BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitória da tradição no desfile das escolas de samba de BH. Canto da Alvorada é campeã.








Vitória da tradição, na volta do carnaval ao centro da cidade, após uma disputa acirrada a GRES.CANTO DA ALVORADA é a grande campeã do carnaval de Belo Horizonte. Com 600 componentes e 4 alegorias, a escola foi a segunda a se apresentar na noite de segunda feira, onde o enredo Humanus de onde vimos e para onde vamos , foi mostrado na avenida. A Unidos Guaranis caiu de grupo, e a tradicional Cidade Jardim esta de volta a elite do samba de Belo Horizonte, após contar seus 50 anos no domingo de carnaval, fechando os desfiles do grupo B.Aproveitando damos os parabéns ao Mestre Affonso que acertou o resultado. E deu GALO na cabeça.


Entre os Blocos Caricatos, o Por Acaso se sagrou Bi-Campeão, e o Infiltrados de Santa Tereza se sagrou campeão do grupo B.

ESCOLAS DE SAMBA - GRUPO A

1- Canto da Alvorada
2- Chame Chame
3- Bem-Te-Vi
4- Acadêmicos de Venda Nova
5- Unidos Guaranis

ESCOLAS DE SAMBA - GRUPO B

1- Cidade Jardim
2- Estrela do Vale
3- Imperatriz

BLOCOS CARICATOS GRUPO - A

1-Por Acaso
2-Mulatos
3-Bacharéis do Samba
4- Inocentes de Santa Tereza
5- Invasores do Santo Antonio
6- Metralhas

BLOCOS CARICATOS GRUPO - B

1-Infiltrados
2- Corsários
3- Aflitos

17 comentários:

  • Anônimo says:
    11 de março de 2011 às 17:25

    Parabéns pela cobertura, Canto da Alvorada como sempre linda... Desfilei por ela durante anos.Uma pena perdemos uma escola como a Guaranis. E entre os Blocos foi uma surpresa o Por Acaso,não esperava, mas se ganhou teve seus méritos. No B esperava Aflitos mas fica pro ano que bem...

    Claudia Lima Bernades

  • Tatiana says:
    11 de março de 2011 às 18:27

    Lipe passei pra te da os parabéns, pelo campeonato na CIDADE JARDIM, vc foi pé quente em! Parabens a todos desta maravilhosa escola de samba e a todos do carnaval de BH.

  • Anônimo says:
    11 de março de 2011 às 20:55

    A Gres Cidade Jardim esta em festa,desde a época do despejo muita coisa já se passou. Estamos de volta e foratalecidos...Obrigado ao Felipe por acreditar na Escola, obrigado aos nossos parceiros e anotem ai, vamos dar trabalho no proximo carnaval.

    Xandão - Gres Cidade Jardim

    ps: As mães Dina do Samba de Bh, Ricardo Bobo da Corte e Marcos Cesar , fechem a boca para falar da Campeã das Campeãs de BH.Estamos de volta e voltamos para ganhar

  • Bruno Henrique says:
    12 de março de 2011 às 04:01

    Uma palhaçada este resultado,Academicos em quarto foi o fim.Por Acaso campeão ? Sera que os jurados não viram e ouviram o carro de som deles não? Bachareis do samba sempre...

  • flavinho por acaso says:
    12 de março de 2011 às 04:22

    Flavinho do por acaso.

    Quem quiser ganhar do por acaso vai ter que arrumar uma bateria e uma comunidade igual ou superior a nossa somos bi campeões e pronto.

  • Mestre Affonso says:
    12 de março de 2011 às 05:29

    Parabéns POR ACASO, CIDADE JARDIM E CANTO DA ALVORADA.
    Como previ pela Itatiaia e pelo blog do Felipe, para quem conhece um pouco de carnaval o resultado só poderia ter sido este diante do que vimos na avenida.
    Continuo protestando contra o regulamento que acabou punindo um dos mais belos desfiles dos Unidos Guaranis e espero muitas melhoras, em todos os aspectos, para o carnaval de 2012.

  • Anônimo says:
    12 de março de 2011 às 05:54

    Parabéns Canto da Avorada, foi merecido, o esforço a garra e o amor pela escola foi comprovado e que a chuva lavou a alma de quem foi e será uma das melhores agremiação de BH. Uru, aha a campeã voltou.
    Iara Griffo.

  • Anônimo says:
    12 de março de 2011 às 07:13

    ******* >> QUERO ESCLARECE COM UMA EDUCAÇAO QUE O SENHOR XANDAO NAO CONHEÇE., OU NAO SABE FAZER USO DA MESMA NESTE BLOG. QUE EU MARCOS CESAR AO POSTAR MINHAS OBSERVAÇOES,OPINIOES( NUNCA UM JULGAMENTO ) NESTE BLOG NUNCA PARTICIPEI COM OPINIOES em MATERIAS POSTADAS POR VOCES NESTE BLOG A RESPEITO DESTA AGREMIAÇAO. so faço observaçoes onde vejo credibilidade>>> ps= (((( PARA SENTIR-MOS O SABOR DE UMA VITORIA DE SER UM CAMPEAO .,E PRECISO CRIAR E NAO COPIAR)))),(( PARA SENTIR-MOS O SABOR DE SER-MOS CAMPEAO E PRECISO ATINGIR O APISE DE UM VERDADEIRO REALIZADOR)).>> POR FAVOR VA CUIDAR DE SUA VIDA,BUSQUE UM SEGUNDO TRABALHO,POR GENTILEZA NAO DIRIJA INJUSTIÇAS A MINHA PESSOA ( COM CERTEZA DEUS VAI COBRAR DE TI NEEEEEE )TENHA UMA BOA TARDE,UM PROSPERO ANO PARA QUE POSSA REPENSAR AS PALAVRAS AÇOES ANTES DE SE DIRIGIR A MIM O QUAL NAO ESTOU NEM PREOCUPADO COM SEUS PROBLEMAS DO SEU DIA A DIA. MUITA PAZZZZZZZZZZZZz. MARCOS CESAR uaiiiiiiiii.

  • Bobo da Corte - Ricardo says:
    12 de março de 2011 às 07:40

    Gostaria de parabenizar a todas e a todos os campeões do carnaval.
    Xandão, acho que é hora de festa vocês tem que comemorar mesmo! Mais dai achar que esta por cima da carne seca só por que ganhou em um grupo com 2 escolas pelo amor de deus! ganhar foi obrigação! e outra coisa se fizer este carnaval no grupo A vocês caem de novo. Grupo A é outra historia.

  • Eduardo R.Bavose - Gres Estrela do Vale says:
    12 de março de 2011 às 14:03

    Caros, Amigos!

    Parabenizamos a todos os vencedores do carnaval, em especial ao Bloco PorAcaso, que vem mostrando a sua força e competencia.
    Queria também deixar aqui os nossos agradecimentos mais sinceros a toda a comunidade da Vila Pinho do Barreiro e ao pessoal da Vila São Francisco,do Carlos Prates, que contribuirão para que nossa escola alcançasse o segundo Lugar.
    Sabemos que algumas pessoas da Vila São Francisco ligadas ao bloco e a Escola de Samba Bem-te-vi,não viram com bons olhos o fato de os intergrantes da bateria ter desfilado com nossa agremiação, mas como entendemos que o carnaval de Belo Horizonte esta precisando é de união e não de brigas, como um gesto de boa vontade e união até emprestamos os nossos instrumentos para que a Bem-te-vi pudesse completar a sua bateria, visto que parte de seus instrumentos haviam sido danificados no desfile dos blocos. Com este gesto mostramos o nosso despreendimento e o agradecimento a todos da Vila São Francisco que torcem pela Bem-te-vi. Asseguramos que esta disputa territorial não acontecerá neste proximo ano.

    Não podemos de deixar de parabenizar o Vanderlei (Deley PorAcaso) pois mesmo tendo feito apenas um ou dois ensaios com nosso samba enredo ainda sim conseguiu junto com o Ricardinho,arrancar uma nota 9,5 em bateria para nossa escola.

    Sabiamos da dificuldade em vencer a Cidade Jardim, uma escola de 50 anos de tradição, mas chegamos bem perto. Perdemos não para a Cidade Jardim e sim para nós mesmos com os erros cometidos.No proximo ano iremos trabalhar ainda mais para não cometer os mesmos erros.

    Agradecemos a todos os que colaboraram para a realização do nosso desfile, especialmente ao José Geraldo, que em pouco mais de um mes conseguiu ensaiar um casal novato de Mestre Sala e Porta Bandeira, que para o primeiro desfile foram fantasticos tirando nota 9,além de ter feito alguns dos destaques da escola.E também ao NIlton querreiro no atelie de costura juntamente com sua esposa Beth.

    Não podemos também deixar de agradecer a uma pessoal que esta longe de nos,nos Estados Unidos, mas que nos deu um tremendo apoio moral e uma valiosa ajuda material, muito obrigado MARCOS CESAR, valeuuuuuuu.

  • Eduardo R.Bavose - Gres Estrela do Vale says:
    12 de março de 2011 às 14:08

    Gostaria de registrar nossos agradecimentos aos carnavalescos Márcio Olliveira e Marco Aramha.
    Vocês foram fundamentos para o sucesso de nosso carnaval.

    Esperamos contar com o apoio de vocês no proximo ano.

    Abraços!

    Eduardo e Madalena.

  • LÉO says:
    13 de março de 2011 às 08:07

    COMO QUE UM BLOCO COM BATERIA E CARRO DE SOM ATRAVESSADO PODE SER CAMPEÃO?

    COMO QUE UM BLOCO COM O PUXADOR CHINGANDO PODE SER CAMPEÃO?

  • Anônimo says:
    13 de março de 2011 às 08:32

    MARMELADA NO CARNAVAL DE BH> CHAMEM A POLICIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (THAIS)

  • Anônimo says:
    13 de março de 2011 às 09:30

    Marcos Cesar,

    sua lingua atravessa a América, e você sabe muito bem o que estou falando, vc gosta de rogar praga nas pessoas, tipico de gente pequena e invejosa, mas o nosso papo termina por aqui..

    Ricardo Bocão, essa Escola ela é grande pela simplicidade, não achamos que estamos por cima da carne seca, mesmo porque nem "carne" ainda existe tem um chão enorme a ser percorrido para nosso carnaval voltar a ser um dos melhores..Respeitamos muito todas as Escolas, pode procurar, não tem uma linha falando mal de Blocos e Escolas escritos pela atual diretoria da Cidade Jardim...Mas Ricardo Mãe Diná, olhe o que vc escreveu, até falar que a gente estava de férias vc falou. Mas tudo bem, o que esta acontecendo hj na Cidade Jardim é grandioso e só vc pesquisar. Ano que vem vamos de novo honra as Avenidas, e mesmo com os liguarudos de plantão vamos fazer bonito novamente. Fizemos carnaval que foi possível com 10 mil reais (mesma quantia que recebemos quando caimos). Vocês já esta secando o proximo desfile!!!!, Ricardo Bocão que raiva é essa da Cidade Jardim, já te falei tem fantasia para vc na Escola, agora uma da Mãe Diná vai cair bem em vc, a fantasia tem uma lingua que atravessa o Boulevar Arrudas

    Xandão - Gres Cidade Jardim

  • duuuuuuu says:
    13 de março de 2011 às 10:00

    Parabens canto da alvorada!!!
    a entrega e o talento vencem mais uma!
    "ALÔ CANTO DA ALVORADA,CHEGOU A HORA..."RSRS SALVE COELHO

    "ERRAR É HUMANO,SUPERAR É HUMANUS."
    SALVE ERNANDES

  • Anônimo says:
    15 de março de 2011 às 07:53

    aiiiiiiiiiiii vai um super abraço a amiga angela veterana que este ano assistiu os desfiles de b.h. e ficou muito feliz com a melhora do nosso carnaval., disse que todos estavam linda mesmo com a chuva implacavel. vamos torcer poara o proximo ano possamos melhor mais,novos participantes em todos os blogs e tambem poder participar ja que este ano nao deu por causa de saude.abraços a todos <muita sorte paz em todos seguimentos. marcos cesar

  • Fernanda says:
    16 de março de 2011 às 12:13

    Gente se a Cidade Jardim ganhou foi mérito e esforço dela. parabéns ao atual presidente que nãod eixou a peteca cair. Não perdeu o barracão como a ex presidente antiga perdeu. Poxa, vamos valorizar o trabalho da atual diretoria que está fazendo o melhor. Desde a morte do senhor Jairo somente o filho conseguiu a vitória pq a outra nem soube fazer nda. poxa gente vamos apoiar a cidade jardim. Queremos ver as campeãs de volta brigando pelo melhor. Já pensou que briga boa vai ser Canto da Alvorada com sua diretoria impecável e inatingível contra a Cidade Jardim nova diretoria tambem impecácvel e inatingível. Isso vai ser bom para o carnaval de Bh. Briga das principais rivais pelo título. já pensou??? Agora vai meu aviso para cidade jardim. prepare-se pq vcs ficaram um bom tempo fora do grupo A, pegar a Canto da Alvorada não vai ser fácil porque o Presidente Carlinhos tem uma equipe nota 10 e preparados para o inusitado. Vamos gente aguardar 2012.
    Beijos a todos, Xandão e Equipe, Carlinhos e sua equipe