O que se viu na realidade foi uma noite de atrasos e confusões, amenizada pela alegria e vontade de se fazer um grande carnaval dos Blocos Caricatos.
O desfile marcado para as 19H começou com quase 2 horas de atraso, já se passavam das 20h, e as arquibancadas estavam vazias e os portões fechados. Do lado de fora da pista de desfiles milhares de pessoas formavam uma fila nos portões para a entrada do evento debaixo de chuva. O som foi outro problema, que dificultou e muito a vida dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte, apresentou problemas durante toda a noite de atrapalhou as agremiações em seus desfiles. A chuva caiu, mas não esfriou o animo e a vontade de fazer carnaval dos tradicionais blocos caricatos de BH.
CONFIRA A PESQUISA FEITA NAS ARQUIBANCADAS COM O PUBLICO, E VEJA A NOTA MÉDIA DE CADA BLOCO CARICATO NA PREFERENCIA POPULAR.
GRUPO A
MULATOS DO SAMBA 9.8
METRALHAS 9.3
POR ACASO 9
INVASORES 8.8
BACHAREIS 7.5
INOCENTES 7.1
GRUPO B
AFLITOS 8.2
INFILTRADOS 8.1
CORSÁRIOS 6,9
AVALIAÇÃO
PIRATAS DO PEDRO II 5,4
A PESQUISA È INFORMAL E NÃO TEM VALE NOS PONTOS OFICIAIS.
GRUPO DE AVALIAÇÃO:
PIRATAS DO PEDRO II
Desfilando pelo grupo de avaliação, o bloco caricatos Pitaras do Pedro II não empolgou, o samba “muito parecido com o que o bloco desfilou no ano passado mudando uma ou outra palavra”não empolgou a platéia, o bloco deu um grito de alerta pela preservação da natureza, e passou muito rápido pela pista de desfiles, levando poucos integrantes para o carnaval.
GRUPO B
AFLITOS DO ANCHIETA
Abrindo o desfile do grupo B, o tradicional aflitos do Anchieta cantou os 4 elementos naturais em seu desfile, o bom gosto das alegorias de seu caminhão chamou atenção durante todo o desfile,empolgado, o bloco contagiou a platéia que estava presente e o vermelho azul e branco do Anchieta, saiu da avenida com a sensação do dever de casa bem feito.
INFILTRADOS DE SANTA TEREZA
Um novo bloco caricato, um bloco que subiu da avaliação para o grupo B, nas cores verde e branco e contando a história do carnaval, entrou na avenida o Infiltrados de Santa Tereza, que apresentou até mesmo uma comissão de frente, com luxo e uma coreografia que arrancou aplausos do público, bem vestido e bem representado na avenida, um dos destaques do bloco foi sua bateria. O bloco fez um grande desfile, mostrou personagens do folclore do carnaval, levantou o público e no final a imagem de seu presidente emocionado na avenida.
CORSÁRIOS DO SAMBA
Contando 50 anos de Folia, o Bloco não emplacou. O acabamento do caminhão deixou um pouco a desejar, e o samba não levantou o publico presente ao desfile.O Corsário apresentou alas originais, e cantou um tempo de saudades, onde os blocos caricatos possuíam uma identidade própria e Belo Horizonte despontava no cenário carnavalesco nacional.
GRUPO A
INOCENTES DE SANTA TEREZA
Chaves e os 7 pecados Capitais, este foi o tema do tradicional Inocentes de Santa Tereza , um desfile criativo e divertido de se vê. A Bateria cadenciou , o bloco abriu os desfiles do GRUPO A ( a elite dos blocos caricatos de BH) Modesto, não apresentou luxo, mas fez uma das passagens mais irreverentes e bem humoradas do carnaval de 2011.
MULATOS
Um show de criatividade, luxo e empolgação, o Mulatos do samba fez um desfile tecnicamente perfeito, o Caminhão representava um dragão dentro do enredo do bloco, que mostrou também muita alegria, levantou o publico e saiu como um dos favoritos da noite. Os destaques do caminhão surpreenderam pela grandiosidade e bom gosto, o samba foi cantado pela comunidade do mulatos, a arquibancada entendeu e respondeu com gritos de já Ganhou.
POR ACASO
Campeão do ultimo carnaval, o Por Acaso mostrou sua fúria na avenida, cantando o Parque Municipal , o bloco levou até uma roda gigante para a avenida. Um desfile leve e criativo, não teve luxo, mas esbanjou empolgação, a bateria foi o ponto alto do bloco, mas falhas na área musical do verde e rosa, podem tirar o sonho de um bi campeonato tão sonhado.
BACHAREIS DO SAMBA
Falando sobre a culinária de Minas, o bacharéis do samba não empolgou como em outros carnavais, o caminhão não estava com o mesmo impacto que o bacharéis do samba causa em seus desfiles, mas levou para a avenida um gostoso samba, que mostrava Minas e sua culinária, irreverência e muita criatividade garantiram aplausos e gritos do publico, o amarelo e preto fez um desfile correto, sem muitos atropelos.
INVASORES
Tradicional e grande campeão nos desfiles de BH , os Invasores foram buscar no espaço sideral, as representações de seu enredo. Seu caminhão levava um disco voador que girava na avenida, em quanto um simpático “etzinho” puxava o planeta terra em um pequeno caminhão abrindo o bloco . A chuva apertou e o canto do bloco aumentou, a garra dos invasores surpreendeu aos presentes como a muito tempo não se via, mas ao final do desfile o caminhão soltou um pedaço de uma alegoria traseira, o que deve prejudicar o mesmo.
OS METRALHAS DO IAPI
Nem a forte chuva que caia durante a madrugada esfriou o animo dos metralhas, que foram para a avenida com vontade de fazer carnaval. Visivelmente prejudicado pelo atraso inicial de seu desfile, o presidente do mesmo reclamava, pois suas crianças não poderiam ficar ate aquele horário na rua com frio e debaixo da forte chuva que caia, e o bloco entrou desfalcado por isto. Alibabaka e os 40 metralhas foi o divertido tema do bloco, que mostrou marajás presos , cuecas com dinheiro e falcatruas de políticos com bom humor e alegria.
Tenho profundo respeito por todos os blocos caricatos, mas há anos venho dizendo que o desfile deles tem que ser repensado porque está cansativo, sem produção, muito ruim mesmo.
Tirando-se dois ou três blocos, o que vimos no sábado foi uma total demonstração de incompetência, mau gosto, e a musicalidade então, nem falar.
Espero que os presidentes da LIAC e da ACBC tomem um posicionamento urgente em relação ao assunto para que possamos novamente ter os blocos caricatos brilhando na avenida.
Eu desfilo no mulatos do Samba mais ou menos a5 anos ou mais.
o mulatos ganho em 1 lugar no a no de 2009 em 2010 fizemos de tudo pra ganhar mais noss não ganhamos mais agente voltou esse ano de 2011 com tudo pra ganhar e tocemos p ra gente ganhar aapuração vai ser nesta sexta feira dia 11 de marco o horario eu não sei i nformar.
Eu agradeço o canarvalesco Roberto conheçido de Beto e a canarvaleska jackeline.O´s donos do bloco é o beto e a jack mais nos da comunidade tambem somos por uq e sem a gente não tem desfile essa é ai ,portancia dos mulatos do samba
Nosso ensaios foi na quadra do bom jesus de treça asexta feira de 20:00 as 22;00 horas.
Nosso enrendo foi maravilhoso facil de cantar epequeno
spero que nos ganhamos.Se~não ganharmos tem o ano que vem eagente vai arrebentar como nos arebetamos ess e anos de 2011
Esse anos odesfile foi empolgativo todo mundo cantando eaplateia grinata mulatos do samba ja ganhou
Bjs viviane
CONCORDO COM O AFFONSO.
ESTES BLOCOS TEM QUE SER REVISTOS
Jaderson Lisboa(Jadinho).
Primeiramemte parabenizar aos belorizontinos que foram na av. dos Andradas prestigiar o nosso carnaval.
Mas também não podemos empolgar com que vimos, os orgãos públicos e empresas privadas deveriam investir mais nas agremiações para que possam restruturarem para apresentarem um carnaval digno.
Mais uma vez o bloco Mulatos do Samba foi inigualável na avenida, quando o seu interprete anuciou a entrada do bloco a arquibancada foi ao delirio, a bateria afianda o pulsar do surdo foi só emoção.
Parabéns Mulatos do Samba, parabéns BeTô e Jack.