Ela é sambista, mostra no pé seu talento e sua arte, e assume em 2024 a coroa de rainha da bateria da Mocidade Verde e Rosa. Caren Dark promete um reinado de brilho e muito samba . A Mocidade Verde e Rosa é uma das novas escolas de samba de Belo Horizonte, que irão desfilar pela primeira vez e assim como a escola verde e rosa já chama a atenção nas rodas de samba da cidade, Caren promete não deixar por menos ao ser coroada neste carnaval.
Calendário de ensaios de setembro: - Divulgação Aflitos do Anchieta.
( Clique na Imagem para ampliar )
Aflitos do Anchieta levará para a avenida, o Nordeste, com tema e samba enredo já definido, a diretoria promete, já gravar o samba enredo e colocar um carnaval "arretado"na avenida
Com disputa feita entre 6 sambas enredos concorrentes, o samba de Mônica Negona (ex- moradora do Anchieta, cantora e compositora) e Odmar do Banjo (diretamente do Rio- cavaquinista da Mangueira) fizeram um lindo samba curto e com refrão fácil de aprendizagem, que é característica de bloco Caricato.
O evento realizado no dia 03/09 reuniu várias representações do carnaval de BH como, leões da Lagoinha, Mocidade Verde e Rosa, Bloco União da Vila, Fabinho do Terreiro entre outros.
Bloco Caricatos Aflitos do Anchieta.
Enredo: "Quanto mais Nordestino eu sou com os Aflitos eu vou".
Compositores: Odmar do Banjo e Mônica Negona
Quanto mais Nordestino eu sou com os Aflitos eu vou cair na folia/
Sanfona, zabumba, Cavaco e pandeiro, uai que som bem Brasileiro. (Bis)
Oxente Nordeste,/
Sou cabra da peste,/
Vim do chão rachado a batucada me pegou./
Aqui no samba tem "muiê" rendeira,/ a gente pula a fogueira no mês de São João./
Se "avexe" não isso aqui tá muito "bão"./
Tem forró, xaxado e baião.
A festa é boa vai a noite inteira,/ do Anchieta sai a nossa brincadeira./ O nosso Bloco levanta a poeira.
Ensaio todo domingo, às nove horas na praça JK já com o samba enredo
De volta ao grupo especial, a Imperatriz de Venda Nova, canta o enredo "Caboclo D'água. Por suas memorias, Nossas Histórias"apostando em um tema do folclore nacional, a verde, branco e ouro, quer se firmar definitivamente entre as grandes escolas e evoca um samba assinado por Rafael Mikaiá e Thiago Brito para embalar o desfile do próximo carnaval.
Compositores: Rafael Mikaiá e Thiago Brito
Intérprete: Léo Capoeira
É de assombrar!
Será verdade ou mais um causo popular?
Lendas que provocam arrepio
Da fera que mora nas águas do rio
Vem das profundezas do abissal
É um homem ou animal?
Que aparece ao anoitecer
Vive dentro da memória
Lavadeiras contam a história
Sobre a vida de um caboclo
No Velho Chico então sumiu
E emergiu com o cobre em seu corpo
Se a canoa não virar pescador segue a missão
Para o mal afugentar pinta a embarcação
Faz da carranca amuleto consagrado
Mas o bicho é tinhoso! O bicho é danado!
Embrenha-se na mata, detém o poder
De desaparecer entre as folhas
Em suas mil faces a reflexão:
É monstro ou seria um guardião?
De um leito que pede “socorro”
Que guarda tesouros da mãe natureza
Beleza é a história preservar
Perpetuar um legado de riquezas
Imperatriz vem pra contar
Mais uma lenda do meu lugar
Hoje a água estremece, mas meu bem não se apavora!
No girar dessa coroa todo medo vai embora
Aconteceu neste domingo ( 17 ) a feijoada da Unidos Guaranys, a tradicional escola de samba da Pedreira Prado Lopes , alem de presentear o sambista com sua deliciosa feijoada, ofereceu, muito samba e alegria a todos que estavam presentes. A emoção ficou por conta da coroação de Paulinha Boing, que assumiu a faixa e a coroa de Rainha de Bateria da escola com muita vontade de sambar e mostrar para Belo Horizonte o talento do samba da comunidade.
A tradicional Bem-Te-Vi definiu seu enredo para o carnaval de 2024, intitulado "Hip-Hop. Dos Guetos do Bronx aos jogos Olímpicos de Paris " a verde e branco promete surpreender.
Cantando um dos movimentos culturais de maior expressão e representatividade a agremiação , promete desvendar os segredos desta cultura que surgiu nos Estados Unidos na década de 70 e suas influencias mundiais, seus astros e suas ideologias. No Brasil, o Hip-Hop mostra sua força nos guetos e favelas e promete ser a grande atração do carnaval de 2024 em Belo Horizonte.
O aniversário do Sete de Setembro Futebol Clube, foi especial, alem de comemorar o seu centenário, o tradicional time de Belo Horizonte, recebeu a bateria e seguimentos da escola de samba Triunfo Barroco em sua festa. Samba e futebol juntos em um dia especial para comemorar uma historia de glórias e superações. Em sua apresentação, a Triunfo Barroco, mostrou que é boa de bola, e marcou um gol certeiro no coração do torcedor do clube que promete novidades.
Atual maior campeã em títulos no grupo especial de BH, a Canto da Alvorada anunciou esta semana seu enredo para 2024. "Nossa Alma Barroca Emana. Sob o Olhar da Caravana " é o titulo do enredo que sera desenvolvido por uma comissão de carnaval e conta a historia de uma caravana que em 1924 veio repleta de artistas de varias áreas para Minas Gerais, descobrindo e redescobrindo à cultura mineira através de uma viagem guiada por grandes nomes.
Disposta a pontuar mais, a Raio de Sol anuncia mais um membro para a sua equipe, Cristian Xocolate, que tem passagem por diversas escolas de samba e blocos caricatos de Belo Horizonte, assume o comando de um dos maiores trunfos da azul, vermelho e branco, a sua bateria.
Cristian chega na agremiação com sua seriedade e simpatia, disposto a somar com a comunidade e diretoria e promete novidades e surpresa na bateria que é reinada por Mari Lopes e Wallace Guedes.
Após realizar, um dos melhores desfiles de sua história em 2023, a Imperavi continua no embalo da emoção e anuncia seu novo enredo: "Pacha Mama. A Imperavi de Ouros saúda a mãe ancestral. " Ainda embalada no clima de sua nova direção , a Imperavi celebra o espirito ancestral da natureza em seu próximo desfile, Pacha Mama é o nome deste "ser" que protege a humanidade e permite a vida na terra, é uma divindade de devoção e cultos ancestrais celebrada em alguns países da America do Sul.