BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BLOCO BACHARÉIS DO SAMBA DEFINE ENREDO PARA 2011

O Bloco Caricato Bacharéis do Samba, definiu seu enredo para o desfile de 2011. “SÓ UM CADINHO DE MINAS" será o enredo do Bloco atual vice campeão do carnaval de Belo Horizonte.
Disposto a ir atrás do título perdido em 2010, o Bloco pretende mostrar as riquezas , modos e costumes de Minas Gerais que são destaque no cenário nacional. O Bloco amarelo e preto pretende mostrar bom gosto com animação e samba no pé.

11 comentários:

  • pmarcos 2003 says:
    20 de julho de 2010 às 03:39

    Pmarcos disse!Bacana enredo nós do Bloco Por Acaso deseja boa sorte e que fazem um samba á altura do enredo
    valeuuuuu!!!!!!

  • RICARDO says:
    20 de julho de 2010 às 07:28

    Bonita a Logomarca!

  • Lucas Silva says:
    21 de julho de 2010 às 08:31

    Estava vendo os vídeos de blocos ai de Beagá, a decoração dos carros , ou caminhões, parecem decorações de festa infantil arvores de isopor, fores, balão, e personagens feitos de colagem na madeira.

    Já as escolas de samba, estão em um nivel melhor, ( Algumas delas ) da pra ver que o evento elas esta crescendo.

    Não estou falando mal, é apenas uma critica construtiva, mas os blocos deveriam se tornar escolas de samba, não sei como funciona isto ai em Beagá, mas sei que precisa evoluir.

    Lucas /SP - Só quem é Imperador do Ipiranga sabe.

  • pmarcos says:
    22 de julho de 2010 às 04:27

    caro lucas! Talvez vc não tenha conhecimento do q seja bloco caricato
    talvez nem eu.é porque aqui em bh se perdeu essa caracteristica de bloco caricato ou bloco carnavalesco
    Mas de uma coisa eu tenho certeza.
    Bloco não tem nada haver com desfile de escola ou q tipo de adereço q deve ser usado na sua formação.
    portanto vc não pode comparar coisas q saem em escola de samba com coisas q saem em blocos seja ele
    caricato ou carnavalesco
    na verdade o forte dos blocos são as suas BATERIAS e seus Caminhões
    alegoricos esse sim diferente dos carros de escolas de samba
    mais informações procurar a
    acbc_associacao2009@hotmail.com
    pmarcos2003

  • Lucas S says:
    22 de julho de 2010 às 06:09

    Marcos, não estou comparando blocos com escola.Apenas achei as escolas mais bonitas e mais bem vistas,Em relação ao que foi dito vc disse que o forte eram os enfeitos dos caminhoes alegoricos, pois é... deveriam ser revistos se voces tem alguma intenção de crescer ( parece enfeite de festa infantil )Vejo a mesma dificuldade nas escolas, e mesmo assim elas mantem o bom gosto ( apenas isto que notei) outra coisa disse que o forte é bateria .... Nossa vi umas ai que arrepiaram mesmo....( e não em um bom sentindo ) Não estou denegrindo estes blocos que eu nem conheço e nem sei como funcionam, apenas acho que deveriam acompanha a evolução das coisas e modernizar, mesmo com pouca verba.

    lucasipiranganota10@bol.com.br

  • Mestre Affonso says:
    22 de julho de 2010 às 07:34

    Ôpa, lá vou eu com minha colher de pau.
    Tanto o Lucas quanto o pmarcos têm lá suas razões. Para o Lucas digo que os blocos caricatos tem características próprias e são uma manifestação totalmente belo-horizontina.
    No passado tivemos mais de oitenta blocos espalhados pelos bairros da cidade. Hoje os blocos não são nem sombra do que foram e parecem sim pequenas escolas de samba, alguns com apresentações bem abaixo da crítica. Como o Lucas penso que o desfile dos blocos precisa ser repensado com urgência.
    O que temo no momento, Lucas e pmarcos, é que com a desorganização das escolas de samba, cuja maioria está devendo documentação à Belotur, os blocos caricatos sejam prejudicados no próximo carnaval, mesmo estando em dia com todas as suas obrigações.
    Um abraço.

  • Lucas Silva says:
    22 de julho de 2010 às 13:22

    entendi assim:
    Belo Horizonte tem dois carnavais, os das escolas de samba e os dos blocos caricatos

    Ok, as escolas tem seus problemas internos, prestação de contas atrasadas etc... ( coisa não boa para a imagem do evento, mas normal no mundo das escolas de samba do Brasil)

    Os blocos já são mais corretos no sentido regularidades e tal, mas indiferente disso são feios e mau cuidados.

    É isto que eu to tentando explicar, não vi graça nos desfiles dos blocos, tem bloco com samba de escola de samba do rio, tem bloco que eu nem entendi o que era o enredo, ex o Piratas, tem todo o meu respeito, seus bambas suas história meu salve, mas não entendi.

    Já as escolas de samba, já achei mais legal de ver e ouvir os sambas ( deve ser porque estou acostumado com escolas de samba , ai em BH vcs devem ser mais acostumados com os blocos pelo que li no relato)

    No blog aqui vejo noticias das escolas de samba e uma ou outra coisa de blocos.

    Em fim... não quero polemica e nem problemas com o samba de Belo Horizonte, tem meus respeitos e meu salve, apenas acompanhem a evoçução das coisas , fica a minha dica, e ficar falando problemas das ligas como não prestação de contas, desvios, brigas etc também não é uma boa coisa se querem mesmo alavancar os desfiles ai ( seja de bloco ou escola de samba)

    lucasipiranganota10@bol.com.br

    Lucas S. Só quem é Imperador do Ipiranga sabe .

  • pmarcos says:
    23 de julho de 2010 às 04:38

    Caro lucas!aqui é eu outra vez
    pmarcos
    Só q agora não vou falar em nome da associação dos blocos cariacatos
    vou falar só da Gremiação q represendo o bloco por acaso ou melhor passar o endereço do nosso
    site para vc entender melhor o trabalho q realizamos na nossa comunidade. como muitos blocos fazem
    na suas. o endereço é
    wwwblocoporacaso.no.comunidades.net
    La vc vai ver mais ou menos o q os blocos fazem em bh
    a questão de vc achar feio os blocos tudo bem é sua opinião
    mas falar q são mal cuidados
    Vc esta cometendo uma grande injustiça por não saber o tanto que a comunidade luta por tentar por os blocos na rua
    Caro lucas vc me faz ententer q vc é daquelas pessoas q tem aqui em bh
    q acha q os blocos atrapalham o carnaval de bh,mas q esquecem q sem eles muitas escolas naõ teriam BATERIA ate mesmo comunidades.

  • RICARDO says:
    26 de julho de 2010 às 05:45

    Opa! não fale de uma coisa que você não sabe...
    Pmarcos, vá lá em venda nova,cidade jardim, canto da Alvorada você vai perceber que não tem bloco nas baterias.
    Até aonde eu sei a Chame Chame também não mexe com os blocos.
    Só a Bem te Vi que esta refém de bloco, bloco este, que tudo que sabe de carnaval foi a própria Bem te vi que ensinou (coisa de doido).
    Você tem que deixar a euforia de lado e se preocupar mais com o futuro dos blocos Caricatos, o que esta todo mundo tentando dizer: é que os blocos Caricatos são uma categoria sem identidade e sem lei, exemplo foi aquele vexame na câmara dos vereadores de BH onde o presidente ( dos Invasores o desequilibrado Murilão) acabou com a imagem do sambista para o resto da sociedade e até hoje a liga não tomou nenhuma providencia para que isso não se repita, e ano que vem tem mais ...
    É isso que eu belorizontino e apaixonado por carnaval espero de um presidente da LIGA DOS BLOCOS.

  • Alberto Marcos Malhão says:
    26 de julho de 2010 às 06:55

    Ricardo vc disse tudo, Unidos do Onça depende de Bloco ? Nova Era depende de bloco ? Galoucura depende de Bloco ? Venda Nova depende de Bloco ? Cidade Jardim dedepende de Bloco ? Canto da Alvorada depede de bloco ? enfim...

    A Bem Ti Vi sim depende , e todo mundo sabe porque, todo mundo sabe o que foi feito e como foi feito o bloco, Ricardo tem toda a rasão, é feio se promover em cima dos outros. Fala o que vc não sabe não, quero ver vc ir em alguma comunidade de alguma escola destas e falar isto , respeita as escolas e entende que o que foi dito é que os blocos não tem identidade, e não tem mesmo. Antigamente bloco nãop tinha samba de enredo,enredo, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira entre outros( caracteristicas de escolas de samba ) e hoje? absorveram a caracteristica das escolas, a unica diferença é a bateria em cima do caminhão.

  • Wilson Sambakana says:
    15 de novembro de 2010 às 08:21

    Olá galera,estou ancioso para saber se realmente o Carnaval de 2011 será na Praça da Estação,estou na torcida,porque lá teria mais condições de acesso as famílias mais carentes que gostam do nosso carnaval,vamos fazer um esforço sim galera e vamos lutar sempre para o Carnaval de BH,melhore a cada ano. Um ótimo FIM DE ANO a todos e um maravilhoso Carnaval em 2011 com muito respeito com todas as AGREMIAÇÕES. Um grande abraço.
    WILSON SAMBAKANA.