BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 6 de março de 2011

NEM A CHUVA ESFRIA A EMPOLGAÇÂO DOS BLOCOS CARICATOS EM 2011, MAS ATRASO DEIXA DIRIGENTES IRRITADOS.





O que se viu na realidade foi uma noite de atrasos e confusões, amenizada pela alegria e vontade de se fazer um grande carnaval dos Blocos Caricatos.
O desfile marcado para as 19H começou com quase 2 horas de atraso, já se passavam das 20h, e as arquibancadas estavam vazias e os portões fechados. Do lado de fora da pista de desfiles milhares de pessoas formavam uma fila nos portões para a entrada do evento debaixo de chuva. O som foi outro problema, que dificultou e muito a vida dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte, apresentou problemas durante toda a noite de atrapalhou as agremiações em seus desfiles. A chuva caiu, mas não esfriou o animo e a vontade de fazer carnaval dos tradicionais blocos caricatos de BH.


CONFIRA A PESQUISA FEITA NAS ARQUIBANCADAS COM O PUBLICO, E VEJA A NOTA MÉDIA DE CADA BLOCO CARICATO NA PREFERENCIA POPULAR.

GRUPO A

MULATOS DO SAMBA 9.8
METRALHAS 9.3
POR ACASO 9
INVASORES 8.8
BACHAREIS 7.5
INOCENTES 7.1

GRUPO B

AFLITOS 8.2
INFILTRADOS 8.1
CORSÁRIOS 6,9

AVALIAÇÃO

PIRATAS DO PEDRO II 5,4

A PESQUISA È INFORMAL E NÃO TEM VALE NOS PONTOS OFICIAIS.

GRUPO DE AVALIAÇÃO:

PIRATAS DO PEDRO II




Desfilando pelo grupo de avaliação, o bloco caricatos Pitaras do Pedro II não empolgou, o samba “muito parecido com o que o bloco desfilou no ano passado mudando uma ou outra palavra”não empolgou a platéia, o bloco deu um grito de alerta pela preservação da natureza, e passou muito rápido pela pista de desfiles, levando poucos integrantes para o carnaval.

GRUPO B

AFLITOS DO ANCHIETA




Abrindo o desfile do grupo B, o tradicional aflitos do Anchieta cantou os 4 elementos naturais em seu desfile, o bom gosto das alegorias de seu caminhão chamou atenção durante todo o desfile,empolgado, o bloco contagiou a platéia que estava presente e o vermelho azul e branco do Anchieta, saiu da avenida com a sensação do dever de casa bem feito.

INFILTRADOS DE SANTA TEREZA




Um novo bloco caricato, um bloco que subiu da avaliação para o grupo B, nas cores verde e branco e contando a história do carnaval, entrou na avenida o Infiltrados de Santa Tereza, que apresentou até mesmo uma comissão de frente, com luxo e uma coreografia que arrancou aplausos do público, bem vestido e bem representado na avenida, um dos destaques do bloco foi sua bateria. O bloco fez um grande desfile, mostrou personagens do folclore do carnaval, levantou o público e no final a imagem de seu presidente emocionado na avenida.

CORSÁRIOS DO SAMBA




Contando 50 anos de Folia, o Bloco não emplacou. O acabamento do caminhão deixou um pouco a desejar, e o samba não levantou o publico presente ao desfile.O Corsário apresentou alas originais, e cantou um tempo de saudades, onde os blocos caricatos possuíam uma identidade própria e Belo Horizonte despontava no cenário carnavalesco nacional.

GRUPO A

INOCENTES DE SANTA TEREZA




Chaves e os 7 pecados Capitais, este foi o tema do tradicional Inocentes de Santa Tereza , um desfile criativo e divertido de se vê. A Bateria cadenciou , o bloco abriu os desfiles do GRUPO A ( a elite dos blocos caricatos de BH) Modesto, não apresentou luxo, mas fez uma das passagens mais irreverentes e bem humoradas do carnaval de 2011.

MULATOS




Um show de criatividade, luxo e empolgação, o Mulatos do samba fez um desfile tecnicamente perfeito, o Caminhão representava um dragão dentro do enredo do bloco, que mostrou também muita alegria, levantou o publico e saiu como um dos favoritos da noite. Os destaques do caminhão surpreenderam pela grandiosidade e bom gosto, o samba foi cantado pela comunidade do mulatos, a arquibancada entendeu e respondeu com gritos de já Ganhou.

POR ACASO




Campeão do ultimo carnaval, o Por Acaso mostrou sua fúria na avenida, cantando o Parque Municipal , o bloco levou até uma roda gigante para a avenida. Um desfile leve e criativo, não teve luxo, mas esbanjou empolgação, a bateria foi o ponto alto do bloco, mas falhas na área musical do verde e rosa, podem tirar o sonho de um bi campeonato tão sonhado.

BACHAREIS DO SAMBA




Falando sobre a culinária de Minas, o bacharéis do samba não empolgou como em outros carnavais, o caminhão não estava com o mesmo impacto que o bacharéis do samba causa em seus desfiles, mas levou para a avenida um gostoso samba, que mostrava Minas e sua culinária, irreverência e muita criatividade garantiram aplausos e gritos do publico, o amarelo e preto fez um desfile correto, sem muitos atropelos.

INVASORES




Tradicional e grande campeão nos desfiles de BH , os Invasores foram buscar no espaço sideral, as representações de seu enredo. Seu caminhão levava um disco voador que girava na avenida, em quanto um simpático “etzinho” puxava o planeta terra em um pequeno caminhão abrindo o bloco . A chuva apertou e o canto do bloco aumentou, a garra dos invasores surpreendeu aos presentes como a muito tempo não se via, mas ao final do desfile o caminhão soltou um pedaço de uma alegoria traseira, o que deve prejudicar o mesmo.

OS METRALHAS DO IAPI





Nem a forte chuva que caia durante a madrugada esfriou o animo dos metralhas, que foram para a avenida com vontade de fazer carnaval. Visivelmente prejudicado pelo atraso inicial de seu desfile, o presidente do mesmo reclamava, pois suas crianças não poderiam ficar ate aquele horário na rua com frio e debaixo da forte chuva que caia, e o bloco entrou desfalcado por isto. Alibabaka e os 40 metralhas foi o divertido tema do bloco, que mostrou marajás presos , cuecas com dinheiro e falcatruas de políticos com bom humor e alegria.

4 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    7 de março de 2011 às 09:07

    Tenho profundo respeito por todos os blocos caricatos, mas há anos venho dizendo que o desfile deles tem que ser repensado porque está cansativo, sem produção, muito ruim mesmo.
    Tirando-se dois ou três blocos, o que vimos no sábado foi uma total demonstração de incompetência, mau gosto, e a musicalidade então, nem falar.
    Espero que os presidentes da LIAC e da ACBC tomem um posicionamento urgente em relação ao assunto para que possamos novamente ter os blocos caricatos brilhando na avenida.

  • b.d.n says:
    8 de março de 2011 às 08:48

    Eu desfilo no mulatos do Samba mais ou menos a5 anos ou mais.
    o mulatos ganho em 1 lugar no a no de 2009 em 2010 fizemos de tudo pra ganhar mais noss não ganhamos mais agente voltou esse ano de 2011 com tudo pra ganhar e tocemos p ra gente ganhar aapuração vai ser nesta sexta feira dia 11 de marco o horario eu não sei i nformar.
    Eu agradeço o canarvalesco Roberto conheçido de Beto e a canarvaleska jackeline.O´s donos do bloco é o beto e a jack mais nos da comunidade tambem somos por uq e sem a gente não tem desfile essa é ai ,portancia dos mulatos do samba
    Nosso ensaios foi na quadra do bom jesus de treça asexta feira de 20:00 as 22;00 horas.
    Nosso enrendo foi maravilhoso facil de cantar epequeno
    spero que nos ganhamos.Se~não ganharmos tem o ano que vem eagente vai arrebentar como nos arebetamos ess e anos de 2011
    Esse anos odesfile foi empolgativo todo mundo cantando eaplateia grinata mulatos do samba ja ganhou
    Bjs viviane

  • RICARDO says:
    8 de março de 2011 às 13:33

    CONCORDO COM O AFFONSO.
    ESTES BLOCOS TEM QUE SER REVISTOS

  • Jaderson Lisboa says:
    10 de março de 2011 às 12:49

    Jaderson Lisboa(Jadinho).

    Primeiramemte parabenizar aos belorizontinos que foram na av. dos Andradas prestigiar o nosso carnaval.
    Mas também não podemos empolgar com que vimos, os orgãos públicos e empresas privadas deveriam investir mais nas agremiações para que possam restruturarem para apresentarem um carnaval digno.

    Mais uma vez o bloco Mulatos do Samba foi inigualável na avenida, quando o seu interprete anuciou a entrada do bloco a arquibancada foi ao delirio, a bateria afianda o pulsar do surdo foi só emoção.

    Parabéns Mulatos do Samba, parabéns BeTô e Jack.