BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bloco Por Acaso define samba de 2009



DO PÃO DE QUEIJO AO TUTU DE FEIJÃO.EM MINAS É TRADIÇÃO

Autores - Wanderley Moreira e Michelle Conceição do Santos
Interprete - Nonato.

Vem provar meu bem
O tempero é com amor VEM VEM VEM
Meu tempero é verde e rosa nessa mesa tão gostosa
O Por Acaso vem mostrar o seu sabor

A culinaria de Minas começou
Com Portugueses Negros e Indios
Tendo como base inicial
Raizes Frutos e Peixes
Arvores folhas verdes e pequenos animais
Mistura de condimentos e descobertas fundamentais
E por acaso hoje na modernização
Vem com Pratos tipicos
De Minas que é tradição

Bambá de couve canjiquinha e costelinha
Frango ao molho pardo
Vaca atolada com rabada e galinha
Leitão a pururuca

E no café tem quebra-quebra broa de fubá
Tem brevidado
Vou de mentira goiabada e queijo minas
Eu vou

Vou com tutu com torresminho e lombinho com limão
O pão de queijo é nossa tradição

Vem vem vem ....

4 comentários:

  • Anônimo says:
    22 de fevereiro de 2009 às 14:19

    o desfile foi maravilhoso, tudo estava perfeitamente bonito
    todos estão de parabéns ! principalmente ao Alexandre pela dedicação!

  • Anônimo says:
    24 de junho de 2009 às 15:46

    PARABENS MAS EU ACHO QUE EM 2010 PRECISA URGENTES DE UMA RAINHA DE BATERIA PARA EMBELEZAR MAIS O POR ACASO

  • Unknown says:
    6 de janeiro de 2010 às 16:16

    Rogerio de são paulo: parabéns wanderlei moreira muito talento em rssss... cabral abraços a todos e parabéns pelo bloco.

  • Unknown says:
    17 de janeiro de 2010 às 17:06

    O bloco está de parabéns, pela dedicação de todos os componentes, Destaco uma pessoa pela qual tenho admiração pela seu talento e compromisso, é o meu querido Marco Antônio o DÃO, figura importante para o POR ACASO!!!!!