BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Polêmica no resultado dos Blocos Caricatos de 2010.




Uma denúncia veio a publico oficialmente durante a ultima reunião da Frente Parlamentar em defesa do carnaval em Dezembro. Trata-se das colocações dos blocos caricatos do carnaval de 2010. Wagner Nilsom Ribeiro presidente do Bloco Caricato Metralhas e Vice Presidente da LIAC (Liga Independente das agremiações carnavalescas) e autor da denuncia, segundo Wagner, a Belotur teria pago o premio do terceiro lugar a 2 blocos caricatos (Inocentes de Santa Tereza e Os Mulatos )devido ao erro durante a apuração, fato que era de conhecimento da Liga dos Blocos Caricatos “ACBC” e que teria vindo a publico apenas após o carnaval através de denuncias. A grande duvida seria quem é o real terceiro colocado do carnaval de 2010 em BH? E o por que do pagamento dos dois terceiros lugares. Wagner teria indagado sobre o assunto ao presidente da Belotur durante a Audiência em defesa do carnaval e o presidente da mesma disse não saber responder o fato. Segundo consta o resultado Oficial do Carnaval de Belo Horizonte no que se diz respeito a Blocos Caricatos seria:
GRUPO A.

1- POR ACASO
2- BACHAREIS DO SAMBA
3- INOCENTES
4- MULATOS
5- INVASORES
6- AFLITOS

GRUPO B

1-METRALHAS DO IAPI
2-CORSARIOS DO SAMBA
3-PIRATAS DO PEDRO II

GRUPO DE AVALIAÇÃO

1-INFILTRADOS DO SANTA THEREZA.

Outra questão seria a do Bloco Aflitos do Anchieta que teria desfilado não avaliado como os outros Blocos , segundo o regulamento o Bloco que desfilar e não tiver pontuação em algum quesito receberia a nota máxima, fato estes que estaria segundo Wagner na justiça.
O carnaval de 2011 vem ai , e não se sabe ainda a definição oficial destas questões. Wagner procurou o blog Carnaval BH, onde demonstrou sua indignação pelos fatos ocorridos, questionou também se para Belotur existe diferença entre os blocos, segundo ele a empresa deveria beneficiar alguns e prejudicar outros.

O BLOG CARNAVAL BH SE ENCONTRA A DISPOSIÇÃO DAS PARTES ENVOLVIDAS PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS.

5 comentários:

  • Anônimo says:
    6 de janeiro de 2011 às 01:31

    Pmarcos2003
    Caro Felipe!Adoro o seu site de carnaval de bh.que para mim é o mais completo de todos em materia de noticias do nosso carnaval aqui de bh. Sabedor de que Vc tem pouca Simpatia por Blocos caricatos .venho aqui questionar (talvez no meu ponto de vista)Esse tipo de postagem.da gual faz se ententer que os blocos caricatos não
    tem organização nenhuma. E que não se cumpri Reculamentos.pois bem
    Esse tipo de noticia só faz enfraquecer mais esse nosso Carnaval que esta engatinhando.Quanto ao Sr waqner ter falado que a ACBC tinha o conhecimento de que foi pago 02 (dois)terceiros lugares ele esta completamente enganado. Pois que eu saiba a ACBC é a unica que quetionou a belotur sobre o fato.
    Pô Felipe! Não sei porque VC insiste na questão do Bloco aflitos do anchieta.o Bloco quando é Desclassificado no começo do desfile.ele não deveria nem ter descido.mas em respeito a sua comunidade que não tem culpa nenhuma da incompetencia de seus dirigentes.foi firmado um acordo (infelizmente) verbal na avenida
    Com a liac e acbc para que o bloco descesse. prejudicando a comunidade (que arrependimento)
    Vc me desculpe mas é a minha resposta

  • RICARDO says:
    6 de janeiro de 2011 às 04:00

    Estes blocos são uma verdadeira bagunça!Todo mundo correndo atrás dos seus interesses e manchando à categoria, a começar por aquela vergonhosa baixaria na apuração do carnaval comandado pelo desequilibrado presidente dos Invasores “Murilão, que não tem condição de está no cargo que ocupa!” seguido pelos Mulatos que veio como um plágio danado de um samba da Beija Flor 2004 e ainda queria ganhar o carnaval “ É no mínimo subestimar a inteligência da gente” e fica tudo por isso mesmo! E estes caras vão aprontar de novo porque não tem punição. A pergunta que não quer calar: por que só agora destas denuncias? Outra coisa, diferença entre os blocos? Como é isso? E o por que disso? É só pegar o microfone e falar uma serie de coisas e pronto? Os Metralhas precisam começar a fazer carnaval, fazer espetáculo em ganhar títulos provar dentro da avenida que é uma grande instituição do carnaval e do samba.
    Sobre os Aflitos é mais um exemplo da falta de comunicação e entendimento entre agremiações “que fazem o regulamento” associações “que deveriam defender o regulamento” e os jurados “que deveria julgar de acordo com o regulamento”.

    Com estes dirigentes
    Que Deus tenha piedade de nós!

  • Lucas Silva Emanuel says:
    6 de janeiro de 2011 às 06:07

    Alem de amigo do Felipe , conheço bem o trabalho dele e sei de como é a posição dele perante o carnaval de BH. Falar por falar é muito bonito, vim aqui e chutar quem não pode esconder a noticia é ato de bravura. Fera caso tenha que reclamar algo, não vá ate o dono do blog e sim ate quem deu a noticia, a fonte esta ai, ou não sabe ler? Veno aqui no Blog faltam 57 dias para o carnaval, e como andam os barracoes ?? Parados , entao que tipo de noticia o senhor quer ? se bem que aqui se faz carnaval em 3/4 dias né. Quer aparecer coloca uma melancia na cabeça, sim estou defendendo o Felipe que alem de amigo , profissional do carnaval, pois tem seu nome não apenas aqui ( por merito dele que correu atras atraves de lagrimas e suor)estudou e muito para estar aqui hoje e escrever o que o blog publicou. Noticia é noticia, a fonte esta clara...Seja justo com sua palavras.

  • RICARDO says:
    6 de janeiro de 2011 às 07:39

    É isso mesmo Lucas! O Felipe fez e faz muito pelo carnaval!. Mais do que muito dirigente que anda por ai...
    É só você olhar o material que o Blog tem o cara não ganha dinheiro, faz porque gosta...
    Do fundo do meu coração eu gostaria de estar falando com os amigos internautas é sobre a comissão de frente da escola tal, é como ficou a gravação da outra, é dá festa de lançamento dos protótipos das fantasias é da grande bateria do mestre tal é da ordem de desfile é como as escolas e Bloco vão se comportar com o publico menos ou mais animado do mestre sala e porta bandeira com estão os ensaios quem vai se destacar no carnaval 2011 ECT......
    Mais estamos aqui falando é dos dirigentes, das mazelas, da incompetência, do despreparo...
    É foda!

  • Mestre Affonso says:
    9 de janeiro de 2011 às 05:14

    Caro Felipe, sem entrar em detalhes estou com você nesta situação e sei que se você fosse falar tudo que sabe, aí sim, a vaca iria diretamente para o brejo.
    Por aqui Felipe, defender a seriedade, a organização e a transparência do carnaval é pecado.
    Mas não vamos parar meu irmão.