BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seminário Regional do Carnaval, busca um evento profissional averiguando erros e acertos.


Ocorreu com exito o primeiro seminário regional das escolas de samba de Belo Horizonte, no mercado da Lagoinha na noite de sengunda feira (30).

Assuntos como o futuro o presente e o passado de nosso carnaval forão abordados, por palestrantes convidados pela Associação Cultural Samba Dez, em um clima de descontração e respeito.

Entre os destaques da noite, dados apresentados com pesquisas efetuadas junto ao publico no carnaval de 2010, na Via 240 revelaram o crescimento do evento. O evento teve o intuito de demonstrar os pontos altos e baixos do carnaval de Belo Horizonte, bem como detectar falhas e buscar soluções, um evento válido em um carnaval de retomada que já a 7 anos vem crescendo e buscando ser profissional. Estiveram presentes representantes das escolas de samba, blocos caricatos e seguimentos da cultura. Após o fim do evento os palestrantes responderam a perguntas e foram convidados para Coffe Break de encerramento.

O evento foi uma promovido pela Associação Cultural Samba Déz, com apoio da Belotur.

Veja aqui alguns momentos do seminário:

2 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    31 de agosto de 2010 às 13:27

    Não pude estar presente,mas gostaria de saber quais foram ou serão as decisões tomadas em relação ao futuro do nosso carnaval.

  • Mestre Affonso says:
    3 de setembro de 2010 às 06:24

    Embora eu já soubesse da resposta ou da ausência dela, fiz questão de perguntar no dia 31 de agosto quais foram as deliberações tomadas no simpósio realizado no dia anterior. A resposta não veio. Infelizmente o amadorismo é quem comanda o nosso carnaval e os amadores nesta “retomada” de sete anos nada acrescentaram até agora.
    O nosso carnaval, e aí não precisamos de nenhum simpósio, só precisa de um fator para o seu engrandecimento: PROFISSIONALISMO.