BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

ENTRE TAPAS E BEIJOS


( FOTOS DA 1º REUNIÃO DAS ENTIDADES CARNAVALESCAS NA CAMARA DOS VEREADORES )

ENTRE TAPAS E BEIJOS:

Este foi o clima que marcou a audiência publica realizada na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira ( 26 ).
Comandada pelo Vereador Hugo Tomé ( PNN ) a mesa teve representantes das entidades carnavalescas e PBH representada pela Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte ) esta, representada pelo seu Presidente Fernando Lanna, entre as escolas estavam Luiz Carlos Novais, Presidente da Associação Cultural Samba Dez, presidentes e diretores das agremiações(Império da Nova Era,Cidade Jardim, Bem-Te-Vi,Acadêmicos de Venda Nova,Canto do Alvorada,Unidos Guranis, Chame-Chame) A mesa também foi composta pelos representantes dos Blocos Caricatos Metralhas do IAPI, e Mulatos do Carlos Prates que foram eleitos pelos outros blocos para representarem a todos drante o encontro.A mesa ainda contou com os comentários de Mestre Affonso que representou a Radio Itatiaia e a imprensa do carnaval.

Foram discutidos assuntos como a estrutura dos desfiles, e uma participação mais ativa da Belotur,junto as Escolas de Samba e Blocos Caricatos, e a criação de uma Frente pela defesa do carnaval como cultura popular.
Após muita conversa, idéias e reclamações,representantes das entidades carnavalescas,diziam que as escolas aviam estabelecido metas, que pretendem e devem alcançar as mesmas, porem eles precisam ter uma estrutura mínima para que isto ocorra.
Fernando Lanna presidente da Belotur, disse que os mesmos poderiam estar despreocupados, pois Belo Horizonte tem o seu carnaval garantido, com o desfile dos Blocos Caricatos no dia 2 de Fevereiro e das escolas de samba nos dias 3 e 4 de fevereiro.Procurado pela equipe do Blog Carnaval BH após a reunião, o Presidente da Associação Cultural Samba Dez Luiz Carlos Novais disse ter gostado do que viu e ouviu ”Houve um crescimento na reunião de hoje, senti o presidente da Belotur falar com clareza e lucidez, sendo sincero em suas colocações e ponderações, mostrando um lado que era desconhecido pelo mundo do samba, e pelas escolas de samba de Belo Horizonte” A audiência foi encerrada com a criação da frente que defendera o carnaval da cidade com a aderência de 18 ( dezoito ) vereadores podendo ainda o movimento ser aderido por mais representantes da Câmara. ( Uma nova reunião ja esta agendada para daqui a 15 dias.)

0 comentários: