BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 18 de agosto de 2012

Tradicional Bloco Caricato Os Estivadores do Havai, anuncia sua volta ao carnaval de BH.Define tema para 2013 e presta homenagem a seu fundador.


O Grêmio Recreativo Bloco Caricato Estivadores do Havai é um bloco tradicional de Belo Horizonte, foi criado na década de 60 no bairro Floresta, mas após um longo período de paralisação, foi resgatado pelo Jorge Mangabeira (JORJÃO) tendo seu registro oficial de ata e aprovação do estatuto em 12 de julho de 1984, com sua sede na rua Garças, 43 no bairro Santo André. Os Estivadores do Havai, a partir de 1985 retornou ao carnaval oficial de BH que acontecia na Av. Afonso Pena. Com seu retorno em 2013, Os Estivadores vem com o Tema: "Jorge Mangabeira" no Palco da vida, veio sambar e Alegrar BH!

Uma homenagem a Jorge Mangabeira, conhecido como Jorjão, sempre foi uma peça na cultura de Belo Horizonte, produtor de eventos, inaugurou grandes casas de samba em BH, como Pouso Forçado, Centro Gaúcho e produziu grandes shows como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto e muito mais. Fundou a Liga Independente dos blocos Caricatos na década de 80 onde foi até o governador na época Newton Cardoso, para garantir a verba para os blocos. Possuidor de um espírito de liderança imponente, trabalhou em grandes campanhas políticas outra de suas paixões, junto com Itamar Franco, Newton Cardoso, Mauricio Campos, Aécio Neves, etc. Infelizmente, Jorge veio a falecer em 14 de dezembro de 2011 com 57 anos.

E como o retorno dos Estivadores era seu desejo grande, estamos de volta ao carnaval homenageando esse grande sambista, JORGE MANGABEIRA, com muita saudade.

4 comentários:

  • Alvimar - Presidente says:
    19 de agosto de 2012 às 04:32

    Seja bem vindo e toda sorte do mundo!
    É o que deseja o Acadêmicos da Vila Estrela

  • Anônimo says:
    19 de agosto de 2012 às 10:41

    Obrigado Felipe Diniz pelo espaço cedido e obrigado Alvimar pela recepção. Estamos juntos na tentativa de resgatar o velho e bom carnaval de BH.

    Ass: Juólison Mangabeira (Presidente do G.R.B.C. Estivadores do Havai)

  • Anônimo says:
    20 de agosto de 2012 às 02:55

    A Famailia Por Acaso Deseja um bom retorno ao nosso Carnaval,que venham e fazem um bom desfile na qualidade de um Bloco Tradicional que Voces Sempre foram em nosso carnaval
    Boa Sorte!!!

  • MAURO says:
    20 de agosto de 2012 às 13:31

    Bloco antigo retornando,isso é muito bom para quem conhece a tradição e a força dos blocos caricatos,que seja bemvindo novamente e possa fazer boas apresentações.