BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estrela do Vale anuncia disputa de samba para 2011



O GRES. ESTRELA DO VALE ANUNCIA PARA DIA 12 de Dezembro a escolha de seu samba para o carnaval de 2011, a partir das 16:00 horas, o convite vai custar R$6,00 e poderão ser adquiridos na sede da Escola à Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecília ou na Rua Espinosa, 977 - Carlos Prates com Alexandre ou Edna ou ainda na portaria do Bar e Restaurante US Primo na Avenida Senador Levindo Coelho, 316 - Bairro Tirol onde se realizara o concurso.
As inscrições para o concurso bem como o regulamento estão disponiveis no site www.gresestreladovale.com.br

PARABÉNS ESTRELA DO VALE POR SER MAIS UMA ESCOLA DE SAMBA A APOIAR EVENTOS COMO ESTE DENTRO DO SAMBA DA CIDADE.


REGULAMENTO PARA ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO DO GRES. ESTRELA DO VALE PARA O CARNAVAL DE 2011.

VIAJANDO PELO MUNDO DO GIRAMUNDO – 40 ANOS DE HISTÓRIA

A presidência da escola juntamente com sua diretoria definiu o presente regulamento conforme o que se segue:

Artº 1º - A inscrição para o Concurso de Samba de Enredo para o Carnaval de 2011 é gratuita e aberta a qualquer compositor, inclusive àqueles pertencentes ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, bastando ao interessado estar em conformidade com o regulamento aqui descrito.
Parágrafo 1º - O prazo para inscrição começa no dia 16 de Agosto de 2010 e se encerará em 30 de setembro de 2010. O dia, horário e local do concurso serão informados em data anterior ao encerramento das inscrições e serão amplamente divulgados.
Artº 2º - Todas as composições apresentadas para a inscrição deverão ser inéditas, tanto na harmonia musical, como na letra. As composições não podem conter plágios e ou adaptações.
Parágrafo 1º - A composição inscrita que infringir o descrito no caput deste artigo estará automaticamente desclassificada, ficando o infrator sujeito a devolver o prêmio caso seja o vencedor, e à época da eleição o Gres Estrela do Vale não tenha conhecimento de tal irregularidade.
Artº 3º - Os sambas serão avaliados e julgados nos quesitos Letra, Melodia, Adequação com a sinopse.
Artº 4º - O júri será composto por membros indicados pelo Gres Estrela do Vale.
Artº 5º - Se o autor da composição ou alguém indicado por ele não tenha um ritmista especifico para marcação e acompanhamento, ele será feito por um integrante da bateria da escola;
Artº 6º - Em caso de empate entre duas ou mais composições, o critério de desempate levará em conta a maior soma atribuída à letra do samba;
Parágrafo 1º - Persistindo o empate a Comissão Organizadora definirá através de votação o samba campeão.
Artº 7º - Fica estipulada uma premiação no valor de R$500,00 (Quinhentos Reais) em dinheiro, para a composição vencedora. A premiação será entregue ao vencedor logo após a promulgação do resultado oficial.
Artº 8º - Declarado vencedor, o samba passa a ser propriedade do GRES ESTRELA DO VALE, inclusive os direitos de gravação, comercialização, etc.


Artº 9º - O GRES ESTRELA DO VALE se reserva o direito de promover a alteração que julgar necessária no samba vencedor, procurando fazê-las em comum acordo com o compositor.
Artº 10º - A escolha dos intérpretes para gravação do CD e para a apresentação durante o desfile na avenida é de responsabilidade única e exclusiva do GRES ESTRELA DO VALE. A definição do samba vencedor não implica em Direito adquirido do vencedor em ser ou indicar alguém para ser o interprete ou um dos interpretes a gravar o CD.
Artº 11º - O GRES ESTRELA DO VALE, isenta-se de qualquer responsabilidade por quaisquer despesas que o compositor venha a ter relativas à sua participação no concurso.
Artº 12º - O tempo para apresentação será de no máximo 5 minutos para cada composição, que poderá ser feita pelo próprio autor ou algum representante seu, ou ainda por gravação em meio digital, que obrigatoriamente devera ser entregue até 5 (cinco) dias antes da realização do concurso na sede do Gres Estrela do Vale ou em outro lugar indicado pela diretoria.
Artº 13º - Ficará a cargo do participante o acompanhamento de instrumentos de corda, tais como, cavaquinho e violão, caso o participante não tenha acompanhamento com instrumentos de corda, este se dará apenas com os ritmistas de nossa Bateria.
Artº 14º - As inscrições serão feitas através de e-mail enviado para concurso-2011@gresestreladovale.com.br, onde o participante enviará copia da letra do samba com as assinaturas de todos os parceiros que não poderão ser mais que 5 (cinco). Logo após o recebimento do e-mail o participante receberá um comprovante com seu numero de inscrição.
Artº 15º - Os julgadores poderão se reunir durante as apresentações das composições ou depois delas para trocar opiniões sobre as mesmas.
Artº 16º - Qualquer manifestação de Hostilidade ou vaias durante as apresentações por parte de concorrentes ou acompanhantes destes será penalizada com a perda de 5 pontos.
Artº 17º - Todos os casos omissos do presente regulamento serão julgados pela comissão organizadora do presente concurso.

Belo Horizonte, 16 de Agosto de 2010
Maria Madalena Ferreira Bavose – Presidente
Maria Auxiliadora Atanásio de Almeida – Vice Presidente

0 comentários: