BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 17 de março de 2011

VIDEOS COM OS DESFILES DOS BLOCOS CARICATOS JÁ ESTÃO ADICIONADOS AO BLOG.




Já esta no Blog os videos com os desfiles dos BLOCOS CARICATOS dos GRUPOS A e B e AVALIAÇÃO, do carnaval de 2011 de Belo Horizonte.Os videos estão na página principal do Blog do lado direito do monitor.

CARNAVAL BH.
O CARNAVAL DA NOSSA BH

5 comentários:

  • RICARDO says:
    18 de março de 2011 às 05:42

    Tem um ditado que fala “toda arrogância será castigada!”
    Isso serve muito bem para os Blocos Caricatos, que durante o ano inteiro acharam que estavam por cima da carne seca por que não tiveram dificuldade de prestar conta conseguiram montar suas baterias primeiro que as escolas de sambas “ Mais isso já esta mudando exemplo é a Canto da Alvorada, com bateria própria é campeã do carnaval”
    Foram para porta da Belotur protestar contra a prorrogação do prazo de inscrição como se eles sozinhos conseguissem segurar a onda do carnaval “Na avenida a gente viu que não é bem assim as escola mostraram quem é quem”
    Foi o pior desfile de bloco caricato dos últimos anos, é verdade que a chuva atrapalhou bastante mais não justifica um nível tão ruim. A categoria precisa rever tudo em termo de carnaval, plasticamente horrível e muito cansativo de assistir...

  • Mestre Affonso says:
    18 de março de 2011 às 11:45

    A maioria dos blocos caricatos de hoje parece escola de samba que não deu certo, um arremedo pobre que não os leva a lugar nenhum.
    No tempo em que quase todos os bairros de Belo Horizonte eram representados por blocos caricatos, tivemos mais de cinqüenta, os desfiles eram alegres e bem organizados. Um bloco desfilava quase que atrás do outro, criando uma dinâmica interessante inclusive no visual. O único bloco que usava o canto em seu desfile era o Bocas Branca da Floresta, mas não havia carro de som, tudo era tirado no gogó e as músicas eram do próprio bloco.
    Depois que inventaram de colocar samba-enredo nos blocos, a coisa ficou muito chata porque além de não entendermos as letras que são cantadas pelos intérpretes e o desfile ser demorado e monótono, a distância entre o carro de som e a bateria cria um vácuo, onde naturalmente é criado o desencontro entre as vozes e os instrumentos de percussão. No chão também a coisa mudou muito, para pior. Enquanto no passado uma meia-dúzia de pessoas distraia o público, hoje tem bloco caricato com mais gente no chão que algumas escolas de samba, principalmente as do Grupo B.
    Na verdade tudo tem que ser repensado e produzido de modo que os blocos caricatos voltem a ser o xodó da cidade. Do jeito que a coisa vai indo, ruim demais na maioria das vezes, melhor não tê-los.

  • Luana says:
    18 de março de 2011 às 15:31

    Concordo com o Mestre Afonso, que acabem com eles então pois realmente parecem escolas frustradas que não deram certo. O que se pode notar nos videos é um show de mal gosto e que não condiz nada com nada.
    Como foi dito acima, foram para a porta da belotur bater no peito e dizer que eram a força do carnaval de BH, com o intuito de desmoralizar as escolas de samba, pra depois apresentar esta porcaria na avenida.

    ACBC: HUMIULDADE È BOM E O POVO GOSTA.

  • Anônimo says:
    19 de março de 2011 às 10:14

    Olá! Sambistas de plantão. Meu nome é Sérgio e tenho 73 anos muito bem vividos "graças a Deus".
    Estou entrando pela primeira vez neste blog a pedido de meu sobrinho que desfilou no bloco Bacharéis do Samba para que eu podesse assistir o seu desfile. Mesmo sendo morador do Rio, gostei do que vi, achei diferente e muito interessante para uma cidade que não tem tradição de carnaval, mas, depois que li seus comentários, resolvi assistir também neste mesmo blog os desfiles das escolas de samba, pois, devem ter dado um show. Fiquei muito decepcionado com o que eu ví, pois, vi muitos desfiles "não foi um só", piores que muitos blocos "os cinco primeiros blocos", isto é, se vocês estão querendo fazer parte das cidades que "TEM" desfile de rua, voces deveriam se unirem e não ficarem trocando críticas entre voces mesmos. Meu sobrinho disse, não sei se é verdade, que todos os blocos tem que desfilarem com uma carreta, e que nenhum bloco tem barracão para montarem a sua carreta, todas foram montadas debaixo de chuva. É difícil fazer este milagre. Parabéns Bruno gostei muito do desfile do seu bloco e dos outros também ..rsrsrs!!!!

  • Luana says:
    19 de março de 2011 às 10:26

    Sergio, bem vindo ao carnaval de Bh,como morador do rio deveria conhecer um pouco mais de desfiles de escolas de samba , Pois de bloco caricato esta confirmado vc nao entende nada ( falar que passaram melhor que as escolas de samba?)Das duas uma, ou vc foi criado por alguem de bloco pra denegrir a imagem das escolas de samba, ou realmente não entende.Não somos nós apenas que estamos falando não a midia TODA comentou o fiasco dos desfiles dos blocos. E nao estamus aqui pra denegrir a im,agem deles e sim dando um grito de alerta aos mesmos, que alem de feios estao descaracterisados.E outra vc não participou do carnaval aqui durante o ano, fizeram de tudo pra acabar com as escolas de samba até protesto na porta da BELOTUR. Todos na cidade esperava um espetáculo e não o que se viu.

    Quando ao seu resolvei ver as escolas de samba pois devem ter dado um show, procure saber um pouquinho mais sobre a historia delas (e dos Blocos tbm)

    Respeito muito sua opinião vc tem o direito de nao gostar dos desfiles das escolas, mas comentário tendencioso não né amigo...

    LUANA 32 ANOS
    MORADORA DO BAIRRO SANTA TEREZA
    ETERNAMENTE ILUMIDADOS...