O GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA É CAMPEÃO do carnaval de Belo Horizonte. Após ser segunda colocada duas vezes e ano passado oitava colocada, o povo de venda nova em fim chega a primeira colocação.
Foi apenas no último quesito que a escola conseguiu subir, pois a apuração foi liderada pela escola de samba GRES.CHAME-CHAME que teve que se contentar com um vice-campeonato.
Uma nota 8 ( oito ) em mestre sala e porta bandeira que definiu o título.
PARABÉNS AO POVO DE VENDA NOVA.
Felicidades em azul e rosa.
É CAMPEÃ....
RESULTADO FINAL
1 - Acadêmicos de Venda Nova
2 – Chame – Chame
3 – Unidos do Onça
4 - Canto da Alvorada
5 – Unidos Guaranis
6 – Inconfidência Mineira
7 – Cidade Jardim
8 – Bem – Te - Vi
Resultado mais que justo. As escolas estão de parabéns, muito legal a festa, a Belotur e a Prefeitura, já poderiam ir programando com mais antecedência a festa para o proximo ano, isso evitaria tantas dificuldades para as escolas, blocos etc...
Silas Renner
Achei legal a vitória da Escola de Venda Nova, muita gente acreditava na vitória da Chame-Chame e isso não aconteceu, a Unidos Guaranis superou grandes escolas, está provado que o carnaval não se ganha somente no "AuÊ", é bom que as pessoas responsaveis pelas escolas que perderam saibam, que a vitoria só vem com humildade.
Carlos Maciel Dutra
Parabens a todas, mas o trofeu marmelada vai para a Canto da Alvorada e para a Bem Te Vi.
Nós da CHAME-CHAME estamos muito felizes por termos alcançado o segundo lugar, por 1,2 pontos de diferença, no carnaval de Belo Horizonte. Com uma equipe fantástica, mas totalmente inexperiente, conseguimos ficar à frente de todas as tradicionais escolas de samba da cidade. A escola de samba campeã em 2008, GRES Acadêmicos de Venda Nova, que desfilou pelo 4º ano consecutivo, portanto sendo também uma novata, mereceu o título porque fez um desfile tecnicamente perfeito. Particularmente me sinto feliz e honrado por ter debutado como carnavalesco na CHAME-CHAME. Como diretor de bateria atingi a minha 19ª nota dez, ajudado por ritmistas maravilhosos, muitos formados dentro da nossa comunidade. Lutamos muito, recebemos o carinho do público e da imprensa, enfim, a CHAME-CHAME é hoje um marco em nossa cidade.
Muito obrigado a todos que nos ajudaram.
Obrigado, meu Deus, pela honra e a gloria de ter nascido sambista.
Mestre Affonso – BH/MG.
Foi minha primeira vez na avenida e gostei dos desfiles.Desfilei pela CHAME-CHAME e acho que o resultado foi justo. Tenho a escola no coração apesar de não morar na comunidade. Queria ressaltar a participação da comunidade do bairro Palmital que foi representada na avenida pela ala das Baianas da CHAME-CHAME. Venho agradecer a escola pelo convite e dizer ao lado do Sr Dedeu (que comigo coordenou a ala) e da Dona Du (uma das 24 baianas) que ano que vem, podem contar conosco.
Queria parabenizar todas as escolas de samba de BH, pelo empenho em mostrar um carnaval, que na minha opinião, foi o chute inicial para uma nova etapa.Os resultados, sejam eles positivos ou negativos, soma-se ao esforço de cada uma das escolas, isso se deve, a boa vontade das pessoas que se propoem a realizar essa festa, mesmo nas condições mais precárias. O samba tem isso, uma força estranha, que leva o imaginativo, onde possamos alcançar, viva o carnaval de BH, e espero que a prefeitura, ou os orgãos responsáveis desta festa, se mobilizem para que o carnaval de BH, melhore a cada ano. Grande abraço a todos.
Cabral
Compositor da Escola de Samba
Unidos Guaranis da Pedreira Prado Lopes.
A GRES Acadêmicos de Venda Nova, vem com simpliscidade, humildade e muit trabalho fazendo seu papel para o crescimento do Carnaval de BH.
Foi o segundo ano que sai na Acadêmicos, e desde o ano passado tinha descidido não viajar no Carnaval, pois acreditei no carnaval de BH.
O titulo veio em boa hora, pois coroou todo o trabalho realizado pela escola ate hoje, e coroou também a comunidade de Venda Nova que abraçou a escola...
impossivel deixar de comentar e parabenizar todas Agremiações pois contribuiram bastante para o Carnaval de BH, uma simples prova foi ver as arquibancadas lotadas todos os dias e debaixo de muita chuva...
Parabéns a todos que fazem pelo crescimento do Carnaval de BH
Gualter ( Nescau )
GRES Acadêmicos de Venda Nova
A escola de samba do mestre Afonso e Fabinho do terreiro, tambem conhecida como junta junta, apresentou o desfile de 2008 com 03 blocos caricatos, um pessoal de festa junina contratado e uma bateria emprestada. Ele disse: Nós da CHAME-CHAME estamos muito felizes por termos alcançado o segundo lugar, por 1,2 pontos de diferença, no carnaval de Belo Horizonte. Com uma equipe fantástica, mas totalmente inexperiente, conseguimos ficar à frente de todas as tradicionais escolas de samba da cidade. Com dinheiro de vereador qualquer um fica né. Tomou Papudo.
Anônimo é anônimo e vai morrer no anonimato, sem merecer nenhum tipo de resposta.