BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fundação Municial de Cultura Comunica.



Artistas, músicos, produtores culturais e empresas de Belo Horizonte, que pretendem investir na cultura em 2011, têm neste fim de ano uma oportunidade única de desenvolvimento. A Fundação Municipal de Cultura (FMC) disponibiliza atualmente cinco editais de seleção nas áreas das Artes Cênicas, Música e Exposições, para três equipamentos culturais: Casa do Baile, Centro de Cultura Lagoa do Nado e Teatro Marília. Além disso, também está aberto o edital 2011 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que abrange projetos dos diversos setores culturais.

As inscrições para os editais da FMC são gratuitas, no entanto, os prazos de inscrição são diferentes. Todos os editais, bem como os formulários de inscrição, podem ser consultados no site da FMC – www.pbh.gov.br/cultura – no link “Licitações e Editais”.


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Envio anexo o release completo, com as informações de cada edital
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+ Fotografias de grupos de teatro e música e de exposições que aconteceram em 2010 na FMC (Ilustração)


Att. Fabio Oliveira
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Assessoria de Comunicação Social
Fundação Municipal de Cultura
Prefeitura de Belo Horizonte
(31) 3277-4620/4621
www.pbh.gov.br/cultura

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Bem Te Vi promete samba com feijoada no dia 11.



O GRESMI.BEM-TE-VI,promete sacudir Belo Horizonte no próximo dia 11 (sábado) com o lançamento de seu samba de enredo para o próximo carnaval. A verde e branco do Carlos Prates promete samba de primeira pra sambista nem um por defeito, e o evento conta com a participação de Barrão, Cabral e Sr Domingos feras de nosso samba. O enredo Máscaras e de autoria do carnavalesco Flávio Campello e será desenvolvido por uma comissão de carnaval da escola.Informações sobre o evento 3227-6464

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domingo, 21 de novembro de 2010

Mandruvá ganha disputa de samba em Venda Nova e Acadêmicos sonha com um tricentenário feliz




Ocorreu neste domingo (21) a disputa do samba de enredo 2011 do GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA. A festa que teve seu início as 17h contou com 7 sambas de alto nível e compositores para sambista nem um colocar defeito.Nomes como Lado Raízes,Toninho do Cavaco, Marinho, Mauro Bainha e Mandruva, estiveram lado a lado com uma nova geração de sambistas e compositores de igual respeito. O show a parte ficou por conta do casal de mestre sala e porta bandeira da escola que deram um show, em um momento de emoção o encontro de Kely Cristina “Guerreira” porta bandeira da Acadêmicos de Venda Nova com Angela Pereira da Costa , porta bandeira lendária dos antigos carnavais em Belo Horizonte que nos anos 80 colecionava notas 10 e títulos pela Cidade Jardim. A festa contou também com representantes de outras escolas de samba , como Império da Nova Era e Bem Te Vi, alem de diretores do Bloco Por Acaso. E se é verdade que os últimos serão os primeiros,o compositor Mandruvá levou isto ao pé da letra, sendo o ultimo a apresentar o seu samba e levando o titulo de melhor samba no Acadêmicos de Venda Nova, tendo seu samba como hino oficial da escola para o próximo carnaval Ilustrando o enredo “Venda Nova tricentenária. Um carnaval de presente”

Acompanhe a festa aqui:



SAMBA CONCORRENTE 1


SAMBA CONCORRENTE 2



SAMBA CONCORRENTE 3



SAMBA CONCORRENTE 4




SAMBA CONCORRENTE 5




SAMBA CONCORRENTE 6



SAMBA CONCORRENTE 7 - SAMBA CAMPEÃO

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Presidente da Associação Cultural SambaDéz é homenageado.




Para Luiz Carlos Novais, que recebeu homenagem do Dia da Consciência Negra, tambem portador da Comenda José Aparecido de Oliveira do Ministério da Cultura, entrevistados pelo Blog - Carnaval bh2, diz - Francisco e nome de batismo de Zumbi nascido em Palmares em 1695, isso nos remetem as reminiscências deste herói Nacional, cuja luta continua. A construção de uma sociedade na quais todos tenham não apenas a igualdade formal dos direitos, mas a igualdade real das oportunidades respeitando as regras e a dignidade da pessoa humana que é um dever de todos. Como disse Marcio Lacerda. Belo Horizonte foi a primeira capital brasileira a ter um plano municipal de promoção da igualdade racial e ressaltou a importância da comemoração do Dia da Consciência Negra. “Estamos marcando o dia com homenagem a pessoas tão importantes e dignas na sua contribuição, não só para o resgate da memória, mas também para a afirmação dessa identidade e da luta contra as injustiças sociais”, conta. Para Maria das Graças, a data significa a resistência, a história e a igualdade. “É o dia em que a gente coroa todas as ações de políticas públicas.





HOMENAGENS MARCAM O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Em comemoração à data de promoção da igualdade racial, 35 pessoas foram prestigiadas pelo prefeito Marcio Lacerda



Rei e rainhas congas, cantor, fotógrafo, médico, políticos. Personalidades da cultura negra foram homenageadas nesta sexta-feira, dia 19, pelo prefeito Marcio Lacerda, durante a solenidade de comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra. A data é celebrada no dia 20 deste mês e é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. Foram prestigiadas 35 pessoas, que receberam das mãos do prefeito placas de homenagem. O evento foi realizado no Salão Nobre da PBH (av. Afonso Pena, 1.212, Centro) e contou com a participação da secretária municipal adjunta de Direitos de Cidadania, Sílvia Helena Rocha, do secretário municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Maria das Graças Rodrigues, e da presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Luzia Ferreira.

Marcio Lacerda disse que Belo Horizonte foi a primeira capital brasileira a ter um plano municipal de promoção da igualdade racial e ressaltou a importância da comemoração do Dia da Consciência Negra. “Estamos marcando o dia com homenagem a pessoas tão importantes e dignas na sua contribuição, não só para o resgate da memória, mas também para a afirmação dessa identidade e da luta contra as injustiças sociais”, conta. Para Maria das Graças, a data significa a resistência, a história e a igualdade. “É o dia em que a gente coroa todas as ações de políticas públicas. Essas 35 pessoas representam a construção da capital”, concluiu.

“Trata-se de uma iniciativa importante, uma justa homenagem por parte da PBH, que reconhece o papel desses cidadãos na manutenção da cultura, das tradições e lutas da comunidade negra”, afirmou o secretário municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas. Para Sílvia Helena, Belo Horizonte já avançou muito no sentido da sensibilização, divulgação e promoção da igualdade racial, mas, ainda há um longo caminho a percorrer. “O estatuto e os projetos de leis que abrangem o assunto são importantes ferramentas na nossa luta”, conta. Segundo ela, é importante sensibilizar toda a população, para reconhecer os direitos desse povo que representou e continua representando muito para a sociedade brasileira.

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Projeto Imperatriz em Ação Movimenta Comunidade



Em parceria com uma das maiores empresas de emprego de Belo Horizonte a Imperatriz de Venda Nova esta oferecendo a comunidade de Venda Nova 50 propostas de empregos numa grande empresa de telemarkent com um salário de 530,00 mais bonificação de 130,00 e Unimed e mais vale refeição. É a Imperatriz fazendo seu trabalho social.

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sábado, 20 de novembro de 2010

EMPATE NA FINAL, GARANTE UNIÃO DE SAMBA NA GALOUCURA



Uma final surpreendente, assim podemos definir a final de samba de enredo do carnaval de 2011 da escola de samba Galoucura que ocorreu na tarde de sábado (20)
Os samba do compositor Cabral (ausente com justificativa ao evento e representado por amigos) fez junção ao samba da parceria de Elleson e Vinicius Mineiro que pela primeira vez disputaram um samba na escola. A escola ainda não tem data para entregar o novo samba, mas se depender do bom gosto desta nova geração de compositores do Bairro Santa Tereza e da já conhecida experiência de Cabral e seus amigos no samba, o que se pode esperar é um samba de qualidade e que possivelmente caia no gosto popular da grande torcida que apóia a escola. O enredo “Hare Krishna. Cultura da Paz” será desenvolvido pelo carnavalesco Kená



SAMBA 1



SAMBA 2

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ASMARE SACODE BELO HORIZONTE



Ocorreu durante o sabado o tradicional desfile da ASMARE, já conhecida em nosso carnaval, a entidade que busca o bem estar de milhares de catadores de papel através da reciclagem,embasada nos ideais da ação de cidadania,promoveu uma festa com direito a Elke Maravilha como madrinha. O ponto Aldo da passeata pelas ruas da cidade foi a chegada da bateria a Praça da Estação aplaudida pelo público já na entrada do local do evento ( Ver vídeo) o que nos dá uma prévia do que pode ser o nosso carnaval na Praça da Estação caso aprovado pelo prefeito um dos projetos em andamento. O evento contou com apoio e divulgação internacional.



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quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BLOG CARNAVAL BH ANUNCIA DOCUMENTARIO SOBRE O ULTIMO DESFILE COMPETITIVO NA AFONSO PENA.




O Blog Carnaval BH, esta prestes a fazer sua primeira produção.
Se trata de um documentário sobre o ultimo desfile competitivo na Av Afonso Pena em 1990.Pretendemos mostrar o que marcou e o sentimento do sambista ao relembrar do ultimo grande carnaval da cidade.
Atenção sambista de Belo Horizonte, não estranhe se o Blog Carnaval BH bater em sua porta, querendo seu depoimento sobre aquele que já foi considerado um dos melhores carnavais do Brasil, isto quer dizer que você faz parte desta história, e ela deve ser contada.

VEM AI:
UMA AVENIDA CHAMADA ALEGRIA...

Pois aqui o carnaval é da nossa BH, e nos garantimos a festa o ano inteiro no seu computador.

EQUIPE CARNAVAL BH

VEJAM O VIDEO DE AMOSTRA...

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terça-feira, 16 de novembro de 2010

SAMBA DEZ COMUNICA ABAIXO ASSINADO POR PRESIDENTES EM SEU SITE.



Abaixo Assinado, Comunicado à Imprensa.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ

Nos abaixo assinados membros efetivos da Associação SAMBADEZ, vimos por meio desta apresentar nossa indignação pelo e-mail que esta circulando pela Internet de origem do vereador Hugo Thomé, visando à transferência do Carnaval de belo Horizonte a partir de 2011 para o Boulervar Arruda contratando uma empresa especializada em desenvolvimento de projeto para grandes eventos. e para tanto esclarecemos:

• A transferência do local é uma demanda antiga das instituições, não caracterizando nenhum fato novo.

• Existem outros dois projetos já apresentados para a Prefeitura Municipal;

• No ultimo dia 06/11/201, no Programa do Eduardo Costa onde tinha a participação dos vereadores Hugo Thomé, Leonardo d e Matos e Leo Burguês, foi feito um pacto, onde se definiu que a partir daquele dia os vereadores presentes não promoveriam ações isoladas para transferência do local;

• Entendemos que foi um desrespeito do vereador com os ouvintes, os seus pares e principalmente com as entidades que nem se quer foram ouvidas.

Desde Já antecipamos que a partir desta data não apoiaremos nenhuma ação isolada visando à transferência do local dos desfiles. que não tenha a participação de todas as entidades representativas do Carnaval de Belo Horizonte. Lembramos ainda que temos projeto com parecer técnico aprovado pela área de projetos da Belotur.


Assinam esse manifesto:

Luiz Carlos Novais
Presidente do Gremi Bem te vi.

Carlos Alberto Damasceno
Vice Presidente Financeiro do SambaDez
Presidente do Canto Da Alvorada

Mario César
Presidente do Conselho do SambaDez-
Presidente da Associação Recreativa Unidos Guaranis

Maria Madalena Bavose
Grés Estrela do Vale

Enderson Romeiro
Grés Imperatriz de Venda Nova


Luiz Carlos Novais

Presidente da Associação Cultural SambaDez

TEXTO E MATERIA EXTRAIDAS DO SITE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ.

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GALOUCURA MUDA LOCAL DA FINAL DE SAMBA




A escola de samba GALOUCURA, esta com novo local para a escolha do samba de 2010.
O evento será realizado na cede da escola na Av. Pedro II

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COMUNICADO DO BLOG CARNAVAL BH.




O blog Carnaval BH, assim como outros blogs vem encontrado dificuldades para abrir em computadores que navegam na rede usando o “Internet Explorer” isto vem ocorrendo sem uma prévia explicação da BLOGSPOT, segundo uma pesquisa que realizamos na internet.

SOLUÇÃO:

O Blog Carnaval BH ira continuar travando no Internet Explorer, até que a BLOGSPOT, tenha uma solução oficial, indicamos ao internauta, que use navegadores como FIRE FOX ou o novo navegador da Google, que são mais modernos e seguros, e ainda ajudam seu computador a se proteger de vírus que o Internet Explorer não protege.
Segue Abaixo link para os dois navegadores para serem baixados GRATUITAMENTE.

ATT:

FELIPE DINIZ
CARNAVAL BH
O CARNAVAL DA NOSSA BH

NAVEGADOR GOOGLE CHROME

http://www.google.com.br/chrome?hl=pt-BR&brand=CHMI



NAVEGADOR FIREFOX


http://br.mozdev.org/download/

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sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Radio Itatiaia promove debate de carnaval entre vereadores



Parabéns a Radio Itatiáia por sempre apoiar o nosso carnaval, de forma verdadeira, e por promover debates como estes que só tem a ajudar a nossa folia.


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Estrela do Vale anuncia disputa de samba para 2011



O GRES. ESTRELA DO VALE ANUNCIA PARA DIA 12 de Dezembro a escolha de seu samba para o carnaval de 2011, a partir das 16:00 horas, o convite vai custar R$6,00 e poderão ser adquiridos na sede da Escola à Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecília ou na Rua Espinosa, 977 - Carlos Prates com Alexandre ou Edna ou ainda na portaria do Bar e Restaurante US Primo na Avenida Senador Levindo Coelho, 316 - Bairro Tirol onde se realizara o concurso.
As inscrições para o concurso bem como o regulamento estão disponiveis no site www.gresestreladovale.com.br

PARABÉNS ESTRELA DO VALE POR SER MAIS UMA ESCOLA DE SAMBA A APOIAR EVENTOS COMO ESTE DENTRO DO SAMBA DA CIDADE.


REGULAMENTO PARA ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO DO GRES. ESTRELA DO VALE PARA O CARNAVAL DE 2011.

VIAJANDO PELO MUNDO DO GIRAMUNDO – 40 ANOS DE HISTÓRIA

A presidência da escola juntamente com sua diretoria definiu o presente regulamento conforme o que se segue:

Artº 1º - A inscrição para o Concurso de Samba de Enredo para o Carnaval de 2011 é gratuita e aberta a qualquer compositor, inclusive àqueles pertencentes ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, bastando ao interessado estar em conformidade com o regulamento aqui descrito.
Parágrafo 1º - O prazo para inscrição começa no dia 16 de Agosto de 2010 e se encerará em 30 de setembro de 2010. O dia, horário e local do concurso serão informados em data anterior ao encerramento das inscrições e serão amplamente divulgados.
Artº 2º - Todas as composições apresentadas para a inscrição deverão ser inéditas, tanto na harmonia musical, como na letra. As composições não podem conter plágios e ou adaptações.
Parágrafo 1º - A composição inscrita que infringir o descrito no caput deste artigo estará automaticamente desclassificada, ficando o infrator sujeito a devolver o prêmio caso seja o vencedor, e à época da eleição o Gres Estrela do Vale não tenha conhecimento de tal irregularidade.
Artº 3º - Os sambas serão avaliados e julgados nos quesitos Letra, Melodia, Adequação com a sinopse.
Artº 4º - O júri será composto por membros indicados pelo Gres Estrela do Vale.
Artº 5º - Se o autor da composição ou alguém indicado por ele não tenha um ritmista especifico para marcação e acompanhamento, ele será feito por um integrante da bateria da escola;
Artº 6º - Em caso de empate entre duas ou mais composições, o critério de desempate levará em conta a maior soma atribuída à letra do samba;
Parágrafo 1º - Persistindo o empate a Comissão Organizadora definirá através de votação o samba campeão.
Artº 7º - Fica estipulada uma premiação no valor de R$500,00 (Quinhentos Reais) em dinheiro, para a composição vencedora. A premiação será entregue ao vencedor logo após a promulgação do resultado oficial.
Artº 8º - Declarado vencedor, o samba passa a ser propriedade do GRES ESTRELA DO VALE, inclusive os direitos de gravação, comercialização, etc.


Artº 9º - O GRES ESTRELA DO VALE se reserva o direito de promover a alteração que julgar necessária no samba vencedor, procurando fazê-las em comum acordo com o compositor.
Artº 10º - A escolha dos intérpretes para gravação do CD e para a apresentação durante o desfile na avenida é de responsabilidade única e exclusiva do GRES ESTRELA DO VALE. A definição do samba vencedor não implica em Direito adquirido do vencedor em ser ou indicar alguém para ser o interprete ou um dos interpretes a gravar o CD.
Artº 11º - O GRES ESTRELA DO VALE, isenta-se de qualquer responsabilidade por quaisquer despesas que o compositor venha a ter relativas à sua participação no concurso.
Artº 12º - O tempo para apresentação será de no máximo 5 minutos para cada composição, que poderá ser feita pelo próprio autor ou algum representante seu, ou ainda por gravação em meio digital, que obrigatoriamente devera ser entregue até 5 (cinco) dias antes da realização do concurso na sede do Gres Estrela do Vale ou em outro lugar indicado pela diretoria.
Artº 13º - Ficará a cargo do participante o acompanhamento de instrumentos de corda, tais como, cavaquinho e violão, caso o participante não tenha acompanhamento com instrumentos de corda, este se dará apenas com os ritmistas de nossa Bateria.
Artº 14º - As inscrições serão feitas através de e-mail enviado para concurso-2011@gresestreladovale.com.br, onde o participante enviará copia da letra do samba com as assinaturas de todos os parceiros que não poderão ser mais que 5 (cinco). Logo após o recebimento do e-mail o participante receberá um comprovante com seu numero de inscrição.
Artº 15º - Os julgadores poderão se reunir durante as apresentações das composições ou depois delas para trocar opiniões sobre as mesmas.
Artº 16º - Qualquer manifestação de Hostilidade ou vaias durante as apresentações por parte de concorrentes ou acompanhantes destes será penalizada com a perda de 5 pontos.
Artº 17º - Todos os casos omissos do presente regulamento serão julgados pela comissão organizadora do presente concurso.

Belo Horizonte, 16 de Agosto de 2010
Maria Madalena Ferreira Bavose – Presidente
Maria Auxiliadora Atanásio de Almeida – Vice Presidente

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SAMBADEZ APRESENTA PARTE EXPOSITIVA DO PROJETO BOULEVARD ARRUDAS DE 2009 PARA O CARNAVAL DE 2011




Este projeto tem como objetivo principal resgatar o Carnaval realizado pelas Escolas de Samba de Belo Horizonte, Blocos Caricatos, Carnavalescos e outros, colocando-o em lugar de destaque na agenda de eventos do Estado de Minas Gerais e do Brasil. Pensando nisso o SambaDez, vem propor uma forma diferente de organização e realização do Carnaval em nossa Cidade. Para isso a Associação Cultural SambaDez, promoveu o seu 1º Seminário Regional das Escolas de Samba, cuja objetivo é informar ao Senhor Prefeito de Belo Horizonte, Doutor Márcio Lacerda sobre as possíveis alternativas para o já tradicional Carnaval em nossa Cidade com os Desfiles das Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos, Caricatos e outros.

Para que este projeto se torne realidade contamos com o apoio de diversas entidades e empresas interessadas em participar e patrocinar este evento grandioso, mas para isto precisamos que a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, que sempre foi nossa parceira no Carnaval, concretize a promessa feita em 2010 e nos autorize a realizar o evento no Boulevard Arrudas, pois no nosso entendimento este espaço será mais adequado as nossas pretensões de crescimento do Carnaval.

Nós destacamos que esta mudança de local de realização do evento, pode trazer grandes benefícios para as Entidades envolvidas no Carnaval alem do comercio e a rede Hoteleira da cidade, pois entendemos que a quantidade de pessoas que virão a Belo Horizonte para participar deste evento será muito grande para os desfiles das Escolas

FONTE DA MATÉRIA: http://www.samba10.com.br/

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Galoucura anuncia escolha do samba de 2011




A escola de samba GALOUCURA , se prepara para escolher o seu samba de enredo de 2011.
A festa será no dia 20 deste mês, esta marcada para o meio dia, na Av Bernado Vasconcelos 1377, no bairro Santa Cruz custa 5 reais para homens e para mulheres 1 litro de leite de caixinha desnatado, para ação social da agremiação.

PARABÉNS GALOUCURA PELO EVENTO DE DISPUTA DE SAMBA 2011

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Domingo tem feijoada na GRES.CIDADE JARDIM "CONFIRA"




Roda de Samba com Mestre Conga + jongo de Compadre + Bateria da Escola de Samba Cidade Jardim
Data 14/10 (domingo)
Local: GRES CIDADE JARDIM - Rua Gentios, nº1415 -conj. Stª Maria -BH
Entrada: R$5,00
Ônibus: 9208, 9104 descer no ponto final
4110, 4113 e 8207 descer na raja gabablia, nº 1710

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quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alexandre Colla Carnavalesco do Império Serrano diz em entrevista que Belo Horizonte não tem carnaval.

Foto: www.sidneyrezende.com/

Uma triste noticia para o samba mineiro, o atual carnavalesco do Império Serrano Alexandre Colla , que é de mineiro “natural de Belo Horizonte”, disse em uma entrevista a um site, que Belo Horizonte não tem carnaval. um Comentario classificsado como Infeliz por Luiz Carlos Novais presidente da Associação cultural Samba Déz ( Liga das escolas de samba de BH)

Nosso primeiro desfile oficial foi em 1955 com a Unidos da Brasilina campeã com o enredo ( Princesa Isabel) apenas 5 anos depois do primeiro desfile oficial de SP em 1950 com a Lavapés como campeã e 3 anos antes do primeiro desfile de Vitória em 1958 com a Unidos da Piedade levando o título. ( Não fomos a ultima cidade da região sudeste a oficializar nossos desfiles, e nem temos uma diferença de tempo tão grande das outras duas capitais citadas aqui.

De 1955 até os dias de hoje não tivemos carnaval de 1992 até 2003. Em 2004 os desfiles estavam de volta e hoje contamos com 12 escolas de samba divididas em 2 grupos e mais 11 Blocos Caricatos também divididos em 2 grupos, alem de bandas tradicionais como a Banda Santa, Banda Mole e Santo Bando e outras.

Interpretes como Nego Irmão de Neguinho da Beija Flor já cantaram em escolas como Cidade Jardim aqui em BH, Aroldo Melodia por aqui também já esteve, carnavalescos como Roberto Szniesck que hoje defende Portela , que aqui passou por Cidade Jardim e foi campeão 2 vezes pela Unidos de Santa Tereza , Flavio Campello Atual carnavalesco da X-9 Paulista campeão em 2009 pela Mocidade Alegre por aqui também esteve na Mocidade Independente Bem Te Vi em 2010.

Podemos não ter um grande carnaval, mas estamos tentando reaprender a fazer a folia, com as nossas mãos, podemos errar em alguns momentos e acertar em outros, mas dizer que Belo Horizonte não tem carnaval mesmo que seja comparando com o carnaval do Rio de Janeiro, o que seria uma injustiça maior ainda, uma vez que nem São Paulo com o seu belo carnaval,consegue superar as cifras do carnaval carioca.

Falar que não temos tradição, estamos na avenida desde 1955, estamos tentando lutar para termos o nosso espaço e é triste para nós sambistas de Belo Horizonte vemos um conterrâneo ter a chance de ir a uma das mais belas escolas de samba do Brasil e esquecer que aqui nasceu. Um comentário triste em uma resposta a uma pergunta que se quer foi feita, uma vez que o assunto não era sobre o nosso carnaval.

FONTE : http://www.sidneyrezende.com/noticia/108342+imperio+serrano+carnavalesco+sonha+com+volta+ao+grupo+especial

SEGUE PARTE DA ENTREVISTA

Em Belo Horizonte Alexandre Colla conquistou dez prêmios de melhor figurinista. Por lá, ele tem mais de 30 anos de experiência na área.

- Belo Horizonte não tem carnaval. Trabalho há 32 anos com cenografia e figurino. Já fui ator, diretor e maquiador no teatro. Este ano fui indicado ao prêmio Zilka Salaberry de melhor figurino, aqui no Rio - disse.


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Vereador Hugo Thomé contrata empresa especializada em projetos de grandes eventos para a possível transferência do carnaval da Via 240 para o Boulevar

Foto: Daniel Morais

O Vereador Hugo Thomé (PMN) contratou uma empresa especializada em projetos de grandes eventos para transferir o carnaval da cidade da Via 240 para o Boulevard Arrudas.

A expectativa é que o projeto seja apresentado ainda este mês aos sambistas e autoridades ligadas ao evento. O vereador Hugo Thomé é fundador da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, e presidente de honra da atual campeã do carnaval GRES.Chame Chame.


Foto: Daniel Morais

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CONHEÇA O EDITAL PARA APOIO AOS EVENTOS DA CIDADE


1
EDITAL DE SELEÇÃO PARA A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO A EVENTOS DE
POTENCIAL TURÍSTICO
Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – BELOTUR
Apresentação
A BELOTUR, nas condições e exigências estabelecidas neste Edital, torna público o
Edital de Seleção para Concessão de Subvenção a Eventos de Potencial Turístico
para pessoas jurídicas que atendam às exigências previstas neste Edital, e que
apresentem projetos nas áreas de turismo, entretenimento, recreação e lazer.
O edital é uma iniciativa pública que visa ao incentivo e à promoção da atividade
turística, direta ou indiretamente, bem como ao fomento a projetos de entretenimento,
recreação e lazer que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem turística
de Belo Horizonte, permitindo a perpetuação dos saberes culturais e a valorização
humana para os moradores e turistas da capital mineira.
1. VIGÊNCIA
1.1 O presente Edital possui prazo de validade de 04 (quatro) meses, a contar de 01
de janeiro de 2011.
2. DO OBJETIVO
2.1 O objetivo do presente edital é fomentar a atividade turística, direta ou
indiretamente, incentivando a produção e a troca de saberes em seminários,
oficinas, festividades, mostras de poesia, literatura, artes plásticas, teatro, cinema,
circo, capoeira, música e outras manifestações culturais, além de viabilizar shows,
festivais, feiras e exposições, entre outras atividades.
2.2 O Edital de Seleção para Concessão de Subvenção a Eventos de Potencial
Turístico busca fomentar a celebração da diversidade cultural brasileira como uma
ação de política pública que promova, afirme e fortaleça a comunidade, seus
saberes e as redes sociais que as compõem, consolidando e promovendo a
cidade de Belo Horizonte como destino turístico.
3. DO OBJETO
2
3.1 O presente Edital visa a premiar ações turísticas, culturais, sociais e esportivas,
que estimulem e fomentem a atividade turística, de forma direta ou indireta, a
serem realizadas no período entre 01 de janeiro de 2011 a 30 de abril de 2011.
3.2. Os recursos destinados a este Edital serão distribuídos por categoria
de Eventos.
3.3. Não havendo distribuição de todos os recursos na própria categoria,
estes poderão ser redistribuídos entre as demais categorias, respeitado o limite
global de despesa e as outras regras deste Edital.
3.4. Os eventos serão enquadrados nas seguintes categorias:
3.4.1. Eventos A
3.4.2. Eventos B
3.4.3. Eventos C
3.4.4. Eventos D
4. DE QUEM PODE PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
4.1 As propostas somente poderão ser apresentadas por pessoa jurídica estabelecida
no Estado de Minas Gerais, com o objetivo e atuação na área turística, cultural,
social ou esportiva, diretamente responsável pela execução do evento a ser
beneficiado pela subvenção a que se refere este Edital, com, no mínimo, 1 (um)
ano de existência legal e efetiva atuação devidamente comprovada.
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1 No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação:
a) FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, conforme modelo Anexo I;
b) cópia do estatuto ou contrato social da Empresa, devidamente registrado no
Cartório do Registro Civil de Pessoas Jurídicas;
c) cópia da Ata de Eleição da atual diretoria, se for o caso, devidamente registrada
em cartório;
d) cópia do CNPJ, emitida há, no máximo, 30 dias;
e) cópia de documentos que comprovem a atuação na área;
f) informações sobre os representantes legais: nome completo, nacionalidade,
naturalidade, número da carteira de identidade e órgão emissor, CPF, estado civil
e endereço, com as respectivas cópias da documentação original e comprovante;
g)informações bancárias da pessoa jurídica: nome do banco, agência e conta
corrente;
3
h) certidão negativa de INSS;
i) certidão negativa de FGTS;
j) certidão negativa municipal – quitação plena;
k) certidão negativa da Receita Federal do Brasil;
5.2. A não apresentação de quaisquer dos documentos elencados no subitem 5.1.
ou em desacordo com o estabelecido neste Edital, implicará o indeferimento do
requerimento de inscrição.
5.3. A inscrição no presente processo seletivo pressupõe prévia e integral
concordância com as normas deste Edital.
5.4. Cada participante terá direito à inscrição de no máximo 2 (dois) projetos
PARA O PRESENTE EDITAL, independentemente da categoria.
5.5. O prazo para a realização das inscrições será de 30 (trinta) dias, a contar do
dia subseqüente à data de publicação do presente edital no DOM.
5.6. Os documentos mencionados no subitem 5.1 deverão ser enviados à
Comissão de Avaliação, impressos, assinados e numerados com página fim
desde a primeira página, para o endereço:
EDITAL DE SELEÇÃO PARA A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO A EVENTOS
DE POTENCIAL TURÍSTICO
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO
Rua Aimorés, 981 – 6º andar – Bairro Funcionários – CEP.: 30.140-071
5.7. As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo correio, sendo a data de
postagem considerada para o efeito de verificação do prazo previsto no subitem
6.1.
5.8. O falseamento de qualquer fato declarado e/ou documento arrolado no
subitem 5.1 importa o indeferimento da inscrição em qualquer fase do processo
seletivo, e mesmo após eventual habilitação à subvenção ou sua efetiva
concessão, gerando, neste último caso, a obrigação de devolver à BELOTUR
todos os valores corrigidos, sem prejuízo das demais cominações penais, civis e
administrativas, previstas em lei.
6. DA HABILITAÇÃO
6.1. Compete à BELOTUR proceder ao exame de habilitação dos requerimentos de
inscrição apresentados e à publicação do resultado no DOM.
4
6.2. É condição de habilitação a apresentação da prestação de contas
eventualmente ainda não prestada, a tempo e modo, em relação a recursos
públicos municipais anteriormente recebidos.
6.3. Somente poderão ser beneficiadas pelo presente Edital, propostas que visem
à exibição, à utilização ou à circulação públicas, sendo vedada a concessão
de incentivo a Eventos destinados ou restritos a circuitos privados,
lançamentos ou eventos particulares.
6.4. Do indeferimento do requerimento de inscrição caberá recurso administrativo,
endereçado à Diretoria Executiva da BELOTUR, a ser interposto no prazo de
05 (cinco) dias úteis, a contar do dia subseqüente à data de publicação do
resultado no DOM.
6.5. O julgamento do recurso administrativo será realizado pela integralidade dos
membros da Comissão de Avaliação.
7. DA SELEÇÃO E DO JULGAMENTO
7.1. A Comissão de Avaliação do presente edital será presidida pelo Diretor da
BELOTUR a ser designado pela Diretoria Executiva da Empresa, a quem
caberá o voto de qualidade, e integrada pelos seguintes membros:
• 2 (dois) representantes da Fundação Municipal de Cultura;
• 2 (dois) representantes da BELOTUR;
• 3 (três) representantes do Conselho Municipal de Turismo de Belo
Horizonte – COMTUR;
• 1 (um) representante da ASCOM-PBH
7.2. A Comissão a que se refere o subitem anterior será designada por
instrumento específico, com a indicação de 1 (um) suplente para cada
membro para o caso de impedimento ou suspensão dos titulares.
7.3. Os membros da Comissão de Avaliação e respectivos suplentes ficam
impedidos de participar da apreciação de projetos que estiverem em processo
de avaliação e seleção nos quais:
a) Tenham qualquer tipo de interesse, direto ou indireto, na aprovação da
proposta;
b) Tenham participado como colaborador na elaboração do projeto ou tenham
participado da instituição proponente nos últimos dois anos;
c) Estejam litigando judicial ou administrativamente com o proponente ou
respectivo cônjuge ou companheiro;
7.3.1. Ficam também impedidos de participar da apreciação de projetos os membros
da Comissão de Avaliação e respectivos suplentes cujos cônjuges,
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companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro
grau, inclusive, se encontrarem em qualquer uma das situações descritas nas
alíneas do subitem 7.3;
7.3.2. O membro da Comissão de Avaliação que incorrer em impedimento deve
comunicar o fato ao referido colegiado, abstendo-se de atuar, sob pena de
nulidade dos atos que praticar;
7.4. Para efeito de julgamento, serão adotados critérios objetivos, conforme Anexo II
deste Edital.
7.5. Os membros da Comissão de Avaliação deverão utilizar, como regra, o princípio
do julgamento objetivo, seguindo os critérios previstos neste Edital.
7.6. A avaliação será feita de acordo com a categoria e a pontuação obtida por cada
proponente:
7.6.1. Para a categoria Eventos A, o proponente candidato à subvenção deverá obter
a pontuação mínima de 100 pontos, observado o teto máximo de apoio de 25% do
valor total do projeto ou o montante de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais),
prevalecendo sempre o menor valor.
7.6.2. Para a categoria Eventos B, o proponente candidato à subvenção deverá obter
a pontuação mínima de 150 pontos, observado o teto máximo de apoio de 20% do
valor total do projeto ou o montante de R4 50.000,00 (cinqüenta mil reais),
prevalecendo sempre o menor valor.
7.6.3. Para a categoria Eventos C, o proponente candidato à subvenção deverá obter
a pontuação mínima de 250 pontos; observado o teto máximo de apoio de 20 %
do valor total do projeto ou o montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais),
prevalecendo sempre o menor valor.
7.6.4. Para a categoria Eventos D, o proponente candidato à subvenção deverá obter
a pontuação mínima de 300 pontos; observado o teto máximo de apoio de 25 %
do valor total do projeto ou o montante de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta
mil reais), prevalecendo sempre o menor valor.
7.7. De acordo com os critérios contidos no anexo 2 deste Edital, o Empreendedor
participante deverá apresentar todas as comprovações físicas para avaliação e
pontuação dos quesitos ali contidos.
8. DA DIVULGAÇÃO E NOTIFICAÇÃO
8.1. A BELOTUR publicará no Diário Oficial do Município a relação dos respectivos
Eventos que serão premiados.
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8.2. Caberá recurso administrativo à Comissão de Avaliação do Edital no prazo de 5
(cinco) dias úteis, a contar do dia subseqüente à data de publicação no Diário
Oficial da União do resultado do julgamento, o qual será apreciado pela totalidade
dos seus membros.
8.3. A BELOTUR informará o resultado dos Empreendedores com Eventos aprovados
até o dia 24 de dezembro de 2010.
9. DO APOIO FINANCEIRO
9.1. O valor total das subvenções de que trata o presente edital é de R$ 1.500.000,00
(um milhão e quinhentos mil reais).
9.2. Ficam estabelecidos os seguintes limites de concessão de subvenções, por
categoria:
a) R$ 525.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para eventos enquadrados na
categoria D;
b) R$ 425.000,00 (duzentos mil reais) para eventos enquadrados na categoria C;
c) R$ 325.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para eventos enquadrados na categoria
B;
c) R$ 225.000,00 (cem mil reais) para eventos enquadrados na categoria A;
9.3. São itens de despesas elegíveis;
a) Transporte aéreo e ou rodoviário;
b) Locação de palco;
c) Locação de banheiros químicos;
d) Locação de iluminação;
e) Locação de sonorização;
f) Locação de palanque;
g) Locação de microfone;
h) Locação de barracas e estandes;
i) Locação de tendas;
j) Locação de gerador de energia;
k) Locação de arquibancadas;
l) Locação de serviços de limpeza;
m) Locação de serviços de recepcionistas;
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n) Locação de vídeo e imagem (telão e/ou projetor);
o) Locação de grades;
p) Locação de tapumes, alambrados e fechamentos;
q) Locação de mesas e cadeiras;
r) Serviços de ambulância;
s) Serviços de segurança;
t) Pagamento de cachê no valor máximo de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) ou
10% do valor total do evento, prevalecendo sempre o menor valor.
u) Mídia institucional, sendo aceitos como tal:
• impressão de folders;
• veiculação de backbus;
• veiculação em jornais – mídia impressa;
• veiculação em revistas – mídia impressa;
• veiculação em mídia televisiva;
• veiculação de spots – mídia radiofônica;
• impressão de livretos e guias;
9.3.1. Todos os itens acima somente serão aceitos quando da prestação de contas
pela apresentação de nota fiscal comprobatória da execução dos serviços,
anexada a 3 exemplares de cada material produzido.
9.3.2. Não serão aceitos serviços referentes a criação e programação visual.
9.4. Após a aprovação da proposta será assinado um Termo de Parceria, que é um
documento assinado entre o representante legal da BELOTUR e o Parceiro,
legitimando o compromisso da BELOTUR em apoiar o evento aprovado, bem
como as responsabilidades legais do contemplado perante a BELOTUR.
9.5. O repasse financeiro será efetuado em uma única parcela, mediante depósito
bancário, diretamente na conta corrente do proponente, após a assinatura do
Termo de Parceria e a apresentação de Nota Promissória de Garantia assinada
pelos representantes legais da pessoa jurídica selecionada, que nela figurarão
como avalistas;
9.5.1. Assinarão também como avalistas na Nota Promissória as esposas / esposos
dos representantes legais, conforme determina o novo Código Civil. Após a
prestação de contas, que deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias corridos, a
Nota Promissória será devolvida à pessoa jurídica.
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9.6. O prêmio em questão constitui ganho eventual oferecido publicamente a todo
aquele que atenda aos requisitos fixados no Edital e, nessa condição, não
caracterizado como receita integrante das denominadas contribuições sociais que
compõem o orçamento de seguridade social.
10. DAS OBRIGAÇÕES DAS PESSOAS JURÍDICAS SELECIONADAS
10.1. São obrigações das pessoas jurídicas selecionadas:
10.1.2. Destinar o valor do prêmio exclusivamente ao objetivo contemplado neste
Edital;
10.1.3. Encaminhar relatório de aplicação de recursos para a Comissão de Avaliação
de Eventos, de acordo com cronograma de execução do evento; o não
cumprimento deste item inviabilizará a participação do proponente em outros
editais da BELOTUR;
10.1.4. Divulgar, em destaque, com status apoio ou equivalente, a ser autorizado pela
BELOTUR, de acordo com a matriz de investimentos de captação de recursos
de eventos, o nome da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e da BELOTUR,
bem como a marca Turística de Belo Horizonte em suas publicações e/ou
espaços comunicativos, bem como em todos os atos de promoção e
divulgação do evento e ações decorrentes;
10.1.5. Inserir as marcas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, da BELOTUR e a
Marca Turística de Belo Horizonte de acordo com os padrões de identidade
visual, fornecidos pela Comissão de Avaliação de Eventos;
10.1.6. Oferecer espaço, durante o evento, para promoção e visibilidade da cidade de
Belo Horizonte;
10.1.7. Disponibilizar ao cidadão, por meio da internet ou, na sua falta, em sua sede,
consulta ao detalhamento da aplicação dos recursos públicos recebidos.
10.2. É vedada às partes a utilização de nomes, símbolos ou imagens que
caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, bem
como de partidos políticos e/ou candidatos a qualquer cargo eletivo, nos níveis
federal e estadual, nas eleições de 2010.
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11. DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
11.1. O Empreendedor tem o prazo hábil de 30 dias corridos após a realização do
evento, para entregar a prestação de contas à BELOTUR, no endereço abaixo:
EMPRESA MUNICIPAL DE TURISMO DE BELO HORIZONTE – BELOTUR
DIRETORIA EXECUTIVA
Comissão do Edital de Apoio Financeiro a Eventos
Rua Aimorés, 981 – 6º andar – Bairro Funcionários – CEP: 30.140-071
11.2. Serão aceitos na prestação de contas os seguintes documentos;
11.2.1. Notas fiscais com CNPJ, devidamente quitadas pela empresa emissora;
11.2.1.1. Na nota fiscal deverá ser discriminado o período de realização e o nome do
evento;
11.2.2 Os Recibos de Pessoas Físicas – RPA –devem conter todos os dados do
emitente: nome completo, carteira de identidade e emissor, CPF, endereço
completo, inscrição no ISS, INSS e IR – se houver.
11.2.2.1. Os Recibos de Pessoas Físicas – RPA serão aceitos somente com as
devidas retenções de impostos;
11.3. A pessoa jurídica beneficiária deverá apresentar extrato bancário referente à
movimentação do valor concedido.
11.4. A soma dos valores dos documentos da prestação de contas deverá ser igual ou
superior ao recurso financeiro obtido no Edital de Seleção para Concessão de
Subvenção a Eventos de Potencial Turístico;
11.5. A prestação de contas deverá ser feita em papel timbrado do Empreendedor,
contendo no final do documento, o carimbo de CNPJ e assinatura do
representante legal;
11.6. Somente serão aceitas as prestações de contas completas e que obedecerem
ao disposto neste Edital;
11.7. Após o prazo de 30 dias corridos do encerramento do evento, caso o
Empreendedor não apresente a prestação de contas, a BELOTUR protestará a
Nota Promissória assinada pela mesma e o Empreendedor automaticamente
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suspensa de participação a novos pleitos junto à BELOTUR e à Prefeitura
Municipal de Belo Horizonte, até regularização da situação.
11.8. A pessoa jurídica beneficiada como a subvenção deverá apresentar, juntamente
com a conciliação financeira, um relatório do evento, contendo as seguintes
informações:
• Fotos da montagem do evento, realização e desmontagem;
• Objetivos alcançados;
• Público alcançado;
• Clipping’s de matérias impressas e audiovisuais veiculadas;
• Fotos que comprovem a utilização dos itens elegíveis neste Edital;
• 2 exemplares das peças promocionais editadas e divulgadas.
12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
12.1. Os prazos previstos neste edital somente se iniciam e vencem em dia de normal
expediente da PBH, caso em que será prorrogado para o primeiro dia útil
subseqüente. A título de esclarecimento, horário de expediente da BELOTUR é
de segunda a sexta-feira, de 8:00 às 18:00.
12.2. Todos os documentos encaminhados à Comissão de Avaliação de Eventos,
referentes a este Edital, passarão a fazer parte dos acervos da PBH para fins de
pesquisa, documentação e mapeamento da produção sociocultural e
socioeducativa brasileira, razão pela qual não serão devolvidas aos
proponentes.
12.3. O proponente deverá manter atualizados os seus dados cadastrais enquanto
estiver participando do processo seletivo.
12.4. A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a BELOTUR reservam-se ao direito
de realizar comunicações, solicitar documentos ou informações aos
proponentes, por meio eletrônico, exceto as informações ou convocações que
exijam publicação na imprensa oficial.
12.5. O presente Edital ficará à disposição dos interessados no site da Prefeitura
Municipal de Belo Horizonte: www.pbh.gov.br .
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12.6. Os casos omissos e as dúvidas surgidas no presente Edital, nas fases de
habilitação e execução de seu objeto, serão resolvidos pelo Diretor da
BELOTUR – Presidente da Comissão, conforme expresso no item 7.1.,
ressalvada a competência da Comissão de Avaliação para dirimir procedimento,
formas e critérios de julgamento na ausência de disposição editalícia.

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Prefeitura pretende apoiar eventos na cidade.


A Belotur tem apoiado, durante muitos anos, a realização de eventos na cidade assumindo um importante papel para o turismo local, mantendo um calendário atrativo. Agora, esse apoio ganha uma normatização, a criação de um edital para selecionar e subsidiar eventos de potencial turístico, a partir de critérios que reforcem a imagem turística do destino Belo Horizonte.

O Edital de Seleção para a Concessão de Subvenção a Eventos de Potencial Turístico tem como objetivo fomentar a atividade turística, direta ou indiretamente, incentivando a produção e a troca de saberes em seminários, oficinas, festividades, mostra de poesia, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, circo, capoeira, música e outras manifestações culturais, além de realizar shows, festivais, feiras e exposições, entre outras atividades.

“O Edital garante imparcialidade e transparência na concessão dos recursos públicos”, declara o Presidente da Belotur, Júlio Pires. Só poderão ser inscritos, projetos com realização entre 01 de janeiro a 30 de abril de 2011. Os produtores terão até o dia 28 de novembro para se inscreverem.

O valor total do recurso destinado neste edital é de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Os projetos passarão por uma avaliação a partir de critérios pré-estabelecidos como: abrangência do projeto, fortalecimento da imagem turística em várias esferas, plano de mídia, gratuidade, entre outros. Os projetos serão divididos em quatro categorias de eventos, cada uma com sua cota máxima de subsídio. A definição da categoria se dá a partir da sua pontuação.

FONTE : http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=41443&pIdPlc=&app=salanoticias

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segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VENDA NOVA ESCOLHE SAMBA NO DIA 21 DESTE MÊS



Duas vezes campeã do carnaval, a Acadêmicos de Venda Nova, busca seu terceiro título nos desfiles de Belo Horizonte com o enredo “Venda Nova Tricentenária. Um Carnaval de Presente” Para isto a escola escolhe seu samba em um concurso a ser realizado no Domingo dia 21 deste mês. Rua Maria Pietra Machado 123 Bairro São Paulo as 17 h. O evento terá a participação de Marcelo Zói e Banda.
PARABÉNS VENDA NOVA POR PROMOVER ESTE TIPO DE EVENTO DENTRO DO SAMBA DE NOSSA CIDADE.

INFORMAÇÕES: 3451 4776 / 8805 4267

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sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Império da Nova Era define enredo.


A Academia do Samba Império da Nova era definiu seu enredo para 2010, cantando a loucura a escola levara para a avenida em sua volta ao grupo A o enredo “CADA LOUCO COM SUA MANIA”, as loucuras da vida, loucos do dia a dia, loucuras da infância serão cantados durante o carnaval da azul e amarelo que promete novidades.


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