e conto com a simpatia de populares que acompanharam e aplaudiram o mesmo.
A escola já desfila a 11 anos e não faz parte das escolas de samba da capital, pois a mesma, nada mais é do que uma forma de inclusão social, destas pessoas na sociedade, e o samba não é tratado como prioridade pelos seus componentes, que mesmo assim sabiam a letra do samba na ponta da língua.
O enredo, ( Loucuras de Minas ) apresentou loucos famosos da historia de Minas Gerais alem de textos, poemas e livros de atores mineiros que trataram do assunto.
O tema foi dividido em seis setores:
1 – Palavreadores de Minas.
2- Quando a forma delira.
3- O Menino Maluquinho
4- Viver é muito arriscoso: Carece de coragem.
5- A loucura no Horizonte: A conquista de um sonho.
6- Minas é Gerais.
O Blog Carnaval BH, juntamente com a Associação das Escolas de Samba de Belo Horizonte, dão os parabéns a todos estes que encontraram de certa forma em uma escola de samba, uma forma mais alegre e divertida de ser viver a vida, mostrando ao mundo que todos estão sim capacitados de ter um convívio social humano e descente.
Read more »