O Ano era 1987, o grupo era o que chamamos hoje de grupo de acesso. Após ser rebaixada em 1986 com o enredo " De Alem Mar as Gerais a Epopeia de um Rei " a Unidos Guaranis queria voltar para seu lugar de direito da qual ela jamais deveria ter saído. Para isto se armou com o tema Travessia esplendor de uma vida (Milton Nascimento )
Seu samba é considerado um dos clássicos do carnaval de Belo Horizonte, e é assinado pelo renomado compositor mineiro, Serginho Beagá e Nem.
Mesmo passando por um ano de dificuldades, a escola foi para a avenida com garra e pensamento de escola grande. Porem ao chegar na Av. Afonso Pena a escola se deparou com a falta do homenageado, que não compareceu ao desfile, ouve um atraso significativo no inicio do mesmo na esperança da chegada de Milton Nascimento que não apareceu. Mas nem a falta de seu homenageado impediu a escola de se sagrar a grande campeã do grupo de acesso de 1987.
Travessia, esplendor de uma vida Autores: Serginho Beagá e Nem Intérprete: Serginho Beagá
No cio da terra se assanha Faz ecoar uma voz ao mundo inteiro Milton Nascimento Uma vida, um talento É o pulsar de um coração mineiro Amigo é coisa para se guardar Do lado esquerdo do peito
Eu sou o grito Sou fé, faca amolada Sou a barca dos amantes Nas Manhãs e madrugada (bis)
O luar de prata clareou Os vinte anos desta travessia Coração de estudante Dá o trigo, nasce a flor Toca, toca, violeiro Exaltando o nosso chão
Nas pegadas de um carro de boi Até o vento canta a sua canção (bis)
Maria, Maria, Maria, lá, lá, lá, láuê... Já não sonha, hoje faço Do me braço, meu viver (bis)
0 comentários:
Postar um comentário