BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Série Enredo: Raio de Sol exalta Ed Ribeiro. O pintor dos orixás.

 


Ela é umas das mais novas escolas de samba da cidade e já tem uma identidade própria. A Raio de Sol vem sendo aguardada ansiosamente pelo publico anos apos ano, devido a uma característica peculiar da escola nos seus jovens três carnavais. A azul vermelho e branco vem criando uma identidade positiva de escola de homenagens, e em 2023 não sera diferente.

Com o enredo, "Braços abertos celebrando a vida" a escola canta vida e obra de Ed Ribeiro, o pintor dos orixás. Artista plástico internacional, Ed se destaca no manuseio das tintas, e por ser um dos artistas que mais pintou imagens dos santos de matrizes africanas. Nasceu na Bahia e ganhou o mundo e de braços abertos conquistou admiradores de seu trabalho e amigos. Uma curiosidade do desfile da escola, é a letra e melodia do samba , que leva a assinatura de compositores mineiros mesclada a assinatura do baiano Carlinhos Browm.

A Raio de Sol é a primeira escola a desfilar na segunda feira de carnaval, representando o grupo principal das escolas de samba da cidade em 2023.

Amanhã na série enredos, falaremos da escola de samba Imperavi de Ouros , segunda a desfilar pelo grupo especial.

RAIO DE SOL- SAMBA 2023 ABAIXO



 

1 comentários:

  • Anônimo says:
    6 de janeiro de 2023 às 13:54

    Aí é show