BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Governo do Estado apoia Escolas de Samba e Blocos Caricatos



A Associação das escolas de Samba ( SAMBADEZ ) numa ação conjunta com a Frente Parlamentar em Defesa do carnaval , conseguiram do Governo do Estado a importância de R$ 300.000 reais, que serão destinados as escolas de samba e Blocos Caricatos da cidade.
A Associação é grata ao governador "Aécio Neves" pela ajuda , e juntamente com a Frente Parlamentar presidida pelo vereador Hugo Thomé ( PMN ) bem outros vereadores recém chegados dão os parabéns pela iniciativa do Estado de estar apoiando mais uma vez a Cultura Popular e reforçando ainda mais os pilares que sustentam nosso carnaval.
O Governador Aécio Neves tem o carinho e a gratidão dos sambistas da cidade de Belo Horizonte, que também aguardam, a posição da prefeitura de liberar a verba destinada ao carnaval como prometido, e já faz parte do montante aprovado para o carnaval de 2009, que seria inicialmente de R$ 15,000 reais por escola podendo aumentar valor estabelecido até então.

O que resta a nós sambistas Escolas de Samba e Blocos Caricatos, é mais uma vez, agradecer a esta aliança politica entre Governo do Estado e Prefeitura, que estão abrindo os olhos para a cultura mais uma vez e que juntos acreditamos que conseguiremos fazer um grande carnaval em 2009. Isto, diante da inevitável constatação de que Belo Horizonte já não é mais uma mera grande cidade, mas a metrópole que mais se agiganta neste País.

Parabéns a todos.

BLOG CARNAVAL BH / O CARNAVAL DA NOSSA BH.
FELIPE DINIZ

9 comentários:

  • Anônimo says:
    14 de janeiro de 2009 às 13:01

    Finalmente Um atitude =)

  • Brilho de Fogo says:
    14 de janeiro de 2009 às 14:05

    Muito boa a iniciativa... Essa parceria deve ser firmada anualmente para que as escolas tenham boas condições de desenvolver seus desfiles...

  • Anônimo says:
    14 de janeiro de 2009 às 14:15

    Felipe parabéns por mostrar para as pessoas de fora que em Belo Horizonte ainda existe um carnaval
    Parabéns ao Governo de Minas, e a todos que estão nesta luta.

    Bjinhus

    Achei seu Blog no E.A

    Livia / RJ

  • Nero says:
    14 de janeiro de 2009 às 22:34

    Eh Vamos ver se agora ajeita =/

  • Anônimo says:
    15 de janeiro de 2009 às 05:40

    Maravilha Felipe,
    Eu não sabia que o SAMBADEZ havia participado das negociações, numa reunião que foi feita entre vereadores e o Governador Aécio Neves.
    Estou ansioso para saber alguns detalhes:
    01 – Qual foi a participação do SAMBADEZ no processo?
    02 – O regulamento do ano passado será cumprido?
    03 – Quem não está em dia com suas obrigações (prestação de contas) com a prefeitura também vai receber parte da verba dada pelo governo?
    04 – As agremiações cujos registros estão incompletos ou são inexistentes vão participar da divisão, como é que elas receberão suas cotas?
    05 – A verba será disponibilizada totalmente antes do carnaval ou só receberão os que cumprirem suas obrigações, depois de avaliação da sua participação no carnaval?
    06 – Os que usarem a verba e não cumprirem o regulamento serão responsabilizados judicialmente?
    07 Quais as agremiações que participarão do carnaval?

    Parabéns ao governador Aécio Neves e à Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval.
    Chegou a hora de organizar e dar transparência ao carnaval de Belo Horizonte.

  • Anônimo says:
    15 de janeiro de 2009 às 08:14

    Para quem nada faz e só pensa em criticar é importante informa; A Associação Cultural SambaDez, por intermédio do seu presidente em data de 24 de julho de 2008, procurou o Senhor governador do Estado de Minas Gerais. solicitando parceria para seus projetos. “Assim Foi o despacho do Senhor Secretário", Em "Verbs", Senhor Presidente, Com meus cordiais cumprimentos, acuso o recebimento de sua correspondência datada de 10 de julho de 2008. Informo-lhe, que por determinação do Governador Aécio Neves, o assunto foi encaminha à Secretaria de Estado de Turismo do Governo de Minas Gerais. Cordialmente, Frederico Pacheco de Medeiros - Secretário Geral. Em data de 19 de setembro de 2008 às 12h30min: 46 me veio à seguinte resposta: Seu projeto foi analisado pela secretaria de Turismo de Minas Gerais........ Despachou aquela Secretária pela indisponibilidade de recursos........ Enfim concluiu: No mais, desejamos sucesso em conseguir novas parcerias para seu intento. Assessoria de Eventos de Estado de Turismo de Minas Gerais. Ademais também foi entregue pessoalmente como fizera com o Governador, para o então canditado à Prefeitura de Belo Horizonte Márcio Lacerda a mesma solicitação. Ficou de receber os representantes da associação após a posse. Com este breve relato, justifica-se a presença com muita honra da Associação Cultural SambaDez neste contexto. Por se tratar a Associação Cultural SambaDez, de pessoa Jurídica, tem em seu Mister o trabalho e não a necessidade de se manter na mídia.
    Como a Constituição Federal de 2008 no seu Artigo 1º preceitua no Estado Democrático de Direito. Este Presidente também Conclui: Enquanto os cães ladram, a caravana passa.
    Luiz Carlos Novais - Presidente da associação Cultural SambaDez.

    Só para não esquecer.

    Preceitua a Constituição Federal:

    Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    I - a soberania;
    II - a cidadania;
    III - a dignidade da pessoa humana;
    IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
    V - o pluralismo político.


    II - a cidadania;

    Conceitualmente é o exercício pleno de vários tipos de direitos civis, políticos e sociais. Também no mesmo sentido amplo, são os deveres que regem e definem a situação dos habitantes do Brasil.
    É a cidadania o conjunto de direitos e liberdades políticas sociais e econômicas, já estabelecidos ou não pela legislação. Nas palavras de Dalmo de Abreu Dallari, “a cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.

    III – Dignidade da pessoa humana

    Valores que vão além do querer do indivíduo, valores intocáveis e assegurados na Constituição para um efetivo exercício do Estado Democrático de Direito.

    O respeito à condição humana deve ser superior a qualquer outro interesse do Estado, que deve se subordinar e adequar a esse querer constituinte. É fundamento, portanto, não pode ser tratado de maneira secundária.

    Da mesma forma que condenados custodiados pelo Estado devem receber tratamento digno e superior ao mínimo aplicado aos animais de um zoológico, também os idosos não devem estar subordinados aos desarranjos administrativos que por vezes os colocam com aposentadorias aviltantes ou abandonados em filas de recadastramento em pleno sol de meio dia, ainda, a dignidade de estar presente desde a condução em transportes coletivos para os deficientes físicos até a recepção numa delegacia policial de um cidadão que tenha sofrido um atentado.

    Em suma, no dizer simples de Willian Lofy, “podemos dizer que a Dignidade da Pessoa Humana está na qualidade intrínseca e indissociável de todo ser humano, por este ser titular de direitos e deveres fundamentais, que, sendo respeitados e assegurados pelo Estado, proporcionam condições mínimas para uma vida digna em harmonia com os demais seres humanos”.
    Boa tarde. Abraço a Todos.

  • Anônimo says:
    15 de janeiro de 2009 às 08:22

    Em tempo: Como não sou Jornalista e nem catedrático em português, desculpa os meus erros ortográficos e de concordãncia verbal. Luiz Carlos Novais - Sidadão com CPF E RG.

  • Anônimo says:
    15 de janeiro de 2009 às 17:29

    MESTRE... procure a associação e retire suas duvidas por lá...
    Assim como você também aguardo.

    ABRAÇOS

    FELIPE DINIZ

  • jj says:
    16 de janeiro de 2009 às 09:15

    Ola Felipe, sou representante do site carna sampa, que tem como objetivo publicar o carnaval de SP e região, me passe seu email para que possamos conversar sobre uma possivel parceria, troca de banners e etc..ou entre em contato conosco. carnasampa@carnasampa.com
    obrigado e até mais

    www.carnasampa.com
    folia 24hs por dia
    365 dias do ano