BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AVALIANDO ENREDOS



O Blog carnaval BH resolveu colocar pimenta na festa e fazer uma breve avaliação do que podemos esperar de cada um dos enredos escolhidos pelas escolas de samba da cidade. Lembramos que as escolas de samba Galoucura, Inconfidência Mineira e Unidos do Onça, devem não desfilar em 2011 e por isto não foram avaliadas.

GRUPO A.

GRES.CHAME-CHAME

Atual campeã do carnaval o Gres.Chame Chame pretende mostrar na avenida o Circo e sua magia. Enredo leve, colorido e de fácil assimilação por parte do publico e jurados, um enredo que não é nem uma novidade, uma vez que já foi mostrado por escolas de samba não apenas de Belo Horizonte,mas também por blocos caricatos, mas que pode surpreender dependendo da forma que a escola pretende apresentar o mesmo em seu desfile.

GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

Em busca do titulo perdido em 2010 , atual vice campeã do carnaval, a Acadêmicos de Venda Nova , pretende mostrar na avenida os 300 anos de ocupação de Venda Nova, uma das regiões mais populosas da cidade. Lendas, história , lugares serão mostrados em um enredo original e cultural, que pode sim render a escola uma boa apresentação.

GRESMI.BEM-TE-VI

Ainda embalada pela boa apresentação em 2010 a Bem Te Vi, promete sacudir novamente o folião de Belo Horizonte, o enredo Máscaras de autoria do carnavalesco Flávio Campelo, será desenvolvido por uma comissão de carnaval da escola, um enredo leve e criativo, que pode proporcionar a escola, a transformação da avenida em um gigantesco baile de carnaval ao ar livre.

GRES.CANTO DA ALVORADA

Humanus. Quem somos? De onde vimos? E para onde vamos?
Quem pretende responder a estas perguntas é a verde e branco do Campo Alegre, a tradicional Canto da Alvorada promete um enredo moderno e inovador, unindo ciência, mitos e muito samba no pé. Um enredo que por si só já trás a polemica de quem somos, de onde vimos e para onde vamos...Uma sacada de gênio da escola.

ARES.UNIDOS GUARANIS

Água fonte de vida e energia, este foi o enredo que marcou a volta da escola de samba Unidos Guaranis ao carnaval de Belo Horizonte em 2006, uma volta não muito feliz pois a escola não foi bem colocada com o mesmo. Em busca de lavar a alma e limpar o nome da escola , o enredo ganharam uma nova roupagem, o tema água não é nem uma novidade em desfiles de carnaval, mas pode gerar um desfile de impacto e representatividades, religiosas e culturais.

ACADÊMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA.

De volta ao grupo A depois de ganhar o titulo de campeã do carnaval do grupo B em 2010, a azul e amarelo pretende cantar a loucura em seu desfile com o enredo (Cada Louco com Sua Mania) um enredo moderno, e que trata do cotidiano de todos nós, somos loucos varridos por carnaval , ou o carnaval é uma loucura que contagia ?Uma grande sacada da Império da Nova Era para garantir sua permanência e uma possível briga pelo titulo de campeã do carnaval de 2011.

GRUPO B

GRES.CIDADE JARDIM

Rebaixada pela primeira vez em sua história, a tradicional Cidade Jardim pretende brigar pela volta ao grupo de elite do carnaval de Belo Horizonte, buscando em sua própria história uma alivio pela dor do momento vivido. Os 50 anos da vermelho e branco serão lembrados na avenida, seus grandes desfiles, suas glórias e seus carnavais, um enredo grandioso para uma escola que carrega em seu nome o peso de sua tradição.

GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

Um enredo inédito em Belo Horizonte, “Imperatriz 2011. Uma Viagem Fantastica ao Mundo da Astrologia “, um enredo futurista que a ver de e amarelo de Venda Nova promete levar para a avenida, a busca do ser humano ao conhecimento do seu próprio futuro, os astros e estrelas que nos rodeiam. Um enredo que pode funcionar bem, e apresenta possibilidades, a escola que foi fundada no dia 3 de junho de 2005 é do signo de gêmeos . e leva uma leoa como símbolo.( começa ai uma grande brincadeira no zodíaco carnavalesco da escola)

GRES. ESTRELA DO VALE
Junte um bom enredo, a uma nova escola e vontade de se tornar grande, você terá como resultado os 40 anos do teatro de bonecos Giramundo, que é o enredo da Estrela do Vale para o carnaval de 2011. Uma justa homenagem e um enredo feito sobe medida para credenciar a escola a busca por uma vaga no grupo A em 2012.



16 comentários:

  • RICARDO says:
    24 de janeiro de 2011 às 16:26

    É preciso saber quem são os carnavalescos, isso faz toda a diferença no desenvolvimento do enredo na avenida. Mais como aqui em BH as escolas não têm muito o habito de trabalhar com estes profissionais fica difícil fazer uma avaliação.
    Mais vamos tentar.

  • Anônimo says:
    24 de janeiro de 2011 às 20:54

    Sem a pretensão de comparar os enredos entre si, peço a licença para falar um pouco de cada tema proposto para 2011 e fazer um paralelo com outros carnavais. Cantar e mostrar o circo na avenida não é novidade em nenhum carnaval, espera-se da atual campeã Chame-chame criatividade para evitar uma seqüência monótona de palhaços, mágicos, bailarinas, domadores, trapezistas... Os 300 anos de um bairro, exaltando o seu povo, como enredo é no mínimo criativo e original, uma vez que BH tem pouco mais de um século de fundação. Espera-se muito luxo e novidades nas suas fantasias e alegorias, marcas dos desfiles de qualidade crescente da Acadêmicos de Venda Nova. Ter as máscaras como linha mestra de desenvolvimento de um enredo deverá proporcionar à Bem te vi muitas oportunidades de viajar por diversas civilizações e culturas, inclusive exaltando o carnaval. O enredo da Canto da Alvorada sugere uma daquelas viagens mirabolantes com muitas chances de viajar pela história da civilização, inclusive da pré-civilização e, quem sabe, chegar às estrelas e outras galáxias. A reedição do enredo de 2006 da Guaranis me parece indicativo que a escola encontrou novas e melhores formas para cantar, sambar e mostrar a água sob outras perspectivas em adereços e fantasias. De volta ao grupo A, a Nova Era apresenta um enredo não original, já cantado pela Porto da Pedra, agora é esperar o desfile para ver se o “carnaval” será mesmo o tema central. Cantar 50 anos de glórias é para poucos e a Cidade Jardim tem história e estórias de sobra para deslumbrar a passarela, como fez em 86 quando ganhou seu último título “Os orixás nos 25 anos da Cidade Jardim”. Mais uma agremiação, a Imperatriz, apresenta um enredo com cara de “já vi esse filme” na passarela, inclusive em BH (Unidos do Onça em 2006), falando sobre astrologia, tema também recorrente em outros carnavais, como na Mocidade Padre Miguel em 1998. Ter o prazer de ver e cantar a cultura de BH e Minas na passarela é o que promete também a Estrela do Vale. Mostrar a magia dos bonecos do Giramundo é propor uma viagem por mundos e estórias fantásticas, boa promessa da mais nova agremiação de BH.

  • Anônimo says:
    24 de janeiro de 2011 às 21:03

    OLA RICARDO TUDO OK., BOA OBSERVAÇAO. COM CERTEZA NOS ANOS 60-70-80 AS AGREMIAÇOES BELORIZONTINA PRIMAVAM POR UM TRABALHO GENUINAMENTE NUM TODO DO CARNAVAL DE PROFISSIONAIS DE ALTA QUALIDADE ONDE O MESMO FOI CRESCENDO DE UMA FORMA HONROSA,ONDE ARTISTAS DE RENOME NACIONAL PARTICIPAVAM COM AMOR,CRIATIVIDADE,ONDE O COJUNTO DO TRABALHOS DE TODOS SORTIA UM EFEITO POSSITIVO.ENFIM MIM LEMBRO DE ALGUNS ARTISTAS PLASTICOS,CENOGRAFOS,PROGRAMADORES VISUAIS,ESCULTORES QUE NETAS DECADAS NOS MOSTRAVAM NUM TODO O VERDADEIRO SENTIDO DE UM TEMA ENREDO ,SEGUIDO DE UM DESENVOLVIMENTO DE FIGURINOS,CARROS ALEGORICOS,ONDE O SAMBA TINHA SUA IMPORTANÇIA PARA ENTENDIMENTO DE TODOS.AI VAI UM ABRAÇOS A ALGUNS COMO DECIO NOVIELLO- RAU BELEM - IARA TUPINANBA - J.DANGELO - CICI CARNEIRO - ESCULTOR DE PRIMEIRA QUALIDADE JOSE LOYOLA - ESTUDANTES DO PALACIO DAS ARTES ONDE OS MESMOS ESTAVAM SEMPRE ENVOLVIDOS COM ALGUMA ESCOLA,GRANDES GRUPOS DE DANÇAS ONDE OS MESMOS SEMPRE ESTAVAM PRESENTE NOS DESFILES,OS MELHORES BAILARINOS DAS MELHORES CASAS DE GAFIEIRAS DAS GERAIS SE FAZIAM PRESENTE EM NOSSOS DESFILES,MUITAS DAS MULATAS CARIOCAS,DESTAQUES DE RENOME,PUXADORES DO RIO SE FAZIA PRESENTE A CONVITE DE AMIGOS PARA BRINCAR CONOSCO SEM ENVOLVIMENTO DE DINHEIRO ETCCCC.HOJE TEMOS UM CARNAVAL TOTALMENTE MULTILADO POR CULPA DE ALGUNS PRESIDENTES QUE INSISTEM EM IMPORTAR RESTOS DE FANTASIAS,CHAPEUS,ADEREÇOS DE COSTAS,PARTES DE CARROS ALEGORICOS,COMISSAO DE FRENTE,PORTA BANDEIRA e MESTRE SALA,BAIANAS,BATERIA COMPLEMENTANDO O RESTANTE AQUI ONDE PLASTICAMENTE NUM TODO VIRA UMA MISTUREBA DE CORES,FANTASIAS QUE NAO CONDIZ AS VEZES COM SAMBA ou ADEREÇOS ou ALEGORIAS ,E ACABAM GANHANDO UM CARNAVAL NO GRITO. COM CERTEZA RICARDO CARNAVAL BOM MESMO E AQUELE ONDE OS PUXADORES,MESTRES SALAS,PORTA BANDEIRAS,MESTRES DE BATERIAS,CARNAVALESCOS,MARCINEIROS,FERREIROS,ADERESISTAS,COSTUREIRAS,DESTAQUES ,MULATAS,PASSISTAS SE SUPERAM DIANTE DE SUAS COIRMAS COMO NUM PASSADO NAO TAO DISTANTE DE NOS ( EM B.H.).MASSSSSSSSS VAMOS ACREDITAR QUE PODEMOS SIM RECOMEÇAR SEGUINDO OS PRINCIPIOS DDO PASSADO ,PARA NESTE PRESENTE FUTURO POSSAMOS CHEGAR COMO O TERCEIRO MELHOR CARNAVAL DO PAIS DE ESCOLAS DE SAMBAS,JA QUE OS BLOCOS CARICATOS JA FAZ PARTE DO PERFIL DO CARNAVAL MINEIRO OU BELORIZINTINO ONDE ATUAMOS SEMPRE COM MUITA COMPETENÇIA . MARCOS CESAR

  • Anônimo says:
    24 de janeiro de 2011 às 21:24

    OIIIII PESSOAL TODO OK., LEGAL O BLOG TER A IDEIA DE FAZER-MOS COMENTARIOS EM CONJUNTO A RESPEITO DE UM TODO NESTA RETA FINAL DOS PREPARATIVOS DE AGREMIAÇOS QUE AQUI SE PROPUSERAM A SE MOSTRAS,INFORMANDO-nos EVENTOS,ONDE NOS MOTIVA A CRE QUE NOSSO CARNAVAL EXISTE 360 DIAS POR ANO.ENTRE COMENTARIOS DE LEIGOS OU PROFISSIONAIS DO MEIO DEVEM SER BEM VISTO., APENAS COMO OBSERVAÇOES.NUNCA DESTRUTIVAS OU PESSOAIS JA QUE AS VEZES ALGUMAS PESSOAS COMO RETALHAÇOES EM SEGUIDA COSTUMAM PARTIR PARA O LADO FEIO DE CALUNIAS,MENTIRAS.ESPERO QUE O BATE PAPO,FUTURAS OPINIOES OU OBSERVAÇOES SEJAM BEM VINDASNEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,ABRAÇOS A TODOS. MARCOS CESAR

  • Anônimo says:
    24 de janeiro de 2011 às 22:14

    OLA TURMA EM SE TRATANDO DE APIMENTAR .,AI VAI UM PALPITE MEU PARA NOSSO CARNA QUE SE APROXIMA NUMA NOVA FASE QUEM SABE,JA QUE O LOCAL MELHOROU MUITOOOOOOOO NE.. AO G.R.E.S.ACADEMICOS DE VENDA NOVA VAI MEUS PARABENS POR SE MOSTRAR POR INTEIRO A TODOS OS SAMBISTAS NO DECORRER DOS MESES ATRAVEZ DESTE BLOG E OUTROS MEIOS DE INFORMAÇOES ,COM CERTEZA O TEMA E LINDO,RICO DE FACIL ENTENDIMENTO DE LEIGOS OU PROFISSIONAIS , BEM ESCOLHIDO NA MEDIDA DA ESCOLA EM TODOS OS CONTESTO.,COMO TODOS SE ABILITA AO TITULO.UM SAMBA DE FACIL ASSIMILAÇAO,POETICO,NOS ESTIGA A CANTAR,BEM TRABALHADO COM A BATERIA VAI CONTAGIAR.AINDA NAO CONHEÇO ESTA ESCOLA MAS ACOMPANHO O TRABALHO DE VOCES NESTES 2 ANOS ONDE A COERENÇIA DE UMA DIRETORIA ORGANIZADA ESTA FAZENDO A DIFERENÇA NOS TRABALHOS APRESENTADOS.OBRIGADO POR NOS PRESENTIAR COM UMA BOA SINOPSE ONDE NOS MOTIVA ACREDITAR QUE VOCES REALMENTE ESTAO PREOCUPADOS EM MOSTRAR UM CONJUNTO NUM TODO PARA NOS SAMBISTAS.PARABENS MAIS UMA VEZ POR ESCOLHER O SAMBA ATRAVEZ DE UM CONCURSO,ONDE O PRODUTO FINAL E A QUALIDADE DO MESMO PARA UMA FUTURA VITORIA.NESTE 2 ULTIMOS ANOS VEJO QUE REALMENTE VOCES TRABALHAM COM A IDEIA DE TER UM BOM CARNAVALESCO ONDE O MESMO TRABALHA COM UMA COMISSAO LOCAL DE CARNAVAL ONDE O CONJUNTO SE SOMA POSITIVO,PUDE PERCEBER QUE ESTE E O UNICO CARNAVALESCO QUE SABENDO OU NAO E O UNICO QUE ESTA SE POSICIONANDO CORRETAMENTE COMO FAZER OU COMO SE DESENVOLVE A CRIAÇAO PLASTICAMENTE O CARNAVAL DO RIO,SAO PAULO ( COMO SE DIZ,O PULO DO GATO) COM CERTEZA UMA ESCOLA QUE PRATICAMENTE 90% DA SUA CRIAÇAO DESENRROLA, ACONTECE POR AQUI EM B.H.,VAI MOSTRAR-NOS QUE E POSSIVEL SIM SER A MELHOR DE TODAS MESMO QUE OS TITULOS NAO VENHAM POR FORÇAS MAIORES POR AIIIIIIIII,COM UM CARNAVAL ONDE TUDO ACONTEÇE POR AQUI ,MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES EXISTENTES.BOA SORTE PARA VOCES NA CERTEZA QUE O NOSSO CARNAVAL NESTA FAZE DE UM NOVO RECOMEÇO VOCES TEM UMA GRANDE PARCELA DE MERECIMENTO DE ESTAR ENTRE AS DEMAIS QUE NO PASSADO RECENTE DESENVOLVIAM ESTE MESMO TRABALHO,OU TINHA ESTES MESMO PROPOSITOS.ESPERO QUE TUDO DE BOM ACONTEÇA NO DESFILE OFICIAL,SOMENTE SURPRESAS POSITIVAS e QUE VENHA UM PRIMEIRO LUGAR COM LOUVOR. MARCOS CESAR ( depois eu volto )

  • Lucas Silva says:
    25 de janeiro de 2011 às 05:17

    Nem acredito que em fim estamos falando de enredos... parabéns ao blog carnaval BH, so vou pedir aos viajantes de plantão que pare de falar que todo o enredo ja foi feito no Rio, É um saco isto se uma escola diz que seu enredo é X rapidamente ja vem um e liga o enredo a alguma escola do rio... O rio deve ser muito original mesmo em termos de enredos, AMAZONAS e NORDESTE que o digam foram feitos milhares de vezes, isto quer dizer que nao podemos falar mais destes temas também ?A Chame Chame vem com circo logo ja vem um pessimista de plantao a comparar com Mocidade ou Portela ( alias pq nao cobrar da mocidade uma vez que a portela fez primeiro?)
    Se falam da loucura, é a Porto da Pedra ( resumindo se a porto falou nao falem mais é pecado)

    Se o enredo tem um tom futurista, é imperdoavel, mas a coitada da escola esta imitando a Mocidade que nem usa mais este estilo.

    Gente parem de achar que o Rio esta acima de tudo e todos, enredos, temas, são sempre repetitivos o que torna os mesmo populares na avenida é a roupagem e o samba...

    Agora por falar em enredos vai ai minhas notas.

    GRUPO A

    VENDA NOVA 9.8
    ALVORADA 9.5
    BEM TE VI 9
    IMPERIO 9
    GUARANIS 8.7
    CHAME CHAME 8.5

    GRUPO B

    ESTRELA 10
    CIDADE JARDIM 9.6
    IMPERATRIZ 9

  • Felipe Diniz says:
    25 de janeiro de 2011 às 05:36

    GALERA EXISTEM COMENTÀRIOS EM ANONIMO VAMOS ASSINAR OK

  • RICARDO says:
    25 de janeiro de 2011 às 10:18

    Gostaria de parabenizar o BLOG pela iniciativa!
    Quando eu falo que o Felipe faz muito pelo carnaval este é um grande exemplo.
    Dando a oportunidade para a população divulgar e discutir os enredos das escolas de sambas de BH.

    Vamos lá!


    CHAME – CHAME:
    Um tema muito usado no carnaval, alegre, leve e muito divertido.
    Teoricamente fácil, “Mais as vezes o caminho mais fácil não é o melhor” A escola tem que tomar cuidado para não ficar cansativo o desfile.
    Pode ser uma grande surpresa!
    Vai Brigar!

    VENDA NOVA:
    Na mesma liga de enredos históricos, não sei se foi a melhor escolha para a azul e rosa, ano passado ela fez uma grande viagem por três cidades e chegava em venda Nova na cidade administrativa, isso não deu muito certo, perdeu pontos importantes (comissão de frente,Fantasia e enredo) “ela não costuma perder pontos nestes quesitos”. Eu acho que Venda Nova tem que deixar de ser uma escola “bairrismo” e passar a ser uma escola da cidade. Assumir o posto de grande escola de samba. “diga de passagem, ela trabalho e merece esta neste posto sem duvida é a escola mais se preocupa com a estética”.
    Esta na briga pelo titulo.


    BEM TE VI:
    É o grande ponto de interrogação (?)
    Insiste com carnavalesco do (rio e são Paulo) mesmo não tendo boas lembranças.
    “Fico me perguntando será que no palácio das artes ou na Guignard não tem ninguém que possa desenvolver um enredo para escola? mais enfim” comissão de carnaval eu acho complicado numa escola como a Bem Te Vi (muito dividida). O Carnavalesco de São Paulo vai acompanhar o trabalho de barracão, figurino, coreografia da comissão de frente?
    O tema não é de fácil leitura mais tudo depende do carnavalesco.
    Tenho minhas duvidas sobre o enredo
    Meio da tabela.

    CANTO DA ALVORADA:
    O enredo mais difícil do ano.
    Alias dificuldade é o sobrenome da escola nos últimos anos...
    Vem cometendo erros grosseiros e infantis na avenida.
    A canto tem por tradição, descer bem de alegoria, com este enredo a coisa pode funcionar.
    Se não cometer erro pode brigar pelo titulo.
    Enredo complicado!

    UNIDOS DO GUARANI:
    Bom enredo!
    Mais eu não acredito na escola.
    Briga para não cair.





    NOVA ERA:
    Nesta loucura a escola pode ficar doida!
    Gostaria de ver a escola com um enredo mais simples e mais clássico.
    Fiquei sabendo que o Decio está lá se for verdade a coisa muda de figura.
    Luta para ficar no grupo A.


    CIDADE JARDIM:
    Esta tem por obrigação veja bem obrigação ganhar o carnaval do grupo B.
    Falar o quê de um enredo sobre 50 anos de Cidade Jardim? Muita emoção vem por ai...
    A nostalgia vai tomar conta da avenida. É um grande desafio não sei se atual direção da escola tem esta noção eu acho que eles estão mais preocupados com projeto social, do que em fazer carnaval....

    IMPERATRIZ DE VENDA NOVA:
    Precisa falar por que e pra que veio.
    Enredo previsível
    Eu não acredito na escola.
    Não briga por nada este ano.


    ESTRELA DO VALE:
    Disparado o melhor enredo do ano!
    Alegre, criativo, poético, lúdico, romântico e teatral
    Precisa começar a se desvincular da Bem te vi e da sua comunidade.
    É o segundo ano da escola ou seja vai ter que investir mais pesado em infra-estrutura.
    Isso pode atrapalhar a escola no acabamento final.
    Pode surpreender!

  • Alvimar says:
    25 de janeiro de 2011 às 12:21

    Parabéns ao Blog!
    Melhor enredo: Estrela do Vale
    um grande abraço a todos e com muito trabalho iremos fazer um grande carnaval!

  • Anônimo says:
    25 de janeiro de 2011 às 12:46

    >>.. OI RICARDO E AIIIIIIIi., GOSTEI DE ALGUMAS OBSERVAÇOES EM PRO DO CARNA,TOPICOS IMPORTANTES DEVEM SER REVISTOS POR MUITOS PARA UM CRESCIMENTO COM QUALIDADE DE NOSSAS AGREMIAÇOES. FICO FELIZ CASO UM DOS MELHORES ARTISTA PLASTICO,CENOGRAFO DE RENOME NACIONAL DE UMA CULTURA INVEJAVEL,ONDE SUA EXPERIENÇIA NOS ENRIQUECE QUANDO QUEREMOS APRENDER EM ATUAR DO CARNA MESMO DENTRO DE UMA DAS PEQUENASAS VEZES SEM MUITA ESTRUTURA PARA CHEGAR AO TITULO. COM CERTEZA NINGUEM FEZ MELHOR ,MAIS BONITO NUM TODO O ULTIMO CARNAVAL ONDE O MESMO FEZ O CARNAVAL DO G.R.E.S.NOVA ERA.PARABENS DECIO NOVIELO POR USAR SUA CRIATIVIDADE ONDE UMA COMISSAO TENTOU SEGUIR A RISCA SEU PROJETO ONDE POR DEZENAS DE VEZES JA VISUALIZEI O VIDEO DE VOCES ONDE MESMO COM POUCO DINHEIRO,PRAZO CURTO VI UM TODO DO PRINCIPIO,MEIO ,FIM COM QUALIDADE e CONTEUDO NOS FIGURINOS,ADEREÇOS,ALEGORIAS,SEMI-DESTAQUES,DESTAQUES PRINÇIPAIS ONDE COM CERTEZA FORAM EXECUTADOS POR AQUI MESMO.REALMENTE FOI UM TRABALHO PARA SER APRECIADO SER JULGAGO POR PROFISSIONAIS NO RAMO E NAO ALGUNS LARANJAS QUE ANDAM JULGANDO O TRABALHO DAS AGREMIAÇOES.BOA SORTE PARA VOCES NUM TODO,QUE NSETE NOVO ESPAÇO VENHA FAVORECER AINDA MAIS O DECIO MESMO COM AS GRANDES DIFICULDADES ATUAIS POR AI.ABRAÇOSSSSSSSSS MARCOS CESAR VOLTO DEPOIS

  • Anônimo says:
    25 de janeiro de 2011 às 20:27

    ******** NESTE BATE PAPO SUPER LEGAL VOU DAR MINHA OPINIAO DE UMA FORMA DIFERENÇIADA., COMO COMENTEI ANTES TODO TEMA E VITORIOSO AQUI OU EM QUALQUER LUGAR( DESDE QUE SE AJUSTE ADEQUADAMENTE NUM TODO DENTRO DESTE NOSSO CARNAVAL QUE MULTILADO ESTA POR DIVERSAS SITUAÇOES,ATITUDES DE MUITOS DOS RESPONSAVEIS ).POR ISTO A PREOCUPAÇAO DE TERMOS TEMAS ATUALMENTE DENTRO DO ENTENDIMENTO DO POVO,DOS JULGADORES QUE NAO ANDO FAZENDO JUSTIÇA,ONDE NUMEROS DE COMPONENTES SEJAM SUFICIENTE PARA DESENVOLVE-LO,PRINCIPALMENTE O FINANCEIRO QUE NO ANDAR DA CARRUAGEM HA UM DESEQUILIBRIO ACENTUADO NO DECORRER DO DESFILE ENTRE O FEIO-BONITO,GRANDE-PEQUENO DEMAIS, ENTRE NOVO- USADO.FALTA DE HARMONIA,ONDE O CONJUNTO SE TRANSFORMA NUMA MISTURANÇA,ACABAMENTO SEM FINALIZAÇOES EM TODOS OS SEGUIMENTOS etccccccccccccc.POR TUDO ISTO EU VOU DAR MINHA NOTA PARA O POSSIVEL DESENVOLVIMENTO DO TEMA ONDE EU ACRETITO ONDE TUDO ISTO VENHA ACONTECER DE UMA MAMEIRA SUAVE , RELEVANTE DIANTE DAS ATUAIS DIFICULDADES DAS AGREMIAÇOES. G.R.E.S.ACADEMICOS DE VENDA NOVA 10 G.R.E.S.BEM-TI-VI 8 G.R.E.S.UNIDOS GUARANIS 8 G.R.E.S.NOVA ERA 10 G.R.E.S.CANTO DA ALVORADA 9 G.R.E.S.ESTRELA DO VALE 8 G.R.E.S. IMPERATRIZ DE VENDA NOVA 8 MELHORES SAMBAS AI VAI MINHAS PREFERENÇIAS G.R.E.S.VENDA NOVA 10 G.R.E.S.BEM-TI-VI 8 G.R.E.S. CANTO DA ALVORADA 8 G.R.E.S.UNIDOS GUARANIS 8 G.R.E.S.ESTRELA DO VALE 10 .. COM CERTEZA VAMOS TER UM CARNAVAL MAIS APIMENTADO ESTE ANO COMO DIZ O FELIPE NEEEEEE,VAMOS TORCER PARA CADA UMA FAÇA UM OTIMO DESFILE,SEM MAIORES SURPRESAS COM A TAL COMISSAO JULGADA,PARA QUE NAO HAJA CHUVA NEeeeeeee,QUE O NOVO LUGAR VENHA DE ENCONTRO AO ESPAÇO SONHADO. MARCOS CESAR

  • Fernanda says:
    28 de janeiro de 2011 às 18:23

    O Ricardo tem razão em falar que não devemos comparar com as ecolas do Rj, enredo repetido tem todo dia, cabe a cada um desenvover da melhor forma.
    Olha adorei o samba da venda nova e não entendi o samba da canto da alvorada, mas é uma escola que consegue passar a mensagem na avenida. O enredo da canto da Alvorada para ser sincera acho bem mais original do que o de Venda Nova que como alguém disse está muito bairrista, cansativa, a Canto da Alvorada trouxe algo diferente que mesmo com um samba ruim se souber desenvolver vai arrebentar na avenida. Olha Chame Chame é um cabide eleitoral, criada e desenvolvida para arrecadar votos para a familia Thomé, uma familia centralista que se julga dona de tudo e de todos. Olha a Bem te Vi é uma escola que não acredito que vá conseguir alguma coisa, a escola tenta, tenta e não acerta, já estou vendo inumeras esculturas de mascaras de todo tipo. O mesmo vai acontecer com Chame chame que deve trazer o Circo do Marcos Frota. Unidos dos Guaranis temos que tirar o chapéu para o Mário que luta para colocar a sua escola na avenida. Imperatriz de Venda Nova o presidente achou que ia ficar rico. Cidade Jardim, coitada os filhos afundaram a escola. O que sobra mesmo para comentar é Venda Nova, e Canto da Alvorada. Então vamos lá. Venda Nova, o samba é uma verdadeira obra de arte, simples, de fácil entendimento, mas confesso que nem sabia que venda nova era mais velha que Bh e isso pode ser o erro dela, tentar passar uma informação incompleta para o público, outra coisa são as fantasias se não forem bem feitas. Venda Nova acredita muito na reciclagem, adoro isso mas o publico é exigente não vem para a avenida ver pets pendurados TNT e outras coisas é desrespeitar o publico na minha opinião. Parabéns a equipe de Venda Nova. Já a Canto da Alvorada tem o histórico de luxo, muitas plumas, mas está cometendo erros gravissimos, comissão de frente nem vamos comentar porque é uma vergonha. Vi na reportagem que estão vindo com um carnavalescom que deu uma entrevista falando que a escola se uniu cada um deixou a vaidade de lado e isso pode erguer a escola de novo. Vi um comentário do Marcos uma vez que é uma mistureba de gente por lá e que cada um deveria estar no seu posto. Mas carnaval aqui é assim mesmo, e não podemos desmerecer o trabalho das pessoas. Quanto ao samba da Canto da Alvorada só não gostei pq não entendi o audio direito, mas o Barrão é um excelente profissional. Olha quanto o enredo vou falar na minha opinião é o mais original, vem com a teoria de darwin e pela logan vai terminar no futuro, só não entendi o porque do HUMANUS com U, mas olha rapaz vem briga boa das duas ai.
    Chame Chame já estou vendo a familia Thomé toda de palhacinho.
    Beijos a todos felicidades mil
    Fernanda

  • Fernanda says:
    28 de janeiro de 2011 às 18:23

    O Ricardo tem razão em falar que não devemos comparar com as ecolas do Rj, enredo repetido tem todo dia, cabe a cada um desenvover da melhor forma.
    Olha adorei o samba da venda nova e não entendi o samba da canto da alvorada, mas é uma escola que consegue passar a mensagem na avenida. O enredo da canto da Alvorada para ser sincera acho bem mais original do que o de Venda Nova que como alguém disse está muito bairrista, cansativa, a Canto da Alvorada trouxe algo diferente que mesmo com um samba ruim se souber desenvolver vai arrebentar na avenida. Olha Chame Chame é um cabide eleitoral, criada e desenvolvida para arrecadar votos para a familia Thomé, uma familia centralista que se julga dona de tudo e de todos. Olha a Bem te Vi é uma escola que não acredito que vá conseguir alguma coisa, a escola tenta, tenta e não acerta, já estou vendo inumeras esculturas de mascaras de todo tipo. O mesmo vai acontecer com Chame chame que deve trazer o Circo do Marcos Frota. Unidos dos Guaranis temos que tirar o chapéu para o Mário que luta para colocar a sua escola na avenida. Imperatriz de Venda Nova o presidente achou que ia ficar rico. Cidade Jardim, coitada os filhos afundaram a escola. O que sobra mesmo para comentar é Venda Nova, e Canto da Alvorada. Então vamos lá. Venda Nova, o samba é uma verdadeira obra de arte, simples, de fácil entendimento, mas confesso que nem sabia que venda nova era mais velha que Bh e isso pode ser o erro dela, tentar passar uma informação incompleta para o público, outra coisa são as fantasias se não forem bem feitas. Venda Nova acredita muito na reciclagem, adoro isso mas o publico é exigente não vem para a avenida ver pets pendurados TNT e outras coisas é desrespeitar o publico na minha opinião. Parabéns a equipe de Venda Nova. Já a Canto da Alvorada tem o histórico de luxo, muitas plumas, mas está cometendo erros gravissimos, comissão de frente nem vamos comentar porque é uma vergonha. Vi na reportagem que estão vindo com um carnavalescom que deu uma entrevista falando que a escola se uniu cada um deixou a vaidade de lado e isso pode erguer a escola de novo. Vi um comentário do Marcos uma vez que é uma mistureba de gente por lá e que cada um deveria estar no seu posto. Mas carnaval aqui é assim mesmo, e não podemos desmerecer o trabalho das pessoas. Quanto ao samba da Canto da Alvorada só não gostei pq não entendi o audio direito, mas o Barrão é um excelente profissional. Olha quanto o enredo vou falar na minha opinião é o mais original, vem com a teoria de darwin e pela logan vai terminar no futuro, só não entendi o porque do HUMANUS com U, mas olha rapaz vem briga boa das duas ai.
    Chame Chame já estou vendo a familia Thomé toda de palhacinho.
    Beijos a todos felicidades mil
    Fernanda

  • Eduardo R.Bavose - Gres Estrela do Vale says:
    6 de fevereiro de 2011 às 08:28

    Olha pessoal! Gostei das observações da Fernanda, muito coerente e observadora, mostrando conhecer o carnaval de BH.Porém ela esqueceu-se de fazer um comentário a respeito da mais nova escola de Belo Horizonte, gostaria de saber sua opnião sobre o enredo da Estrela do Vale, afinal ela também participa do carnaval.

    Abraços!

    Eduardo.

  • fernanda says:
    13 de fevereiro de 2011 às 18:14

    Gente, primeiramente gostaria de pedir desculpas para o Eduardo e toda turma da Estrela do Vale. Caramba!!! eu não tinha visto o enredo de vocês. Estou apaixonada por ele. Falar do Giramundo, é falar de nossas riquezas, nossas raizes, nosso povo e muito de nossos sonhos.Quem um dia não sonhou em ter um boneco daqueles. O samba verdadeira obra prima, claro, objetivo fácil compreensão. Gente já estou vendo vocês em 2012 entre as preferidas do Grupo especial. Com certeza vocês realizarão o sonho de estar entre as melhores. Pra mim no grupo de vocês é a melhor. Sucesso para vcs na avenida. Não vou perder, já estou imaginando os lindos bonecos e sua turma nos dando alegria e muitos aplausos.
    meus parabéns,boa sorte estou com vocês
    Fernanda

  • fernanda says:
    13 de fevereiro de 2011 às 18:14

    Gente, primeiramente gostaria de pedir desculpas para o Eduardo e toda turma da Estrela do Vale. Caramba!!! eu não tinha visto o enredo de vocês. Estou apaixonada por ele. Falar do Giramundo, é falar de nossas riquezas, nossas raizes, nosso povo e muito de nossos sonhos.Quem um dia não sonhou em ter um boneco daqueles. O samba verdadeira obra prima, claro, objetivo fácil compreensão. Gente já estou vendo vocês em 2012 entre as preferidas do Grupo especial. Com certeza vocês realizarão o sonho de estar entre as melhores. Pra mim no grupo de vocês é a melhor. Sucesso para vcs na avenida. Não vou perder, já estou imaginando os lindos bonecos e sua turma nos dando alegria e muitos aplausos.
    meus parabéns,boa sorte estou com vocês
    Fernanda