BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FRENTE PARLAMENTAR CONVOCA SAMBISTAS.


(IMAGEM ARQUIVO DO BLOG)


Audiência Pública na Câmara Municipal discutirá
Carnaval de Belo Horizonte

A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, nesta última terça-feira, requerimento, de autoria do vereador HUGO THOMÉ (PMN), para realização de Audiência Pública para discutir a “Prestação de contas do Carnaval de 2010 e a Realização dos Desfiles Carnavalescos no Boulevard Arrudas”.
A reunião dará seqüencia aos trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar em favor desta festa popular. Recentemente, o vereador HUGO THOMÉ, juntamente com os vereadores Léo Burguês (PSDB) e Leonardo Mattos (PV), apresentaram ao prefeito Márcio Lacerda (PSB) a proposta inicial do Projeto “Carnaval BH 2011”, que referenda a viabilidade da realização dos desfiles oficiais das Escolas de Samba e Blocos Caricatos no Boulevard Arrudas, no centro da Capital.
“Contratei uma empresa especializada na elaboração de projetos para grandes eventos, a qual desenvolveu uma bela proposta para os desfiles no Boulevard Arrudas. Nele abrangemos as questões viárias, de segurança, infra-estrutura, comodidade do público, sustentabilidade do evento, dentre outras”, comentou HUGO THOMÉ.
A Audiência Pública ocorrerá no próximo dia 28 de dezembro, terça-feira, a partir das 13h45, no Plenário Camil Caram, da Câmara Municipal. Foram convidados representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Agremiações Carnavalescas, Bandas Populares, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar entre outros convidados.

Assessoria do Vereador Hugo Thomé
Contatos: (031) 3555-1211 / 3555-1128

7 comentários:

  • Marcos says:
    16 de dezembro de 2010 às 20:09

    OIIIIIIIIIIII TURMA DO SAMBA TUDO OK., ESTOU AQUI PARA ASSISTIR DE CAMAROTE COMO VAI TERMINAR ESTE CONTO..COM CERTEZA A DATA NAO E FAVORAVEL JA QUE ESTAMOS EM RITIMO DE FESTA + PIZZA + ETccccccccccccc., QUANTO A PRESTAÇAO DE CONTAS CASO TENHA ALGUMA AGREMIAÇAO QUE NAO AGIU CORRETAMENTE ou MEIO QUE ESQUESITA REFERENTES A FONTES ESPERO QUE TENHA UMA PONIÇAO PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA AS DEMAIS OK. QUE EM 2011 FAÇAM SEU DESFILE COM VERBA PROPRIA ou VOLTE PARA DESFILAR NO SEGUNDO GRUPO COM A VERBA DAS MESMA COMO AVALIAÇAO,AFINAL TA NA HORA DE ACABAR COM ESTE VIRUS CHAMANDO (TURMA DA pizza).REFERENTE A MUDANÇA DO DESFILE TEMOS QUE REFLETIR SE E UMA PIADA ou COM TANTOS CONVIDADOS PARA FAZER CARAS e BOCAS,ZUM,ZUM,ZUM,SIM,NAO,SIM ( O PREFEITO COM CERTEZA VAI DEIXAR A BATATA PARA O FAUSTAO ). MARCOS CESAR U.S.A= B.H <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  • Eduardo - Estrela do Vale says:
    17 de dezembro de 2010 às 06:51

    Vamos ver se dessa audencia publica saia alguma medida ou pelo menos um pespectiva de que algo vai mudar para melhor em nosso carnaval.
    Em relação a prestação de contas nós do Gres Estrela do Vale somos a favor de que se cumpra de forma exemplar o que está disposto no artigo 28 paragrafo 2° do Capitulo VII das Disposições Gerais do Regulamento das Escolas de Samba do Carnaval BrincaBelô 2010. Não é justo e nem admissível que por omissão ou má fá e até mesmo pelo despreparo de alguns, todos nós que agimos em conformidade com as normas legais sejamos punidos ou que aqueles que não as cumpriram não sofram nenhum tipo de sanção. Temos que dar o exemplo para que futuramente não sejamos colocados na mesma vala comum daqueles que não respeitam as leis e os regulamentos.

    Abraços a todos que como eu gosto e torço para um carnaval cada vez organizado e ético.

    Eduardo R. Bavose

  • Anônimo says:
    17 de dezembro de 2010 às 11:20

    Felipe e amigos do Samba,

    Está mais que na hora de acertar todos os detalhes do Carnaval 2011. Não adianta simplesmente transferir o Desfile da Via 240 para o Boulevard Arrudas sem a divulgação ideal e a estrutura necessária para tal mudança.
    Vejo com bons olhos a proposta, obviamente que com alguns ajustes, outras pessoas precisam ser ouvidas, muitas tem a contribuir.
    Espero que as Escolas de Samba enviem seus representantes em massa, precisamos da união dos sambistas para mostrar a nossa força nesse momento.

    Eu acredito, e você?

    Abs,
    Guilherme Mocidade

  • Mestre Affonso says:
    17 de dezembro de 2010 às 11:40

    Falar em prestação de contas em dezembro é uma piada, quando seis contas ainda estão para ser aprovadas pela Belotur. Vir para o Boulevard trazendo os picaretas e um monte de lixo que vimos em 2010 é a segunda piada, piada esta que pode acabar de vez com o carnaval. Os projetos que vi (todos) precisam ser refeitos, ajustados com a participação dos sambistas, porque quem os fez nada sabe de samba. Sabem de uma coisa, estou com o Eduardo, se pelo menos cumprirem o artigo 28 do regulamento de 2010, já está de bom tamanho.
    Aí Eduardo, já tem gente falando em “montar” nova escola de samba e dar baixa na velha, pra poder ficar fora da fiscalização e montar uma nova maracutaia pra pegar dinheiro da prefeitura. Nosso carnaval está fedendo, precisamos mais que tudo é limpar a pista e permitir que apenas os que estão em dia com tudo desfilem.

  • Mestre Affonso says:
    17 de dezembro de 2010 às 11:59

    Entendemos perfeitamente as dificuldades dos senhores vereadores, mas marcar uma audiência pública para uma terça-feira às 13:45 horas, é bem complicado para a maioria dos sambistas. E se levarmos em conta que nada está definido: quem desfila em 2011; qual é o volume e de onde virão as verbas; quem vai ser punido pela Belotur; onde serão realizados os desfiles; qual é o regulamento para 2011; ninguém sabe dizer se o regulamento de 2010 será cumprido; eu já disse, mas vou repetir: vi três “projetos” para a mudança de local dos desfiles, brincadeira. Chamar aquilo de projeto é abusar da inteligência de qualquer pessoa. Vou para por aqui. Mesmo respeitando a boa vontade dos vereadores, tenho certeza que pouca coisa será aproveitada nessa audiência. Tomara que eu esteja enganado, pelo menos desta vez.

  • Marcos says:
    18 de dezembro de 2010 às 07:36

    OIIIIIIIIIIIII PESSOAL E COMPLICADO NEEEEE., VEREADORES COM MUITO INTERESSE EM AJUDAR OU AMANTES DO SAMBA,PROJETOS VINDO DE TERCEIROS ONDE NAO CORRESPONDE NOSSOS ANCEIOS,AGREMIAÇOES AINDA EM FALTA COM PRESTAÇOES DE CONTAS,LEIS OU PONIÇOES NAO TOMADAS AOS FALTOSOS PRESIDENTES DE AGREMIAÇOES ONDE O JEITINHO BRASILEIRO VEM ATONA,NOVAS IDEIAS DE VAMOS CRIAR UMA NOVA AGREMIAÇAO QUEM SABE ATE UMA ONG COM FINS DE CARGOS REMUNERADOS E AINDA CONTANDO COM APOIO DA MIDIA ,UM NOVO CAMINHO PARA SUPOSTAS VERBAS MUNICIPAIS- ESTADUAIS-FEDERAIS- TRAFICO DE INFLUENCIA TUDO USANDO O CARNA.,(SUPER FATURAMENTO NUM TODO MOVIDO POR RECOMPENSA ,I AIII MINHA PARTE NEEEEE),E TURMA SE CORRER O BICHO PEGA MATA E COME,SE ACEITARMOS SEM DIREITO DE OPINIOES OUUUUUUUUUUU VOTO SO NOS RESTARA MIGALHAS ou O RESTO.O JEITO E MONTAR UM BLOCO COMO NAS ANTIGAS (LEAO DA LAGOINHA E MOSTRAR MEU SAMBA ONDE A MODA E.. VEM QUE TEM,A TURMA DO GUARDA,MEIA-CUECA-PALETO,VEM QUE TEM PIZZA TAMBEM NO CARNA DE BELO ),EM FIM VAMOS PARAR DE SOFRER POR ANTECIPAÇAO,PORQUE PODEMOS SOFRER ATE UM INFARTO NEEEEEEE,VAMOS CONTINUAR SONHANDO,REALIZANDO-NOS PASSO A PASSO ,ASSIM NOS FORTALECENDO DENTRO DE UM AMADURECIMENTO,INDEPEDENÇIA NUM TODO.COM ISTO AS FALTOSAS AGREMIAÇOES QUE FAZEM MAL USO DO ESPAÇO,DESTE FESTEJO CULTURAL QUE E O CARNAVAL COM INTERESSES FINANCEIROS ACABAM MORRENDO NA PRAIA. ABRAÇOS A TODOS ., AQUI OU AIIIII ESTOU DE OLHO,GOSTO DE FAZER OBSERVAÇOES,NAO ESTOU JULGANDO A TURMA DO VEM QUE TEM,DO QUERO MAIS,DOS ENRROLADOS CASO ESTEJAM NO MEIO DA RODA DO SAMBA OK. MARCOS CESAR >>>>> usa - B.H. <<<<<<

  • Anônimo says:
    18 de dezembro de 2010 às 10:21

    jairo acbc disse grande iniciativa dos vereadores para esta audiencia publica para prestaçôes de conta nâo esqueça de convocar o pessoal da cemig pois a verba maior para as escolas e blocos sairam de la e o que sei e que ate a presente data algumas associaçôes ainda nâo tinha prestado conta a esta instituiçâo que e publica sabemos que bloco nâo desfilou e associaçao ficou com a verba quando teria que repaassar para quem desfilou se e para moralizar o carnaval vamos começar pegar pesado com este aproveitadores de plantâo fazendo esta audiencia vamos saber como ficou as prestaçôes de conta pois sabemos que belotur e cemig não divuga para os que andan certo quanto a transferecia para o centro a acbc esta de acordo e briga por esta ideia pois e uma oportunidade de mostrarmos para toda bh que fazemos carnaval bonito pois existe escolas e blocos que dedicam o ano todo se preparando como pode para mostra um grande espetaculo sabemos sim que temos varios lixos entre nos mais cabe a cada associação e associados a tomar providencias para que com o crescimento do carnaval poderemos eliminalos a acbc ja começou abraços jairo alves presidente acbc