BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conheça a sinopse do GRES.CANTO DA ALVORADA



G.R.E.S. CANTO DA ALVORADA

CARNAVAL 2011

“HUMANUS – Quem Somos?
De Onde Viemos? Para Onde Vamos”


SINOPSE



Vem brincante, expectador do carnaval, entrar comigo no túnel do tempo e, tal qual, caixeiro viajante, visitar lugares variados, procurando obter respostas para questões que ao longo da História têm-se mostrado tão intrínsecas aos seres humanos: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?
Mãe África, fértil e forte, generosamente nos deu um norte na busca por nossa origem e informações sobre os nossos ancestrais. Foi lá, que há milhares de anos atrás, surgiram os registros mais prováveis sobre o princípio de nossa espécie.
Hominídeos, homens primitivos, homens das cavernas, homens primatas... Com a evolução da espécie humana, finalmente chegamos à “Era das Gravatas”; o Homem trocou o ócio por negócios e sabe Deus o destino dos humanos... Afinal de contas, para onde vamos?
Dotados de inteligência e consciência, os homens usaram o cérebro para o raciocínio e, repletos de fascínio, começaram a esculpir artefatos de pau e pedra, utilizados, inicialmente, para a defesa e a caça. O instinto de sobrevivência trouxe ao Homem experiência, para que, através da caça, da pesca e da agricultura, buscasse a sua própria subsistência.
E tempo não pára... Segue transcorrendo, segue transpassando e, ávidos por novas descobertas, os homens brancos europeus, principalmente os navegantes nascidos na região Ibérica, içaram as velas de suas caravelas e se lançaram ao vento, nas aventuras de além-mar. Apesar dos rumores, superaram os horrores e foram eles os descobridores de novas terras, cores, odores e sabores. Errantes, os navegantes que pretendiam chegar às Índias, descobriram a América, e propiciaram a miscigenação entre os povos.
Embora tenha surgido na Idade Média, a difusão da magia da alquimia (antiga tradição que combina elementos de química, física, astrologia, arte, filosofia, metalurgia, medicina, misticismo, geometria e religião) cobriu o homem moderno de encantamento, e serviu de inspiração para o desenvolvimento de diferentes tipos de procedimentos, invenções e construções.



O rápido crescimento populacional, quando da época da Revolução Industrial, somados aos anseios e às atribulações da vida moderna, contribuíram para a realização de um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo, tanto em nível econômico, quanto social. A máquina foi superando o trabalho humano e uma nova relação entre capital e trabalho se impôs. São os chamados “Tempos Modernos”...
O fomento dos meios de produção fez com que se produzisse em maior quantidade com melhor qualidade, e a inspiração para essa propulsão pode ter vindo da estrutura funcional do Reino Animal, com o exemplo organizacional das formigas e de seu trabalho grupal.
Mestre dos grandes inventos, o Homem, através de seus descobrimentos e de suas criações, introduziu no cotidiano utensílios, instrumentos e inovações. O fogo, a roda, a escrita, o telefone, a lâmpada, a televisão, o computador... Frutos de necessidade, observação, aproveitamento da energia ou desdobramento dos avanços da tecnologia, as denominadas grandes invenções, nos oferecem maior praticidade e conforto em diferentes dimensões, e gradativamente foram introduzidas no nosso dia-a-dia.
A vida em grupo, observada desde os tempos longínquos dos antigos hominídeos, permanece indicando noções de sociabilidade e vida em família mesmo nos dias atuais, na “Era do Homo sapiens”- do latim “homem sábio”.
Com sapiência e eficiência, os cientistas também asseguraram progressos notáveis, em diversos segmentos das ciências, como a astronomia, a biologia e a medicina. Muitas foram as conquistas, vide quando os astronautas foram à lua, dando asas à imaginação humana e conquistando o espaço celeste; ou ainda, quando os doutores detentores do saber, sem corpo mole ou malandragem, brincaram de Deus e se viram capazes de reproduzir a vida, desenvolvendo as técnicas de clonagem.
O pensamento, fundamento singular do ser humano, nos faz refletir por um momento, e nos permite repensar a história da trajetória da espécie humana e seus principais feitos. Sem querer apontar as mazelas do mundo, e mesmo inseguro quanto ao futuro, proponho nos embriagar com a luz da alvorada, a primeira claridade da manhã e, inebriados com o elixir do bálsamo, acreditar que a vida é uma dádiva, e que a cura para toda a forma de maldade existente no mundo, tem como remédio pílulas de amor, solidariedade e compaixão.
Simultaneamente às inovações nos ramos da informática e aos avanços nos setores da robótica, bem como ao crescimento dos arranha-céus nos centro das grandes metrópoles, há de crescer também o número de guerreiros da paz e de mensageiros da esperança, uma legião de missionários da concórdia e da harmonia, uma verdadeira falange da bem-aventurança.



Outubro/2010


Carlinhos Damasceno - Presidente



Comissão de Carnaval 2011

1 comentários:

  • Marcos says:
    5 de novembro de 2010 às 22:01

    OLA CANTO.,TURMA DO SAMBA,IARA,MARCINHO,ELISA I TODOS COM O CARINHO DE SEMPRE A EUUUUUUUU DE VOLTA. MATANDO SAUDADES PARTICIPANDO DO CARNA A MINHA MANEIRA MESMO QUE DISTANTE MAS PROXIMO DO SAMBA COMO SEMPRE NEEEEEEEEEEE. PARABEMS PELA APRESENTAÇAO DA SINOPSE A TODOS DO MUNDO DO SAMBA., COM CERTEZA ESTE COMO DISSE ANTES E UM TEMA SUPER ,MAS COMPLEXO PARA NOSSO CARNAVAL,NOSSA COMISSAO JULGADORA QUE ATUALMENTE NAO E GRANDES COISA.OU MESMO PARA OS QUE VIEREM ASSISTIR PESSOALMENTE NA PASSARELA DO SAMBA E DE DIFICIL ENTENDIMENTO PELO VOLUME DE INFORMAÇOES QUE COM CERTEZA DE ACORDO COM A SINOPSE SERA DIFICIL DE SER MOSTRADO PELO PORTE DA ESCOLA,E ATE O CUSTO FINANCEIRO,I PARA PROCESSAR TUDO ISTO NUMA SINTESE DE FACIL ENTENDIMENTO PRECISARA DE UM OTIMO CARNAVALESCO i NUNCA UMA COMISSAO LOCAL AS VEZES PARA AMENIZAR DESPESAS ETC.COMO SE TRATA DA EVOLUÇAO HUMANA ( HOMEM) DENTRO DA HISTORIA NADA MAIS CORRETO DE INICIA-LO MSTRANDO DESDE A CRIAÇAO SEM FUGIR DA HISTORIA OU QUERENDO ESTILIZAR COMPLICANTE NO DIA A SER JULGADO NEEEEEEEEE(DE ONDE VIEMOS )CONCORDO COM A SINOPSE DESENVOLVIDA ( QUEM SOMOS) NADA MAIS JUSTO SER MOSTRADA ATRAVES DA AFRICA ONDE AS INFORMACOES,TRANSFORMAÇOES DO HOMEM NOS CONVENCE NUM TODO A TODOS.ENFIM ( PARA ONDE VAMOS) SER DESENVOLVIDO DENTRO DA EVOLUCAO DO DIA A DIA DE ONTEM E O HOJE DE UM COTIDIANO ONDE OS ANSEIOS PELO DESEJOS A SEREM CONCRETIZASDOS.DENTRO DO EXPLICATIVO DESTA SINOPSE EXTENSA ONDE CHEGAMOS ( PARA ONDE VAMOS ) FACIL DE SER DEFINIDO,MOSTRADO DENTRO DO OBIO CONHECIDO POR TODOS NOS NO DIA A DIA NAS T.V,CINES,DOCUMENTARIOS,ESPERO QUE O CARNAVALECO NO APCE DE CRIAR NAO VA PARA UMA CRIAÇAO DESCONHECIDA NO FUTURO PARA NAO COMPLICAR MAIS AINDA.COMO FIZ UM COMENTARIO ANTERIORMENTE TODO ENREDO GANHA UM CARNAVAL,BASTA SER ESCOLHIDO NA HORA CERTA,QUE TENHA UM BOM SUPORTE DE COMPONESTE PARA DESMOSTRA-LO PLASTICAMENTE,E DE ACORDO COM UMA SINOPSE TAO ESCLARECEDORA TENHA TAMBEM UM BOM SUPORTE FINANCEIRO PARA DEMOSTRA_-LO NA INTREGRA. ACHO MUITO COMPLEXO,INFORMATIVO PARA O ATUAL CARNAVAL,DIFICULDADES ATUAIS POR AI,CUDEN-SE PARA QUE NAO CAIA NUM PUPU-RRI DE FANTASIAS ,EM MULTI-CORES,NA MINHA PEQUENA MAS VERDADEIRA OPINIAO ONDE EU FAÇO ESTA RESALVA COM UM CARINHO QUE TENHO POR VOCES E QUE VOCES COMETERAM O MESMO ERRO DA BEM-TI-VI AO TALVEZ TRANSCREVER UMA PESQUISA COM CARA DE UMA SINOPSE.ISTO PARA UM BOM JUGADOR COMO NOS ANOS DOURADO DE B.H. VOCES PERDERIAM MMILESIMOS PONTOS EM VARIOS QUESITOS.MAS COM CERTEZA PARA QUE TUDO DE BOM ACONTEÇA,SE FINALIZE DA MELHOR FORMA,DESEJO QUE VOCES SEJAM UMA DAS FAVORITAS ATE VENCEDORA DO DESFILE OFICIAL.BOA SORTE,SEI QUE TRABALHO AIIIIIII O QUE NAO FALTA, JA QUE VOCES NAO ESTAO NO BARCO QUE ALGUMAS OPITARAM DE COMPRA ALI,MISTUREBA E AI VAIIIIIIIIIIIII.PARABEMS MESMO PELO CONJUNTO DE UMA DIRETORIA MAIS ABERTA,ONDE O SOMAR I DIVIDIR E A META, POR TENTAR REMUNERAR AOS QUE MERECEM PELAS PRESTACOES DE SERVIÇOS,AGIR COM CLAREZA PARA COM OS DEMAIS ENTRE SI POR AI.BOA SORTE MESMO OKKKKKKKKKKKKK ..