BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 7 de março de 2011

Grupo B Abre o Carnaval das escolas de samba de BH.



CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA FEITA NAS ARQUIBANCADAS COM O PUBLICO NA AVENIDA:

CIDADE JARDIM 9
ESTRELA DO VALE 8.8
IMPERATRIZ 7.4

A noite dos desfiles das escolas de samba, teve menos atropelos do que a noite do desfile dos Blocos, uma noite um pouco mais organizada mais ainda com muitas falhas da organmização do evento, que vem pecando no comando do carnaval.

GRES. IMPERATRIZ DE VENDA NOVA





Abrindo os desfiles do grupo B , a Imperatriz de Venda Nova teve problemas para colocar seus carros na avenida, segundo a administração do evento, a escola não chegou a tempo com seus carros ( existe um tempo limite segundo para a chegada dos carros na concentração)após resolver este incidente, a Imperatriz entrou na avenida com tudo. Destaque para a bateria que deu um verdadeiro show na avenida, com direito a paradinha com coreografia, o que levantou o publico.O enredo Imperatriz. Uma viagem ao mundo da astrologia, levou a escola a uma viagem astral, e a Imperatriz passeou pelos céus do zodíaco, esperando que a previsão de seu futuro lhe traga dias melhores.


GRES. ESTRELA DO VALE





Segunda a desfilar, a Estrela do Vale teve sua comissão de frente como seu ponto alto. Bem coreografada a comissão arrancou aplausos de todos na avenida. Uma fada dava vida aos bonecos que ilustravam o enredo 40 Anos do Teatro de Bonecos Giramundo. A escola levou personagens e histórias destes 40 anos para a pista de desfiles. O Azul e amarelo do barreiro ganhou a avenida com força e empolgação. Outro momento de muita beleza, foi durante a passagem da ala das baianas da escola.A chuva caiu, mas a Estrela do Vale brilhou

GRES.CIDADE JARDIM





Fechando a noite a Cidade Jardim fez de sua história seu cartão postal. Os 50 anos da escola foram cantados na avenida. A Bateria da Cidade Jardim foi um dos pontos altos da agremiação, um desfile colorido e com a cara da escola de samba. A Cidade Jardim relembrou seus carnavais, mostrou o orgulho de ser vermelho e branco e confirmou o motivo de ser a maior campeã do carnaval de BH. Um desfile que credenciou a escola a lutar pelo titulo e o acesso ao grupo A do carnaval de Belo Horizonte.

11 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    7 de março de 2011 às 09:01

    O poder tem que incentivar as escolas do Grupo B para que elas possam realmente crecer.
    Em minha opinião a classificação ficou da seguinte maneira:
    1º CIDADE JARDIM
    2º ESTRELA DO VALE
    3º IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

    Quanto ao Grupo A, cujo desfile será hoje à noite, se não houver nenhum contratempo acredito que quatro escolas tem possibilidades de ganhar o título: Canto da Alvorada, Chame-Chame, Acadêmicos de Venda Nova e Bem-Te-Vi.
    A Unidos Guaranis, em minha ótica, é de todas elas a que tem menos chance de atingir o título assim como de permanecer no grupo. Digo isto porque embora sendo a minha escola do coração, onde desfilei por 15 anos, sob o comando de Vitório de Jesus, Mestre Pedrinho e Mestre Lázaro, a escola é a mais pobre dentre as cinco que desfilarão e neste ano está indo para a avenida com enormes dificuldades.

  • Lucas says:
    7 de março de 2011 às 10:17

    Parabens CIDADE JARDIM, Estrela passou... Imperatriz arrepiou

    Cidade Jardim
    Imperatriz
    Estrela

    Esta é a minha colocação

  • Anônimo says:
    7 de março de 2011 às 10:40

    Foram ótimas as três Escolas, guerreiras, de baixo de chuva e com pouco dinheiro.

    A GRes Cidade Jardim apresentou na Avenida muito mais que carnaval. A Escola vim se firmando como um verdadeiro quilombo urbano onde os vários moviemntos são sempre bem vindos. Ontém desfilaram : Dandara (ocupação no Céu Azul), Movimento Paz na Serra do Complexo da Serra (vieram de brancos representando a paz e as nossas Origens, somos filhos da União Serrana), Blocos de BH de carnaval, entre eles o Bloco da Praia da estação, grupo Cellos-BH,
    escola de samba 18 de maio (tam tam - saúde mental) e nossa querida comunidade Santa Maria e Morro das Pedras..ano que vem vamos descer no minimo com o dobro de participantes, estamos abrindo núcleo da Cidade Jardim em com todos os nossos parceiros
    Xandão Gres Cidade Jardim

  • Anônimo says:
    7 de março de 2011 às 11:57

    Pena que em Belo Horizonte ainda se ganha carnaval pelo nome. o que que a cidade jardim mostrou? bateria com abada de baixo de palas, passista de descalças pelo amor de deus vamos acabar com esta máfia do carnaval. (Baltazar)

  • Anônimo says:
    7 de março de 2011 às 12:35

    Não acho que se ganha com nome não, alegoria e fantasia juntos sao apenas 2 quisitos, restam mais 8. E chao para ter 10 nestes 8 a Cidade Jardim teve. Henrique(Cidade Jardim)

  • Bobo da Corte - Ricardo says:
    7 de março de 2011 às 13:24

    Gostaria de parabenizar o presidente Duda e toda a sua diretoria pelo bom carnaval apresentado!
    Se não fosse o atraso para mim a grande campeã do B.
    Mais são dez quesitos quem sabe.
    Hoje bicho vai pegar !

  • Anônimo says:
    7 de março de 2011 às 15:43

    Se nome ganhasse desfile a Cidade Jardim não tinha sido rebaixada o ano passado...a Inconfidência Mineira estaria desfilando na Avenida (onde é seu lugar).Todas as três Escolas de ontem tiveram seus brilhos e seus problemas. Amigo Baltazar, 10 mil reais e chuva, nada sai perfeito,mos problemas aparecem.
    Xandão - Cidade Jardim

  • Anônimo says:
    7 de março de 2011 às 22:36

    foi tudo de bom nota 10 as madrinhas e rainha da bateria foram um show a parte

  • Gualter ( Nescau ) says:
    8 de março de 2011 às 05:54

    No meu ponto de vista,
    as escolas já são vencedoras pelo simples fato de descer debaixo daquel fortissima chuva, que não deu tregua a noite inteira.
    E os parabéns também a cda integrante das escola que se dispos a estar presente honrando sua escola debaixo de chuva e problemas.
    PARABÉNS

    Gualter (Nescau) Acad. Venda Nova

  • Anônimo says:
    8 de março de 2011 às 06:08

    o problema Jandão,como pode uma radio que estava transmidindo o carnaval,mostrar sua preferencia antes da escola entrar na avenida, tirando o merito das outras escolas que na minha opinião tem que ser respeitadas apesar de ser novas.

    (BALTAZAR)

  • Anônimo says:
    8 de março de 2011 às 09:12

    Amigo Baltazar,

    A Gres Cidade Jardim não tinha conhecimento da rádio, volto a falar as três Escolas de Domingo só tem que receber os parabéns. Concordo com vc, as nossas irmãs Estrela do Vale e Imperatriz de Venda Nova merecem todo respeito e carinho. Toda reunião que a Gres Cidade Jardim participa com o poder público tocamos no assunto da urgêmcia de todas as Escola terem ajuda para construir suas quadras.
    Hoje para essa Escola a luta pela cultura e educação se tornou prioridade, se cada escola tiver sua quadra imagine o tanto de ponto de cultura e educação para nossa querida Capital.
    Deixo aqui registrado mais uma vez o carinho e o repsito que temos com as nossas irmãs... O desfile é para nosso povo, ganhar, perder, chuva pesada e carros quebrados fazem parte da magia do carnaval.
    Abraços ao amigo Baltazar, ja lhe faço um convite sobe lá na quadra, tem atividade o ano todo e em abril vamos comemorar os 50 anos da nossa querida Cidade Jardim

    Xandão - Gres Cidade Jardim