BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FRENTE PARLAMENTAR TEM SUA ULTIMA REUNIÃO EM 2010



Ocorreu na tarde desta terça feira (28) na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte,mais uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, onde já na abertura o então vereador Hugo Thomé (PMN) lembrou do pouco tempo que resta para a chegada do carnaval e da importância da transferência do evento para o centro da cidade, bem como o já tão falado assunto das pendências das prestações de conta.
Empossado ainda estes dias como presidente da Belotur Arthur Viana mostrou dados onde evidenciou o crescimento do carnaval da cidade, e disse que o carnaval esta a ponto de bala para ir para o centro da cidade. Lembrou também que os blocos caricatos estão com suas prestações em dia e que entre as 12 escolas de samba apenas 9 estariam em dia e que Unidos do Onça,Galoucura e a tradicional Inconfidência Mineira, estariam com pendências.

Representando a Rádio Itatiaia o Jornalista Affonso M.Filho (Mestre Affonso) lembrou da dignidade do sambista e da seriedade da festa e do evento “carnaval” cobrou o cumprimento do artigo 28 do regulamento e denunciou que sambistas que não estão em dia pretendem dar baixa em suas agremiações e fundar novas escolas, assim conseguindo novamente chegar ate a verba destinada ao carnaval.

Outro momento polemico, foi quando Wagner presidente do bloco caricato Metralhas e vice presidente da LIAC (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas) perguntou ao então presidente da Belotur a classificação do carnaval 2010 para os blocos, segundo o mesmo um erro teria dado a terceira colocação a 2 blocos, com pagamento de premiação e troféus , o que não teria vindo a público após o carnaval. Respondendo a indagação do vice presidente da Liac Arthur Viana presidente da Belotur disse estar sem respostas ao ocorrido e que o caso se encontra no jurídico da Empresa Municipal de Turismo S/A (Belotur)
Outro momento de brilhantismo da LIAC, foi quando Carlos Eugenio então presidente da mesma defendeu a moralização, o comprometimento, a seriedade da festa e seus representantes.

Luiz Carlos Novais presidente da Associação Cultural Samba Dez, respondeu as criticas sobre o artigo 28, disse que a maioria das escolas prestou contas nos 30 dias, disse ter feito contato com as agremiações que estão pendentes e que apenas na Inconfidência Mineira não teve resposta pois o presidente bem como o tesoureiro da mesmas estão desaparecidos, não respondem aos chamados e telefonemas, e não mais procuram a associação, uma vez que estão com seus mandatos vencidos. Lembrou também que toda e qualquer duvida em relação a Associação ou seus associados devem ser tratadas diretamente com a mesma.

Encerrando a reunião, o Vereador Hugo Thomé (PMN) falou da importância da festa, mostrou o seu projeto para o carnaval de 2011, e garantiu que o carnaval será realizado no centro da cidade, afirmando também que a verba destinada ao carnaval em seu todo, seria reajustado pela a prefeitura podendo chegar a 1.500.000,00 ( Um milhão e quinhentos mil reais)

6 comentários:

  • RICARDO says:
    29 de dezembro de 2010 às 05:58

    Gente foi discutida alguma proposta sobre o carnaval de 2011?
    Programação carnavalesca da cidade,quando a PBH vai definir se o carnaval vai ou não para o centro, divulgação do evento, ordem de desfile, quando este recurso vai está disponível para as agremiações?.
    Prestação de conta do carnaval passado não é assunto de pauto de reunião faltando 65 dias para o carnaval e sim para o Ministério Publico e poder judiciário.
    “Por que se não, fala de lá fala de cá e não resolve nada!”
    Objetividade pelo Amor de Deus!

  • Eduardo - Estrela do Vale says:
    29 de dezembro de 2010 às 10:42

    Caros, amigos do Samba.
    Nós do Gres Estrela do Vale ficamos surpresos, ontem durante a audiência pública, em constatar que aparentemente nenhuma medida será adotada contra as agremiações que flagrantemente desreipeitarão o que determina o regulamento do carnaval de Belo Horizonte. Já fizemos um oficio ao Presidente da Associação Samba Dez, pedindo que providenciais fossem tomadas para moralizar o nosso carnaval, mas ainda não obtivemos resposta.
    Estamos preparando medidas cabiveis para que agremiações que não respeitam as leis e nem tampouco seus pares, sejam impedidas de receberem verbas para desfilarem no carnaval de Belo Horizonte. Esperamos não ser necessário tal medida pois achamos que tal iniciativa deveria partir das associações que congregam as entidades carnavalescas, que em primeira isntância deveriam selar pela moralidade do carnaval. É de conhecimento geral que uma agremiação sequer se inscreveu no prazo previsto pelo regulamento e tampouco apresentou a documentação exigida, tentendo faze-lo na hora em que a escola estava a minutos de entrar na avenida e mesmo assim recebeu verbas tanto da Belotur quanto da Cemig, em um claro desrespeito as leis e aos seus colegas que tiveram que correr contra o tempo para cumprir todas as exigencias impostas pelo regulamento.
    Em suma gostaria de deixar o meu protesto quanto ao que esta acontecendo em relação a prestação de contas e por outro lado parabenizar ao novo Presidente da Belotur e ao vereador Hugo Thomé, juntamente com a comissão parlamentar em defesa do carnaval, pelos esforços em devolver a Belo Horizonte um lugar mais condizente com a beleza do espetaculo do carnaval, que tem tudo para se tornar novamente um dos melhores do Brasil, bastando para isto começarmos a moralizar o mesmo.
    Abraços a todos os sambistas de BH.

    Eduardo - Gres Estrela do Vale

  • Anônimo says:
    30 de dezembro de 2010 às 09:46

    Pmarcos 2003 diz
    caro felipe! Beleza ! discursar sobre á moralizaçao do carnaval é muito bonito. ja que nosso amigo carlos eugenio da liac prega esta moralizaçâo começe ele a dar o primeiro passo devolvendo a verba da cemig aos blocos que desfilaram. pois a mesma foi destinada a quem desfila. nâo para associaçôes .e que os problemas das Escolas de samba.deve ser resolvido entre elas.
    se foi passado verbas indevidamente
    aquele que se sentir prejudicado
    procure seus direitos judicialmente
    no mais que venha 2011

  • Mestre Affonso says:
    30 de dezembro de 2010 às 12:52

    Fico junto ao Eduardo Bavose em todas as suas críticas. O que vi foi um circo armado - como eu havia previsto antes da reunião.
    Nenhuma resposta foi dada, nenhuma providência está sendo tomada, o carnaval de 2011, faltando dois meses para o mesmo, é uma incógnita: o prefeito não deu nehuma declaração oficial sobre a mudança de local e o projeto apresentado para o Boulevard Arrudas, é uma agressão à inteligência dos verdadeiros sambistas.
    Fomos enganados mais uma vez, estão querendo nos usar nos tratando como verdadeiros idiotas.
    Isto para não falar da tal COMISSÃO PARLAMENTAR EM DEFESA DO CARNAVAL,que dizem ter quase vinte participantes, mas que em todas as reuniões em que compareci, só apareceram uns dois ou três.
    Que comissão é esta que se preocupa com a mudança de local, mas que não se preocupa com a baderna em que se encontra o nosso carnaval?
    ME ENGANA QUE EU GOSTO!

  • Anônimo says:
    30 de dezembro de 2010 às 16:03

    Como culpar entidades que começam a se preparar para o carnaval com recursos adquiridos com festas e com recursos de seus propios presidentes.depois vem a Belotur e apresenta uma cartilha faltando 10 dias para o carnaval com um monte de exigencias, está claro a entensão de algumas entidades que estão tentando se beneficiar desta covardia é so olhar o grupo B quem sairia beneficiado? é bem claro meus amigos isto não é hora de brigar e sim de ajudarmos e unir as entidades para que o recurso logo e que todas as escolas possam fazer um grande desfile um abraço a todos .(THAIS DOS SANTOS)

  • Guilherme Mocidade says:
    3 de janeiro de 2011 às 13:24

    Felipe e amigos do Samba,

    Estamos na expectativa do anúncio do nosso Prefeito Sr. Marcio Lacerda a respeito da Programação Oficial do Carnaval 2011 de Belo Horizonte.
    A transfêrencia do Desfile para o Centro é apenas o primeiro passo da incrimentação que o Carnaval de Belo Horizonte tanto precisa.
    Depois disso precisamos pensar em estruturar nossas Escolas, hoje apenas duas possuem Quadra, esse espaço que faz muita falta durante o ano para a realização de Eventos e para os Ensaios. Tal espaço será fundamental também para estruturar projetos sociais nas Escolas de Samba.
    Bom lembrar que mais a frente é de extrema importância a construção do Sambódromo, que na minha opinião não é sonho. Um bom exemplo é Vitória, que teve uma paralisação semelhante a nossa e hoje apresenta um grande espetáculo.
    Vamos em frente. Chegaremos lá.

    Abs,