BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diretor do Bloco Por Acaso manifesta descontentamento.





Venho através desta manifestar meu descontentamento, em relação a um caso que não é de conhecimento do grande público, mas que vem ferido os moldes do carnaval tradicional.

Nós da Vila São Francisco das Chagas (Carlos Prates) por trinta anos ensaiamos ao som da escola de samba Bem Te Vi, e já a 3 anos dividimos este espaço com o Bloco Caricato Por Acaso, o que incomoda, é a tentativa de outras escolas de samba se infiltrarem na comunidade, o que vem ocorrendo este ano e vem gerando discórdia e quebrando o clima carnavalesco tradicional em nossos ensaios.

Acreditamos que o Barreiro possui um bom potencial, para formação de comunidade,e que a escola em questão não necessita , se infiltrar em uma comunidade, em busca de uma bateria e componentes para suas alas,e sim cultivar sua própria comunidade e bateria em seu próprio reduto (BARREIRO).Acreditamos no potencial desta jovem escola, e torcemos para o seu sucesso.



Fica aqui meu protesto:

Marcos Antônio Pereira (Dão)

O BLOG CARNAVAL BH, DEIXA CLARO QUE ESTA ABERTO A TODOS, E QUE É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE, QUE AS PALAVRAS AQUI DITAS, SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

ATT:

FELIPE DINIZ

18 comentários:

  • RICARDO says:
    23 de fevereiro de 2011 às 07:51

    A Estrela do Vale tem é que trabalhar sua comunidade no Barreiro e deixar de fez a comunidade dos outros! Bem te vi e Por Acaso já são uma grande confusão por si só.
    Um bom exemplo: é a Canto da Alvorada, foi tri campeão com comunidade alheia mais quando o dinheiro acabou todo mundo sumiu. Hoje me “parece” que vem fazendo um trabalho de comunidade, dando espaço para o pessoal do Campo Alegre, Linguinha e companhia”....
    O Por Acaso, também não é nenhum santo, pelo contrario divulga um comunicado desse faltando 9 dias para o carnaval com certeza as coisas não deveriam está saindo como o planejado ou seja ganhar dinheiro fazendo Bem te Vi,Estrela do Vale e quem aparecer e o que é pior, o Bloco Por Acaso esta vendendo o sua bateria e sua comunidade. Todo mundo sabe se chegar lá com dinheiro R$$$$$$$$$$$$$$ leva!
    Oh gente! É um bloco novo com um pessoal muito animado, tem tudo para se Bi campeã do carnaval não façam uma coisa dessa!
    Vocês têm um nome a zelar, o carnaval passa e o bloco fica.

    Lamentável toda esta confusão!

  • Victor M.Soares says:
    23 de fevereiro de 2011 às 08:09

    Eu tinha outra imagem da Estrela do Vale, é uma vergonha, não conseguem levar sua comunidade pra rua, agora pegam a dos outros, achava mesmo que era uma escola de raça,e com diferencial, mas provou que veio apenas pata ser mais uma... Mesmo que seja campeã não tem nem com quem comemorar o titulo.

  • Eduardo R. Bavose says:
    23 de fevereiro de 2011 às 09:16

    Caro, Marcos Antonio!

    Gostaria de te dizer e esclarecer que não estamos querendo tirar ninquem de nenhuma escola ou bloco para desfilar conosco, nem tampouco criar discordia entre os integrantes do Bloco PorAcaso, que por sinal tem entre seus fundadores Alexandre Magno Bavose meu irmão. Como é de seu conhecimento a Presidente da Escola de Samba Estrela do Vale e grande parte de sua Diretoria é oriunda da Vila São Francisco das Chagas, não me sinto invandindo a comunidade de ninguem, pois nasci e foi criado nesta comunidade, meus pais e meu irmão, primos e sobrinhos moram nesta comunidade, tenho amigos de infancia que fazem parte tanto da diretoria do bloco Por Acaso e tambem desfilam na Escola de Samba Bem-te-vi. Como também é de seu conhecimento foi diretor da Escola de Samba Bem-te-vi praticamente desde de sua fundação, tendo sido inclusive seu vice presidente.Eu e a Presidente da Escola de Samba Estrela do Vale, só nos desligamos da Bem-te-vi em 2009 por entendermos que havia espaço para que mais escolas de samba fossem criadas. No ano de 2010 algumas pessoas da Vila São Francisco desfilaram em nossa escola e foram bem vindas, sendo que esta participação não prejudicou em nada o desfile tanto do Bloco ou da Bem-te-vi, mesmo porque somos de grupos e categorias diferentes, desfilando em dias diferentes. Não estamos cooptanto nenhum integrante de nenhuma destas agremiações, estamos sim abrindo espaço para aqueles que gostam de brincar o carnaval possam faze-lo por mais dias. Temos a plena conciencia de que caso venhamos a ascender ao grupo A, estas mesmas pessoas que abrilhantaram o nosso desfile em 2010 e o farão 2011, não mais o farão em 2012 pois estarão desfilando para a escola de sua comunidade.
    Em relação aos componentes da Bateria, gostaria de deixar bem claro que não estamos pagando a quem quer que seja para tocar, tenho uma relação fraternal com o Mestre de Bateria Wardeley Moreira (Deley), pessoa que conheço desde a infancia e que se dispos a nos ajudar neste nosso começo de caminhada, incluse no ano passado alguns integrantes da bateria do bloco PorAcaso saiu juntamente com o pessoal de nossa bateria ainda em formação.
    Não escondemos de ninguem a dificuldade que é montar uma Escola de Samba e ainda mais em uma região em que as pessoas não tem a cultura do carnaval que por duas decadas ficou de fora do cenario cultural de BH.
    Estamos trabalhando sim em nossa comunidade, haja visto que dos 300 componentes que pretendemos levar para o desfile apenas 70 não pertecem a nossa região. Em nossa alas temos pessoas do Vale do Jatobá, Vila Pinho, Conjunto Ernesto Nascimento, Castanheira, Santa Cecilia, Tirol e Urucuia.
    Por ultimo gostaria de em nome de toda a Diretoria do Gres Estrela do Vale, dizer que respeitamos a opinão de todos e iremos trabalhar cada vez mais para que possamos fazer do carnaval de BH um grande carnval, sem bairrimos, prova disto é que no carnaval de 2010 ao sabermos que a Escola de Samba Bem-te-vi havia perdido as anaguas de suas baianas, imediatamente nos prontificamos a emprestar as nossas pois já haviamos desfilado e não mais precisariamos delas.

    O carnaval é uma festa popular e como o proprio nome diz uma festa do povo esteja ele onde estiver. Nossas portas estão e estarão abertas a participação de todos os que nos procurem.

    Um grande Abraço!

    Eduardo R. Bavose - (Dadinho)
    Presidente do Conselho Administrativo do Gres Estrela do Vale.

  • Mestre Affonso says:
    23 de fevereiro de 2011 às 10:03

    Não sou contra que baterias emprestadas ou alugadas sejam usadas no início da formação de uma agremiação, mas depois de um ou dois anos cada agremiação tem que formar sua bateria, com gente da sua comunidade.
    Só para citar um exemplo, eu mesmo usei esse artifício no Canto da Alvorada e na Chame-Chame, contratando componentes da bateria do Bloco Invasores do Santo Antonio, cujo diretor de bateria, o Edmar, que é um dos meus discípulos e amigo. Hoje as duas agremiações têm baterias próprias, uma comandada pelo Lingüinha, cria do próprio Canto da Alvorada e a outra pelo Jorginho, ex-Acadêmicos de Venda Nova. Os dois também são meus discípulos, começaram como ritmistas quando eu dirigia juntamente com o Mestre Banzé, a bateria do Canto da Alvorada.
    Agora surge esse problema entre Bem-Te-Vi, Estrela do Vale, e o Bloco Caricato Por Acaso, mas aqui a situação é outra. Embora estejam hoje em grupos diferentes, Bem-Te-Vi e Estrela do Vale são concorrentes e mais cedo ou mais tarde o impasse estaria formado. Na verdade, para quem não sabe, a Estrela do Vale é praticamente uma dissidência da Bem-Te-Vi, pois foi formada por componentes da família Bavose, que por muitos anos militou nas fileiras da verde e branco do Carlos Prates.
    Surge o Bloco Por Acaso, formado dentro das fileiras da Escola de Samba Bem-Te-Vi. Esse bloco hoje tem vida própria, mas que tem na sua formação gente das duas escolas. É daí que está surgindo esse impasse para o qual só vejo uma solução, sem entrar naquela de quem está certo ou errado: que em 2011 a bateria desfile nas duas agremiações e que daí para frente a Estrela do Vale forme sua própria bateria lá no Barreiro.
    Só assim acabarão os problemas.
    Boa sorte para as duas agremiações no Carnaval de 2011.

  • EUSTÁQUIO says:
    23 de fevereiro de 2011 às 11:11

    NÃO SABE FAZER CARNAVAL DA O LUGAR PRA OUTRO DONA MADALENA,BATERIA É ALA QUE SE FORMA NA COMUNIDADE, NA REGIÃO DO BARREIRO MAIS PRECISAMENTE NO VALE,TEM MUITA GENTE DO SAMBA E INTENDE DE CARNAVAL É SÓ SABER TRABALHAR COM HONESTIDADE E RESPEITO.

  • Anônimo says:
    23 de fevereiro de 2011 às 11:24

    pmarcos2003
    Primeiramente quero dizer ao Sr ricardo ,que nos aqui do bloco nunca recebeu um centavo se quer da bem-ti-vi. venha conversa com agente em off
    porque é um assunto muito longo de garanto que VC saira com respostas satisfatoria. Ao Sr eduardo jamais dentro de nossa possibilidade deixaremos de ajudar na questão de bateria ou alas dentro da comunidade.sabendo o quanto é dificil de formar uma bateria em BH,sabendo que ficamos mais de uma decada sem carnaval,e que nossas crianças creçeram sem essa cultura.
    na verdade a questão tambem é um pouco complexa,como eu falei com o sr ricardo ai em cima falo tambem com o sr eduardo venha conversar com agente em off pois de garanto
    que temos explicaçoes satifatoria por esse impasse

  • Antônio ( Ex Inconfidencia Mineira) says:
    23 de fevereiro de 2011 às 11:25

    Meu nome é Antônio, fui diretor na Inconfidencia Mineira ao lado do mestre Conga no inicio dos anos 80, hoje afastado redescobri o carnaval de BH aqui neste blog.
    Não vejo motivos para este terror todo.

    1- As escolas estão em grupos diferentes.

    2- O Bloco não desfila no mesmo partamar das duas escolas em questão.

    3- Os dias não são os mesmos.

    4- Se o povo quer sair em todos estes grupos, é direito deles

    5- Os diretores tem que ver que ser humano não é patrimonio.

    A Estrela não esta correta em pegar pessoas para seu desfile de uma comunidade que NÃO é a sua, mas também não pode fechar as portas uma vez que existem componentes querendo desfilar, acredito que ninguem esta indo com uma arma na cabeça.

    Isto é questão pra ser debatida em reunião e não no blog, que alias esta de parabens pela imparcialidade e pela forma que mostrou a situação.

    Espero que os pingos nos is, sejam colocados no lugar.

  • Antônio (Ex Inconfidencia Mineira) says:
    23 de fevereiro de 2011 às 11:32

    Gostaria de aproveitar o espaço no blog para deixar um abraço a um amigo Mestre Affonso, não sei se lembra de mim, mas me recordo de você nas rodas de samba.

    Antônio Márcio

  • Mestre Affonso says:
    23 de fevereiro de 2011 às 12:55

    Olá Antonio, o tempo tingiu meus cabelos e a memória anda meio fraca. Mas tenho certeza de que se nos reencontrar-mos, lembraremos também da felicidade dos antigos carnavais.
    Que Deus ilumine a sua vida.

  • geraldo de oliveria says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:00

    tenho vergonha de pessoas como essa que esta na frente da estrela do vale pois, ja que desfilou no ano passado com a bateria alugada do bloco por acaso em um ano vcs não foram competente em fazer uma bateria .que vergonha !!!!!!!!

  • Madalena Bavose - Gres Estrela do Vale says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:00

    Caro, Eustáquio!

    Não sei quem você é pois Eustáquios existem muitos,mas quero lhe dizer que acredito que no Vale do Jatobá realmente existam pessoas que entendam de Carnaval, não tivemos o prazer de conhece-las pois fizemos ensaios diarios durante pelo menos 3 meses no Centro poliesportivo do Vale do Jatobá e nenhum destes entendidos de Carnaval deu as caras por lá,tivemos sim a participação de muitas pessoas da comunidade interessadas em participar pela primeira vez de um desfile de Carnaval.
    Em relação a trabalhar com honestidade temos a conciencia tranquila, pois procuramos agir com a maior transparencia possivel com as coisas da nossa escola.
    Como estou vendo que você é uma pessoa interessada pelas coisas do carnaval lhe convido a se juntar a nós e quem sabe fazer com a sua ajuda a melhor bateria e a melhor escola de samba de toda a Belo Horizonte. As portas de nossa escola estão abertas a todos os que queiram contribuir para o crescimento de nossa escola e não tentar tirar proveito, como aconteceu com um grupo de sambistas que se aproximou da escola e achou que iria ganhar o concurso de samba enredo por estar começando um trabalho junto com a escola,mas como não ganhou simplesmente desapareceram sem nenhuma explicação e ainda utilizaram-se do nome de nossa escola para conseguir um espaço para fazer seus eventos,isso sim considero desonesto e desrespeitoso.
    Caro Eustáquio enfim posso afirmar com certeza que não sei fazer carnaval,mas pelo menos estou tendo a coragem de tentar, coisa que muitos inclusive você que me critica e questiona não teve, pois pelo que sei a Estrela do Vale foi a primeira escola de samba da região do Barreiro a desfilar oficialmente em Belo Horizonte e olhe, em seu primeiro desfile ficou em quarto lugar à frente da tradicional Inconfidencia Mineira.

    Abraços, e reafirmo que as portas de nossa escola estão abertas a todos que queiram somar para construir uma grande escola.

    Madalena Bavose

  • Vinicius marcondes says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:19

    prezado presidente e vice presidente da estrela do vale, venho aqui comunicar minha opinião nada disso teria acontecido se vocês tivesse ficado na sua comunidade e não invadir a comunidade do bloco por acaso,já que Você falou que tem 300 componentes por que criar discórdia entre a familia do bloco por acaso sendo que você sabe que não são bem recebido aqui;então quem está causando essa polêmica toda é seu irmão alexandre bavose e o Wanderley . que feio...não foi legal da sua parte falar que sua comunidade não tem cultura de carnaval, vocês vão se queimar. ps prezada presidenta somente um lembrete a cidade jardim é tradição em bh vocês infelizmente são pessoas horríveis

  • rodrigo do samba says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:30

    com toda sinceridade eu pensei que essa madalena seria uma ótima presidente no qual andou polemizando as escolas por falta de organização er colocando em seu sati: nosso objetivo é trazer para a nossa região do Barreiro, mais uma opção de lazer e cultura para a população, e para o carnaval de Belo Horizonte, uma Escola de Samba com uma filosofia diferente, não só voltada para o carnaval, mas também preocupada com o social.

    Nossa Escola é a mais jovem entre as agremiações do carnaval Belo Horizontino e já causa grande repercussão entre a comunidade da região do Barreiro, contando com o apoio dos moradores, dos comerciantes locais, de entidades de classe e apoio de representantes da classe política da região, notadamente do vereador Anselmo José Domingos, que apadrinhou nossa escola.
    sera que seu vereador Anselmo está sabendo que vc estão invadindo a comunidade do bloco por acaso e falando que eles não saber fazer carnaval?.......

  • Anônimo says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:33

    Genteeee,não e certo o Estrela do vale desfilar com retimistas do bloco e da Bem-te-vi não,uma que o mestre DELEY,tem que lembrar que a maioria dos retimista da bateria são crianças e o esforço e muito grande para eles desfilarem 3 dias direto,sera que ele ta esquecendo de como e cansativooo.Outra se ele não esta satisfeito com o bloco e com a escola que ele peça para sair e monte outra bateria na estrela do vale.Primeiramente e evidente que quem vai sair prejudicado com a bateria e a Bem-te-vi que vai desfilar na segundaa,Eu acho que rolaaa uma granaaa feia ai R$$$$ e outra o mestre tem que ver que ele tem que ajudar primeramente e sua comunidade não a comunidade dos outross.Pense nissoo falta apenas 9 dias para o carnavalll!Maria

  • alessandra por acaso says:
    23 de fevereiro de 2011 às 18:41

    quero parabenizar voce Dão por manifesta essa pouca vergonha em nossa comunidade.parabéns.....

  • Bobo da Corte - Ricardo says:
    24 de fevereiro de 2011 às 03:49

    Vamos fazer carnaval minha gente, faltam 8 dias.
    Não vamos perder o foco!

  • Anônimo says:
    24 de fevereiro de 2011 às 08:02

    OLA TURMA DO SAMBA., BOA TARDE,MUITA PAZ PARA AOS QUE ACREDITAM EM DIAS MELHORES NO MUNDO SAMBA.. JA QUE ESTE DESABAFO VEIO ATONA ATRAVEZ DE UNS DOS BLOGS AOS QUAIS NOS INFORMAMOS NUM TODO DO CARNAVAL BELORIZONTINO., QUE DIZER QUE ESTAMOS APTOS A DAR-MOS SUGESTOES,FAZEMOS NOSSAS OBSERVACOES SEM SEREM VISTA DE UMA MANEIRA RADICAL COMO UM JULGAMENTO ETCCCCC SABEMOS QUE NO DIA A DIA CONFLITOS APARECEM ENTRE ERROS E ACERTOS MAS NAO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ((DEUS ESTA DE OLHO NAQUELES QUE PROPAGAM MALDADES EM PRO DE SEUS INTERESSES)) .MUITO BONITO AOS QUE AQUI ESCLARECERAM COM CLAREZA( PARA UM BOM ENTENDEDOR UM PINGO E LETRA),MAIS BONITO AOS QUE FAZEM O USO DE SEU CARATER,INDULE,MOSTRANDO QUE UMA BOA ESTRUTURA FAMILIAR FAZ A DIFERENÇA NA HORA DE SE COMUNICAR,AFINAL O EQUILIBRIO ACABA PREVALECENDO DIANTE DE VERDADES,MENTIRAS,OUTROS INTERESSES AQUI NAO EXPOSTOS NEEEEEEEEEE.CREIO QUE CONTRUIR SAO PARA POUCOS,ONDE PROVOCA A INVEJA,ENFRAQUECE AOS FRAGEIS,. COM CERTEZA DISCORDANÇIAS EXISTEM MAIS SE TORNAM MAIS FORTE QUANDO A LEI DA BARGANHA NAO MORA.SABEMOS QUE ATUALMENTE NO NOSSO MUNDO DO SAMBA TEM MUITO MAIS DE HORRIVEL ACONTECENDO ONDE ALGUNS USAM ESTE ESPAÇO PARA SUAS MARACUTAIAS,MENTEM,FAZEM PLAGIOS TENTANDO LUDIBRIAR AOS QUE AINDA ACREDITAM OU TENTAM DE VARIAS FORMA CONTRIBUIR PARA CREDIBILIDADE,EVOLUÇAO DESTA NOSSA FESTA ONDE MUITOS GOSTAM.SABEMOS QUE PARA GOSTAR,PARTICIPAR DE MANIFESTAÇOES POPULARES CULTURAL NUM GERAL NAO EXISTE LEIS A SEREM SEGUIDAS E SIM O DESEJO,UM SONHO DE REALIZAÇAO,MODISMO,ENFIM NAO EXISTE FRONTEIRAS.NO MUNDO DO SAMBA SEJA NO BRASIL OU EM B.H.TODOS (SEJAM DIRETORES ,COMPONENTES,SIMPATIZANTE,CONVIDADOS OU NAO SERAO SEMPRE BEM VINDOS A QUALQUER DAS AGREMIAÇOES E NECESSARIO PARA UMA INTREGRAÇAO DE TODOS EM TODOS OS SENTIDOS.COM CERTEZA NENHUMA AGREMIAÇAO SEJA DO BRASIL OU B.H. FAZ SEU CARNAVAL 100% DE SUA COMUNIDADE,PORQUE AS MESMAS ESTARIAM FECHANDO PORTAS AOS DEMAIS QUE ALI GOSTARIAM DE PARTICIPAR,SERIA PRETENÇAO DEMAIS DE UM IDEAL PARA POUCOS OU DIRIGENTES.SABEMOS QUE NA AVENIDA MUITOS SAO OS CONTRA TEMPOS,ONDE SEMPRE CONTAMOS COM AJUDA DO PROXIMO(A),SEMPRE MOVIDOS PELA DOR,AMOR AO SAMBA .UNAO-SE NESTA RETA FINA PARA QUE O STRESS NAO MANDE NIGUEM PARA UM HOSPITAL,COM CERTEZA VOCES VEM DAS MESMAS RAIZES,COM CERTEZA A ESPAÇO PARA TODOS,ONDE NO FUTURO NOVOS CAMINHOS VAO SURGINDOS,ONDE IREI VE-LOS ATE RINDO DESTE EPISODIO NEE.ENFIM ENTRE VOCES EXISTEM LAÇOS AFETIVOS,GRANDES AMIZADES,UM CONJUNTO DE VIVENÇIAS AS QUAIS CAUSAM INVEJA,FOFOCAS.BOA SORTEEEEEEEEEEEEEE MESMO A TODOS OS ENVOLVIDOS NA CERTEZA QUE O MELHOR ACONTEÇA AIII,ENTRE COMPONETES,DIRETORES EM PRO DA SOBREVIVENÇIA DE TODOS NO MUNDO DO SAMBA,AFINAL VOCES SAO MERECEDORES OK.E QUE ESSA TURMA DA PEZADA POSSA MOSTRAR SEUS BELOS TEMAS ENREDOS,COM LINDOS SAMBAS NA PASSARELA,ONDE PODEREMOS AVALIAR QUEM E QUEM,COM DINHEIRO OU SEM,COM VASTA EXPERIENÇIA OUUUU NAO,RA SEMPRE PREVALECE BEM APARENTE O DEDO DE UM BOM LIDER, BOM PRESIDENTE.VAMOS A LUTA TURMA ,VAMOS VIVER DE ALEGRIA ,COM CERTEZA VOCES SAO CAPAZES. MARCOS CESAR ( UM BOM CONHECIDO,COLEGA ATE AMIGO DE ALGUNS NO MUNDO DO SAMBA,ESTARE TORCENDO POR TODOS VOCESs).

  • Regina says:
    24 de fevereiro de 2011 às 12:30

    parabens Dão, estou de acordo com vc e gostaria de dizer que a bateria é o coração de uma escola e este coração esta sendo usado para brigar.Esta sendo medido quem é melhor(no pessoal)e não geral.Pra quem esta de fora esta parecendo que este esta sendo leiloado.