▼
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Bloco Caricado Os Inocentes de Santa Tereza se apresenta neste sábado em rua de laser.
O Bloco Caricato Os Inocentes de Santa Tereza se apresentam neste sábado ( 31 ) a partir das 16 H em uma rua de lazer no bairro de Santa Tereza.
O Evento contara com diversas atrações incuindo uma divertida corrida de carrinhos de Rolimãs.
Quem quiser ir ao evento, ele é gratuito,na Praça Duque de Caxias em Santa Tereza as 16:00h neste sábado.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Bloco Caricato Metralhas do I.A.P.I, sai na frente na briga pelo carnaval 2009.
O Bloco Caricato Metralhas do I.A.P.I saiu na frente, na disputa pelo titulo do carnaval de 2009, pois foi o primeiro Bloco Caricato a definir seu enredo e seu samba.
Sendo um dos mais jovens Blócos de Belo Horizonte , ele ficou entre os primeiros colocados já em seu primeiro desfile.
No ultimo carnaval o resultado porem não foi tão feliz para o Bloco, que amargou a sétima colocação.
Já se preparando para 2009 o Bloco pretende sacodir a avenida com o tema ( DA CRIAÇÃO A GANANCIA )
O laranja e preto do I.A.P.I diz que não vem para brincadeira no carnaval de 2009 e pretende afastar de vez o fantasma da má colocação no ultimo desfile.Em 2008 o bloco passa a ensaiar no bairro Santa Tereza na praça onde ensaiava o Satãs
e os Iluminados de Santa Tereza tendo como diretores atuais ( Ró ) ( Robson e Lauro )ensaios a partir do mês de agosto na praça ja citada.
Telefone pra contato - 25559204/ 86152190
Informações passadas pelo presidente do Bloco Metralhas do I.A.P.I Wagner Nilson Ribeiro )
CARNAVAL 2008
CARNAVAL 2007
Familia Metralhas.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
* De Poeta Carnavalesco e Louco... Todo Mundo Tem um Pouco.
No dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Ong Fórum Mineiro de Saúde Mental, promoveu mais uma vez o desfile da escola de samba Liberdade Ainda que Tam Tam.
E comemorou tambem 15 anos desta luta pela liberdade e o fim do Manicomio.
Uma escola de samba diferente , assim podemos classificar a Liberdade Ainda que Tam Tam,pois seus componentes em sua maioria eram pacientes tratados nos centros de convivência de Belo Horizonte e cidades próximas.
O desfile teve seu início,as 15 H na Praça 7 no centro de Belo Horizonte, e conto com a simpatia de populares que acompanharam e aplaudiram o mesmo.
A escola já desfila a 11 anos e não faz parte das escolas de samba da capital, pois a mesma, nada mais é do que uma forma de inclusão social, destas pessoas na sociedade, e o samba não é tratado como prioridade pelos seus componentes, que mesmo assim sabiam a letra do samba na ponta da língua.
O enredo, ( Loucuras de Minas ) apresentou loucos famosos da historia de Minas Gerais alem de textos, poemas e livros de atores mineiros que trataram do assunto.
O tema foi dividido em seis setores:
1 – Palavreadores de Minas.
2- Quando a forma delira.
3- O Menino Maluquinho
4- Viver é muito arriscoso: Carece de coragem.
5- A loucura no Horizonte: A conquista de um sonho.
6- Minas é Gerais.
O Blog Carnaval BH, juntamente com a Associação das Escolas de Samba de Belo Horizonte, dão os parabéns a todos estes que encontraram de certa forma em uma escola de samba, uma forma mais alegre e divertida de ser viver a vida, mostrando ao mundo que todos estão sim capacitados de ter um convívio social humano e descente.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Adicionado ao Blog Videos do Carnaval 2008
Os videos foram colocados na ordem dos desfiles.
Basta ir ate o canto direito do monitor e clicar sobre a logomarca do BLOG.CARNAVAL BH, onde esta escrito ( Videos 2008 )
Basta ir ate o canto direito do monitor e clicar sobre a logomarca do BLOG.CARNAVAL BH, onde esta escrito ( Videos 2008 )
quarta-feira, 14 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
CIDADE JARDIM VAI AS RUAS POR SUA QUADRA, E PEDE. NÃO DEIXE O SAMBA MORRER.
Ocorreu nesta segunda feira (05) nas ruas de Belo Horizonte, uma passeata em prol do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim.
A Agremiação vermelha e branca do Conjunto Santa Maria foi às ruas protestar contra a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que esta desapropriando a quadra da escola, com o objetivo de construir uma UMEI (Unidade Municipal de Ensino Infantil). Segundo a escola e possível construir esta unidade sem que a mesma interfira na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, já que o terreno possui mais de 4.000 (quatro mil) metros quadrados.
O Manifesto intitulado Não Deixe o Samba Morrer, teve inicio na Praça da Estação no coração de Belo Horizonte, subiu a Rua da Bahia, e terminou por volta das 18H na porta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, lá dois representantes da escola foram recebidos por um funcionário da PBH, onde protocolizaram o seu manifesto.
Alem da Escola de Samba Cidade Jardim, o protesto teve o apoio da Associação Cultural SambaDez e das coirmãs: Canto da Alvorada, Unidos Guaranis, Gresmi Bem-Te-Vi e Acadêmicos de Venda Nova.
Fica aqui a solidariedade do Blog Carnaval BH, que esteve presente durante todo o movimento. Quem quiser conhecer a quadra da escola, ela esta situada, na Rua Gentios 1415 em frente ao Hospital Luxemburgo. (Final do ônibus 9104 e 9208) CONJ. SANTA MARIA.