BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeitura pretende apoiar eventos na cidade.


A Belotur tem apoiado, durante muitos anos, a realização de eventos na cidade assumindo um importante papel para o turismo local, mantendo um calendário atrativo. Agora, esse apoio ganha uma normatização, a criação de um edital para selecionar e subsidiar eventos de potencial turístico, a partir de critérios que reforcem a imagem turística do destino Belo Horizonte.

O Edital de Seleção para a Concessão de Subvenção a Eventos de Potencial Turístico tem como objetivo fomentar a atividade turística, direta ou indiretamente, incentivando a produção e a troca de saberes em seminários, oficinas, festividades, mostra de poesia, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, circo, capoeira, música e outras manifestações culturais, além de realizar shows, festivais, feiras e exposições, entre outras atividades.

“O Edital garante imparcialidade e transparência na concessão dos recursos públicos”, declara o Presidente da Belotur, Júlio Pires. Só poderão ser inscritos, projetos com realização entre 01 de janeiro a 30 de abril de 2011. Os produtores terão até o dia 28 de novembro para se inscreverem.

O valor total do recurso destinado neste edital é de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Os projetos passarão por uma avaliação a partir de critérios pré-estabelecidos como: abrangência do projeto, fortalecimento da imagem turística em várias esferas, plano de mídia, gratuidade, entre outros. Os projetos serão divididos em quatro categorias de eventos, cada uma com sua cota máxima de subsídio. A definição da categoria se dá a partir da sua pontuação.

FONTE : http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=41443&pIdPlc=&app=salanoticias

0 comentários: