BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ESTRELA DO VALE DEFINE SEU ENREDO...




G.R.E.S. ESTRELA DO VALE

Carnaval 2013

Presidente:Madalena Bavose

Autores do enredo: Marco Aramha e Marcyo de Olliveira

Intenção do enredo
O G.R.E.S. Estrela do Vale em sua estreia no grupo principal do carnaval BH 2013, se personifica de cupido para conhece e contar as diversas e historias de amor na humanidade.

VALE TUDO POR AMOR

Dizem que sou o responsável pelos apaixonados, que por causa de minhas flechas encantadas, loucuras são cometidas por amor. Tão antigo quanto o próprio tempo assisto neste palco universal o desenrolar das paixões. E hoje aqui sob forma de luz, samba e fantasia, vou contar algumas historias de amor.

Conta à lenda que o Sol e a Lua representam os primeiros amantes em sua dança cósmica pelo universo, vagueiam pelo céu iluminando a Terra em busca de um dia se encontrarem e poderem viver uma linda história de amor.

Nascida da espuma do mar. Com muitos nomes a deusa do amor Afrodite é a deusa da beleza e do amor. Afrontada pela beleza de Psique mandou seu filho Eros faze-la apaixonar-se pelo homem mais feio da Grécia. Porem ao vê-la Eros se apaixona profundamente. Afrodite ao saber impõe várias tarefas impossíveis a bela Psique, porem Eros pedindo a Zeus para que intercede-se, e assim consagrando o casamento entre Eros e Psique.

Já na época em que Roma e Egito reinavam supremos sobre a terra. Dois monarcas se entregam a paixão, Marco Antônio e Cleópatra, que em seu tórrido romance esqueciam suas diferenças políticas. Conta se que certa vês Cleópatra sabendo que seu amado Marco Antônio chegava de
Roma após cavalgar sem descanso por muito tempo para encontra-la no Egito, Cleópatra mandou encher um grande aposento de seu palácio com rosas ate a altura dos joelhos. Quando o cansado e mal cheiroso Marco Antônio atravessou o lago de rosas encontrou do outro lado sua com sua amada, perfumado e revigorado pelo aroma das rosas.

Na mística Índia o Taj Mahal é a maior prova de amor do mundo, que o Imperador Shah Jahan mandou construir em memória da sua esposa que morreu ao dar a luz a seu filho.

No Brasil na época do império em Minas Gerais uma escrava com nome de Xica da Silva fez o contratador de diamantes João Fernandes se apaixonar por ela, tanto que a ex -escrava virou rainha, sendo a figura mais importante do Arraial do Tijuco, onde teve sua própria corte que organizava festas e banquetes.

Inspirado na tragédia grega Orfeu, o poeta Vinícius de Moraes criou Orfeu da Conceição, uma história de amor entre Orfeu e Eurídice que se passava numa favela carioca misturado com samba e carnaval.

Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga. É a lírica amorosa mais popular da literatura de língua portuguesa. Destaca-se pelos lindos poemas de amor. Do livro Grande Sertão: Veredas, do escritor João Guimarães Rosa vem a historia de Diadorim e Riobaldo. Entre lutas e batalhas a amizade tornada paixão entre companheiros. Mas somente com a morte de Diadorim o segredo e de seu sexo feminino é revelado. Do romance de Vitor Hugo nos vem a Paris de 1482.

Quasimodo corcunda e deformado se encanta pela bela cigana Esmeralda. Em luta para salvar sua amada faz justiça para o povo e em derradeiro ato de amor a entrega aos braços de Febo amor de Esmeralda

Dos contos infantis vem a bela historia de A bela e a fera , mostrando que o amor esta nos sentimentos e não na aparência

A sedução entra em cena em poemas e poesias românticas, do amor de Romeu e Julieta.

Na tela do cinema o impossível amor entro o gigantesco monstro King Kong e a bela jovem entre seus dedos. Sensuais lingeries provocantes, perfumes afrodisíacos, beijos e caricia, são as armas de atração para os prazeres do amor.

Qualquer forma de amor vale a pena! Se for livre de preconceitos. O que importar e amar e ser feliz.

Estamos na era digital e os relacionamentos se digitalizaram. Conectados a rede, amantes virtuais se transformam em bits e baits. Usando nicks e gifs como artifícios de conquista. Esse e o Amor Virtual

E o carnaval umas das festas populares brasileiras regadas samba, suor, amor e paixão.
E na região do Barreiro a comunidade apaixonada pelo pavilhão azul e amarelo da escola de samba Estrela do Vale. Estreando no grupo principal das escolas de samba do carnaval de BH. Em uma verdadeira declaração de amor a Estrela do Vale mostra que vale tudo por amor.

Marco Aramha & Marcyo de Olliveira

2 comentários:

  • Péricles Formigoni says:
    17 de agosto de 2012 às 19:41

    Muito legal o enredo! Parabéns aos carnavalescos pelo talento!

  • Lucas says:
    18 de agosto de 2012 às 05:06

    Muito bom, bom mesmo, parabens