BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CANTO DA ALVORADA FEZ FESTA E MOSTROU O SAMBA DA EVOLUÇÃO



Ocorreu na Noite de ontem 10 de janeiro a festa do lançamento do samba 2011 do GRES.CANTO DA ALVORADA. Casa cheia, samba e sambistas de primeira foram as marcas da noite. Os segredos da Verde e Branco do Campo Alegre começam a serem desvendados, e a escola que não ganha um carnaval desde 2007 demonstra que novamente será uma forte candidata ao título de campeã do carnaval. Presença ilustre na escola, o então vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de BH Léo Burguês (PSDB) cantou e a sambou ao som da escola; disse estar ao lado do carnaval e que a briga pela volta do carnaval ao centro de Belo Horizonte, não é apenas dos sambistas, é também uma meta dos vereadores da câmara municipal. Integrantes de varias escolas de samba se faziam presentes ao evento entre elas (Acadêmicos de Venda Nova, Chame-Chame e Bem Te Vi) blocos como Metralhas e Invasores também se fizeram presentes, o samba de autoria de Ricardo Barrão agradou ao publico presente a o GRES.Canto da Alvorada dá mais um passo rumo ao carnaval de 2011.



13 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    11 de janeiro de 2011 às 07:00

    Maravilha de festa, maravilha de organização.Foi muito gostoso rever os amigos da verde e branco,parabéns.

  • RICARDO says:
    11 de janeiro de 2011 às 08:47

    O trabalho que a direção da escola vem fazendo no resgate da sua comunidade é muito legal, e muito importante para o futuro da escola.
    Bateria da escola, mestre de bateria da comunidade, pessoas que realmente gostam da escola!
    Um samba com varias possibilidades
    A canto acertou em cheio fazendo o lançamento no Pizza Bar, Nota 10!
    Parabéns, Parabéns mesmo!

  • Anônimo says:
    11 de janeiro de 2011 às 22:35

    OLA TURMA DO CANTO DA ALVORADA., COM O CARINHO DE SEMPRE,QUE VEM DESDE SUA FUNDAÇAO.. REALMENTE DEPOIS DO FORA DA MENINA VENENO., ESTE E UM BREVE RESULTADO DA MISTUREBA DE ATITUDES POR AIIIIIIIII,A FALTA DA UNIDADE NUM TODO ,ONDE CADA UM DEVE ESTAR ONDE TEM COMPETENÇIA PROFISSIONAL,ONDE O JUNTA ,JUNTA.,DAQUI,DALI.,SIM,NAO.,E,NAO E.,EU ACHO,SERA,VAMOS FAZER ASSIM.............. .. SEI DO ESFORÇO DE TODOS POR AIIII ONDE NAO TIRO O MERITO DE NINGUEM,ONDE DENTRO DE UM NOVO RECOMEÇO A INTENÇAO DOS NOVOS QUE CHEGAM TENTAM TRILHAR,RESGATAR CAMINHOS ANTERIORES E BEM SUCEDIDOS. MAS UM BOM SAMBA ENREDO,VERDADEIRAMENTE TEM QUE TER INICIO- MEIO - FIM, DENTRO DO TEMA ESCOLHIDO,UMA CUMPLICIDADE DE UMA LETRA CLARA,INFORMATIVA e POETICA., HARMONIA,MELODIA,ONDE CARNAVALESCO E COMPOSITOR TEM QUE FALAR A MESMA LINGUA,MESMA SINTONIA PARA RESULTAR UM SAMBA DE PRIMEIRA GRANDEZA A ALTURA DO TEMA,ESCOLA. EM FIM ESTE SAMBA SO COMBINOU COM O TITULO DO ENREDO ( QUEM SOMOS,DE ONDE VIEMOS,E PARA ONDO VAMOS),MAIS PARECE UMA PARODIA CARICATA DE UM TEMA TAO BONITO ,ATE MEMO PLASTICAMENTE NOS LEVAR A REFLEXOES PARA UM PRESENTE FUTURO,SERIO,ONDE PASSADO-PRESENTE-FUTURO SE FAZ PRESENTE EM NOSSAS AÇOES OU PENSAMENTOS ATUAIS .SE PERDEU NO TEMPO OUUUUUUU SE FEZ POS-MODERNO DEMAIS, NADA x NADA = O..DENTRO DESTA SIMPLES OBSERVAÇAO E O PIOR SAMBA DE TODOS QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER OU MESMO CANTAR DESDE A FUNDAÇAO DA ESCOLA., MASSSSSSSSSSSSSSS COMO OS ULTIMOS JULGADORES REFERENTE A ESTE QUESITO ANDAM DOIDO POR AIIIIIII QUEM SABE ELES LEVADO PELO VISUAL QUE VEM BONITO ACABE DANDO DEZZZZZZZZZZZZZZ ,VAMOS CONTAR COM A SORTE NEEEEEEEEEEEEE,NAO GOSTARIA DE VE-LOS EM TERCEIRO LUGAR E SIMMMMMMMMMMMMMMM EM PRIMEIRO.UM ABRAÇO COM CARINHO A TURMA DO CAMPO ALEGRE,BOA SORTE MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. MARCOS CESAR

  • Anônimo says:
    12 de janeiro de 2011 às 20:14

    OLA TURMA DO CANTO TUDO A MIL POR AI COM CERTEZA., GOSTARIA DE VER DE UMA FORMA CLARA A LETRA DO SAMBA O QUAL ESCOLHERAM PARA O CARNA DE 2011,AGUARDO . MARCOS CESAR

  • Felipe Diniz says:
    13 de janeiro de 2011 às 09:36

    COMENTARIO EM ANONIMO OU SEM ASSINATURA NÃO FORAM ACEITOS.

    FELIPE DINIZ

  • Marcos Paulo says:
    14 de janeiro de 2011 às 09:32

    Bom Dia mundo do Samba.
    Há algum tempo venho acompanhando os comentários sobre o carnaval de Belo Horizonte através deste site e hoje resolvi deixar um comentário par o Sr. Marcos César.
    Gostaria de saber com que propriedade este senhor critica tanto o carnaval de Belo Horizonte, uma vez que ele está fora do país e até mesmo da atualidade do nosso carnaval. Acho que só podemos criticar ou elogiar um trabalho quando realmente sabemos e principalmente estamos por dentro de tudo que acontece no dia á dia deste trabalho.
    Quero deixar três tópicos para a reflexão dele:
    • Você sabe do esforço que o pessoal de Belo Horizonte (Escolas de Samba) fazem para colocar o carnaval na avenida?
    • Não jogue suas frustrações em cima de pessoas que tanto trabalham para que possamos ter um carnaval digno em nossa cidade. Se você se acha o bam...bam... bam do carnaval, venha trabalhar aqui em BH ou quem sabe no Rio de Janeiro.
    • É muito fácil ser pedra meu amigo, o difícil é ser telhado.
    Quero também dar os parabéns a todos os Presidentes e componentes das escolas de Samba de BH, que tanto fazem para melhorar o carnaval desta cidade. Continuem este trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo.
    Abraços

    Marquinho.

  • Bruno Felipe says:
    14 de janeiro de 2011 às 18:46

    Marcos Paulo, Boa Noite, li o seu comentário a respeito deste cidadão Americano(mora nos EUA), chamado Marcos Cesar, e procurei saber nos anais do carnaval de Belo horizonte, alguma coisa(obra), ou mesmo serviços que esta cidadão possa ter feito em nome do carnaval de nossa Belo Horizonte e para minha maior surpresa, não consegui descobrir nada e nem mesmo identificar nada.Acho que ele deveria recolher a sua insiguinificância, respeitar o trabalho daqueles que realmente tentam fazer alguma coisa em prol do carnaval de Belo Horizonte.

    Alias vamos pedir a ele que divulgue no site o seu vasto curriculo de carnavalesco, porque aqui em Beagá ele é um Joao Ninguem !!!!

  • Lucas Silva says:
    14 de janeiro de 2011 às 19:02

    Eu tbm já vi este cara reclamando de todas as escolas aqui, e nunca tinha parado pra pensar...Po fera quem não ajuda não atrapalha, pega leve que ta ficanbdo chato se nao gosta no carnaval ou acha que ele pode melhorar de alguma forma e nao tem a solução para isto fica na tua.

  • FLAVIO CARVALHO says:
    14 de janeiro de 2011 às 19:14

    Bruno estive lendo o seu recado e do Marcos Paulo e concordo com vocês. O cara dos EUA não tem nada para acrescentar no carnaval de BH. Por aqui realmente ninguém sabe quem é esse nobre carnavalesco, aderecista,compositor, sambista, diretor de carnaval,presidente. Nem a escola dele de coração tem uma referência para nos dar. Quem, foi? quem é e quem será???Será ele um pobre frustrado abandonado???? Vamos aguardar então o vasto curriculum desse brilhante profissional do samba

    FLÁVIO CARVALHO

  • Ana Beatriz says:
    14 de janeiro de 2011 às 19:33

    Eu lendo esses e-mails, não poderia deixar também de fazer o meu comentário. Estou acompanhado a algum tempo os comentários do Marcos, o famoso TOLAI. Você realmente fez um acomentário brilhante para a turma do canto da Alvorada onde você diz:ONDE CADA UM DEVE ESTAR ONDE TEM COMPETENÇIA PROFISSIONAL." Me fale, e você, qual a sua competência? você entra em um blog de conhecimento, respeito um blog informativo, para simplesmente detonar as escolas de samba de Belo Horizonte, cidade na qual você saiu por não conseguir aqui ser alguém, ser um profissional para ir para os EUA esconder suas frustrações ou fazer alguma coisa de proveito que não soube fazer aqui. É de conhecimento de todos por aqui que você mendingou voltar para o nosso mundo do samba e além de levar um não tomou prejuizos e agora quer despejar a sua raiva em cima das escolas de samba de belo Horizonte, criticando não só a canto da Alvorada como outras escolas. Eu também quero ver seu curriculum profissional, também andei pesquisando e nunca ouvi falar de você.

  • FLAVIA says:
    14 de janeiro de 2011 às 19:39

    LUCAS SILVA, CONCORDO COM VOCÊ, REALMENTE TÁ FICANDO CHATO O COMENTÁRIO DO CARA, DETONA TUDO E TODOS, É UMA INVEJA SEM FIM. DEIXO MEU RECADO AQUI PRA GALERA QUE FAZ O BLOG: SE O CARA NÃO AJUDA, NÃO DEIXA ELE ATRAPALHAR, O BLOG É MUITO BOM, TEM MUITAS INFORMAÇÕES, É INTELIGENTE, INTERATIVO ATUALIZADO E NÃO MERECE COMENTÁRIOS DE UM CIDADÃO COMO ESSE. SE NÃO AJUDA, TAMBÉM NÃO ATRAPALHA.

  • RICARDO says:
    18 de janeiro de 2011 às 03:52

    Eu acho que a grande contribuição do BLOG DO CARNAVAL DE BH é exatamente está.
    As opiniões, impressões, ou seja uma discussão bem democrática
    Olha que coisa boa, estamos falando da qualidade do samba da Canto da Alvorada escola que vai brigar pelo titulo em uma cidade como BH, que é muito carente da “cultura de carnaval” isso é um grande avanço.

  • Fernanda says:
    13 de fevereiro de 2011 às 18:06

    Gente hoje eu fui ao ensaio da Canto da Alvorada, estava lotado. Gente o samba está maravilhoso, hoje os co- puxadores estavam se ajustando junto ao puxador oficial. gostei muito viu. Parabéns
    Fernanda