BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

28 ANOS DE SAMBA."RECORDAR É VIVER..."



Fundada em 1979 a escola de samba GRESMI.BEM-TE-VI recebe a nossa homenagem esta semana na coluna recordar é viver, onde lembramos grandes nomes, e grande momentos, e não poderíamos deixar de lembrar das grandes escolas.
Com 28 anos de tradição a verde e branco do Bairro Carlos Prates, carrega em seu pavilhão muitas glórias do nosso samba.
Uma escola onde a marca registrada sempre foi a simpatia, e que conquistou a cidade com seus desfiles leves e com temas populares.Falar da Bem-Te-Vi é falar de Nassib o homem que levou a escola a ser uma das grandes agremiações de Belo Horizonte durante a década de 80.É falar de Serginho Beagá e seus imortais sambas.É falar de guerreiras como Aristel, e colher flores chamadas de Rosangêlas, é rodopiar com as velhas baianas, ou perguntar quem não se encantou com o bailado de Ana Paula na maior conquista da escola?...É relembrar a cadencia da bateria nota dez com Mestre Affonso, e se encantar com os eternos destaques da escola, é ser criança durante uma hora na avenida, e recordar, um “festival de fantasias”. Bem-Te-Vi é “Ginga Bum Bum”onde “Nos palcos da vida brilha o sonho na avenida” é viajar ate a Grécia e ser campeão de uma Olimpíada “Olimpíada dos Deuses”.Cantar, sambar, pular em volta do Pirulito, mostrar a dignidade na avenida, e ser um mercado popular, é voar alto nas asas da imaginação do artista.
São 28 anos de tradição,com nomes e momentos que na lembrança do carnaval que passou,hoje se refletem, nas lagrimas de velhos sambistas, que durante estes anos,mostraram que o samba do Carlos Prates esta ai e deve ser respeitado...

É CARLOS PRATES
Ë BEM-TE-VI
CHAMANDO VOCÊ QUE TA AI
E A BEM –TE-VI VEM AVISAR
QUE SÓ FALTA VOCÊ NO MEU LAIÁ LAIÁ...

3 comentários:

  • jefferson moreira says:
    20 de setembro de 2007 às 19:48

    bom muito bom Felipe parabens

  • Felipe Diniz says:
    21 de setembro de 2007 às 14:15

    Valeu mesmo o apoio

  • Anônimo says:
    1 de outubro de 2007 às 19:41

    sensacional felipe! meus parabens