BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CIDADE JARDIM 2002...



Atendendo a um pedio, o Blog Carnaval BH, conseguiu imagens do ultimo desfile na Avenida Afosno Pena em 2002. Trata-se da tradicional Cidade Jardim, fechando o carnaval de 2002 em Belo Horizonte contando e cantando os 100 anos de J.k.
Foi também o último desfile da escola sobe o comando do então presidente Jairo Pereira da Costa, despedida de Mestre Affonso da bateria da Cidade Jardim e um samba de primeira linha, garantiram a Cidade Jardim uma histórica apresentação em um ano em que apenas ela e a Inconfidencia Mineira desfilaram, sem competir pelo titúlo, mas brigando pela evolução de nosso carnaval.

1 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    27 de julho de 2010 às 10:32

    Que saudade...
    Foram tantos e tão intensos momentos que não dá para segurar as lágrimas.
    Quadra lotada, bateria nota mil, vermelho e branco colorindo as almas.
    E quando o ensaio acabava, íamos para um barracão no fundo da quadra e lá, havia sempre um mimo, um carinho. Bebidas e comidas, papo de verdadeiros sambistas, preparação para o desfile.
    No outro dia cedinho o Jairo me pegava em casa e saíamos pela cidade em busca de mais novidades para a escola.
    O desfile foi maravilhoso, talvez um dos mais bonitos que Belo Horizonte já assistiu.
    Tínhamos sonhos, projetos que poríamos em pratica. Faríamos da Cidade Jardim uma referência no samba mineiro, engrandecendo ainda mais a sua história de tantas glórias.
    A mão de Deus ceifou nossos sonhos. E mesmo sabendo que Deus sabe o que faz uma imensa tristeza se apossou do samba belo-horizontino.
    Deus levou Jairo Pereira da Costa, um dos maiores sambistas que conheci, um amigo insubstituível.