( Publico na fila após sairem das arquibancadas)
A festa começou durante a tarde com Magnatas do Samba e Copo Lagoinha, após o fim da apresentação dos grupos de samba o publico se dirigiu as arquibancadas do sambódromo e as arquibancadas foram inundadas por uma mar de gente que aguardava ansiosamente pelo espetáculo.
Faltavam menos de meia hora para o inicio dos desfiles, quando o locutor anunciou que as pessoas que estão nas arquibancadas deveriam se retirar das mesmas. Quem estava com os ingressos nas mãos teve que sair e ficar na fila do passa quatro da Policia Militar, quem não estava com o ingresso deveria retirar seu ingresso gratuitamente na rua Guaicurus e retornar para a fila, aguardando a liberação das arquibancadas.
GRUPO DE AVALIAÇÃO
Acadêmicos da Vila Estrela - A Vila deu Samba.
Com o enredo a Vila da Samba, o vermelho e branco fez sua estréia na passarela do samba, e levantou o publico presente aos desfiles. Bom gosto e simplicidade foram a marca do Bloco, que pintou de vermelho o coração de quem estava assistindo. O caminhão reproduzia a comunidade de seus componentes, o bom samba de autoria de Serginho Beagá caiu no gosto popular que cantou a plenos pulmões ate o fim da apresentação.
Apaixonados Pelo Samba – Samba do pé e amor ao Samba.
Vindo da Concórdia, o bloco mostrou que amar ainda é possível, leve, divertido e irreverente, mostrou na avenida o sentimento de amor ao próximo, o fascínio de se fazer novas amizades e o prazer pela conquista de um coração amado. Modesto mas correto, levantou as arquibancadas com a coreografia de sua comissão de frente.
GRUPO B
Aflitos do Anchieta – De Belo Horizonte a Minas Gerais conquistando o samba.
Entrava em cena o tradicional Aflitos do Anchieta, representando a zona sul de Belo Horizonte, o azul vermelho e branco, deu o tom de sua alegria ao desfilar o orgulho de ser belorizontino e mineiro na avenida, boas fantasias e o entusiasmo de seus componentes foram o diferencial do mesmo, que pecou no acabamento de seu caminhão e pode ser penalizado.
Corsários do Samba – Xô dengue.
Mais antigo Bloco Caricato em atividade, o Corsários do Samba, levou um alerta para a avenida. Através do samba o tradicional bloco deu um basta na dengue, e o bem humorado samba da escola chamou a atenção de todos. Problemas com acabamento e poucos integrantes podem prejudicar o bloco.
Metralhas do IAPI – O samba que não vingou.
Deveria ser uma homenagem ao tradicional bloco da cidade “SANTO BANDO” mas o metralhas não entrou na avenida. Quem foi a concentração viu um caminhão correto, bem acabado e pronto para desfilar, componentes já fantasiados e com o samba na ponta da língua, mas os instrumentos da bateria não apareceram para o desfile, o que levou o bloco a se retirar do mesmo.
GRUPO A
Inocentes de Santa Tereza – Ratos Urubus e conscientização.
Uma grata surpresa foi o desfile do tradicional vermelho e preto de Santa Tereza, o gigantesco caminhão, trazia movimentos, bem acabado levantou o publico. Fez o seu papel, um desfile digno de um grande bloco caricato, a bateria cadenciou o samba e o publico entendeu a mensagem de conscientização por um mundo melhor.
Por Acaso – De Verde e Rosa na Comunicação.
Campeão do grupo A nos 2 últimos desfiles, o verde e rosa do Carlos Prates levou sua torcida para as arquibancadas , a chamada “Furia Franciscana” levou bandeiras e balões para o sambódromo e cantou do inicio ao fim apoiando o bloco. Do Pombo correio ao e-mail, este foi o enredo do bloco, que mostrou carteiros , computadores e a evolução da comunicação. A Bateria do bloco foi um show a parte, e se faltou luxo no Por Acaso, sobrou disposição para brigar pelas primeiras colocações.
Mulatos – Impacto de um grande Bloco.
O publico se colocou de pé nas arquibancadas para receber o Mulatos, que deixou a todos de boca aberta com o luxo apresentado pelo mesmo. Muito brilho para mostrar sereias, lendas , golfinhos e o fundo do mar.Com uma comissão de frente original brilhou, cantou e se exibiu com imponência e pinta de quem quer ser campeão.
Bacharéis do Samba – 2012 se o mundo não acabar o Bacharéis chega lá.
Cantando a profecia maia sobre o fim dos tempos, o bacharéis do samba buscou sua redenção antes do fim dos tempos, um tsunami invadiu o bloco, deixando os componentes debaixo da água, os planetas estavam alinhados no caminhão que chamou atenção pela escultura de cristo com os braços abertos segurando o planeta terra. Saiu da avenida de alma lavada, com um samba que pode se dizer que é um dos melhores do ano e com a empolgação e a garantia que o mundo ainda não acabou.
Infiltrados de Santa Tereza – No clique do Cinema.
Fazendo sua estréia no grupo principal o Infiltrados de Santa Tereza cantou o cinema, lembrou filmes de sucesso e ovacionou o bom momento vivido pelo cinema nacional. Modesto não teve em seu caminhão a grandiosidade dos outros blocos do grupo A, mas superou em empolgação ao mostrar na avenida um samba de fácil assimilação e uma boa bateria.