BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Em 1º mão a nova sinopse da IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

ELIS REGINA: O SHOW TEM QUE CONTINUAR

Uma noite de verão proporciona á todos, as mais belas inspirações, canções ecoam junto à memória daqueles que guardam na mente a lembrança de quem se foi, e nesta noite de alegria, nossos corações não choram mais de tristeza, pois você esta aqui, para matar a nossa saudade, e ira atender ao nosso pedido, fará nesta avenida mais um show.
O show que há 25 anos se calava e recebia os últimos aplausos hoje é novamente consagrado.
Sentada à varanda de sua “casinha na Marambáia”, você cantara suas mais belas obras.
Nesta mesma varanda você verá o encontro de mascarados que perguntarão quem é você? E sabemos a resposta certa “EU SOU O SAMBA” Isto fará desta noite, não apenas uma simples noite de carnaval será novamente “a noite do Brasil” onde sua voz jamais se calou e você ainda é uma estrela.
Mulher guerreira, mãe, seu nome não importa você pode ser “Maria” você pode ser “Madalena” pode ser “Carolina” pode ser Carmem ou simplesmente Elis.
Vamos sonhar nesta noite um sonho já a muito sonhado mais jamais esquecido. Cantar a liberdade, antes do amanhecer, fazer o povo se reencontrar, antes da melodia final .
Oh Elis quanta falta você nos faz, saber que você esta ai nesta varanda durante nosso carnaval, lendo “o primeiro jornal” de uma manhã que ainda não chegou, nos enche de satisfação.
“Mais é preciso ter força é preciso ter raça” para mostrarmos que sua luz ainda brilha entre nós e que as ‘Águas de março “não fecham apenas o verão, elas fecham também uma doce promessa de vida em nossos corações”.
Elis você que teve uma vida de “Altos e baixos” nos ensinou que a paz é possível, e que “amigos nós guardamos debaixo de sete chaves”, da mesma forma que você guardou os seus. Ah!!! Elis são tantos (Tom, Vinícius Chico Buarque, João Bosco, Milton Nascimento, Sueli Costa) uma infinidade de pessoas que amavam e amam o seu ser.
Você que tanto nos fascinou, que nos fez rir e nos fez chorar, ter você de volta nesta noite, nem que seja por um momento, é voltar no tempo e redescobrir a felicidade, fazer desta avenida mais um “festival“ de alegria, reviver os gestos de carinho que tanto nos comoveram. Gritar a injustiça que se encontra entalada em nossas gargantas, e cantar em Bossa, a essência de uma juventude, marcada pela incoerência de nossos governantes, mostrar a delicadeza de uma flor, que embarca em um trem rumo ao desconhecido, deixando uma mensagem de fé e esperança, se despedindo sentada nesta mesma varanda onde você nos manda “Aquele Abraço” e se descolore como uma aquarela, mais nos deixa a certeza de que o show tem que continuar...


AUTOR:
FELIPE DINIZ

0 comentários: