BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SEMINÁRIO SAMBA 10 A VISTA...



A Associação Cultural Samba Dez, juntamente com SEBRAE e Belotur, pretendem desenvolver um seminário, com o intuito de diagnosticar as falhas do carnaval de Belo Horizonte, e de profissionalizar o mesmo. Para isto as entidades participantes, pretendem trazer palestrantes como Gilson Fubá, Acyr Antão e Monica Stela, para desenvolver o evento e demonstrar à comunidade a importância do evento carnavalesco na cidade. Carnaval gera turismo, gera profissionais, mão de obra especializada que desenvolve o evento durante o ano. Belo Horizonte conta atualmente com 12 escolas de samba divididas em grupo A e grupo B, escolas estas que buscam seu lugar no cenário carnavalesco atual. Informações sobre o local do evento e inscrições ainda não foram repassadas.

Luiz Carlos Novais presidente da Associação Cultural Samba Dez, disse que o evento será de extrema importância para o crescimento do carnaval de Belo Horizonte,lembrou também que para Arthur Viana, Dir. de Eventos da Belotur , este já era um sentimento antigo, de que este evento acontecesse com a maior brevidade possível.

1 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    30 de julho de 2010 às 09:33

    Entendo ser este um momento muito importante para o carnaval.
    Acir Antão e Monica Stela dispensam comentários, mas eu gostaria de saber quem é o Sr. Gilson Fubá e qual é o seu currículo de carnaval, para ser um dos palestrantes do seminário.