BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 1 de agosto de 2010

ESTRELA DO VALE APRESENTA LOGOMARCA OFICIAL DO ENREDO 2011, E SOLTA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ESCOLA.



GRES.ESTRELA DO VALE - LOGO- OFICIAL.
-

Belo Horizonte, 01 de Agosto de 2010

Nota de Esclarecimento.

Vimos por meio desta, esclarecer a todos os componentes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, da imprensa em geral e a todos aqueles interessados nos assuntos ligados ao carnaval de Belo Horizonte, que em virtude de noticias vinculadas em radio e algumas mensagens postadas no Blog CarnavalBH2 dando conta de que somente duas agremiações haviam prestado conta dos recursos recebidos a titulo de ajuda financeira oriundos da Belotur e da Cemig, esclarecemos o seguinte:

Que diferentemente do vinculado o Gres Estrela do Vale, foi uma das primeiras agremiações a apresentar a sua prestação de contas, tanto à Belotur quanto à Cemig, tendo feito a entrega de toda a documentação no dia 12 de março de 2010, na sede da Associação Cultural Samdez, sendo entregue nas mãos de seu presidente.

Que após analise dos documentos por parte do setor responsável da Belotur, foi detectado que algumas notas fiscais não estavam em conformidade com as normas da Belotur, sendo devolvidas para a devida correção no dia 03 de maio de 2010. Após serem feitas as devidas correções os referidos documentos foram novamente entregues à Associação Cultural Sambadez no dia 05 de Maio de 2010, novamente nas mãos de seu presidente.

Que conforme nos foi informado a Belotur se recusou a receber parcialmente as prestações de contas, ou seja, só receberia a prestação de contas de todas as entidades juntas, ocorre que outras agremiações estavam com pendências da mesma natureza que as nossas e que até a data de 25 de Julho de 2010 ainda não haviam sido sanadas motivo pelo qual somente em 26 de Julho de 2010 as referidas prestações de contas foram entregues a Belotur.
Em relação à Cemig nada ficou a ser reparado pelo menos na parte que nos cabe.

Quaisquer esclarecimentos adicionais referentes a este assunto, podem ser obtidos diretamente com a Diretoria do Gres Estrela do Vale, bastando para isto enviar e-mail para estreladovale@gresestreladovale.com.br, que teremos o maior prazer em atender.

Atenciosamente,

Maria Madalena Ferreira Bavose
Presidente – Gres Estrela do Vale

6 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    2 de agosto de 2010 às 08:38

    O que foi divulgado por mim na Rádio Itatiaia está correto. Infelizmente a Estrela do Vale está pagando o preço de pertencer a uma entidade onde a maioria dos seus associados estão inadimplentes em matéria de documentação. Embora a escola – corretamente – tenha entregado sua documentação em tempo hábil, conforme informação obtida por mim no Sambadez, a Belotur não a aceitou porque só aceitará todas as apresentações de contas necessárias, o que nos leva a entender que as escolas que citei no Programa Acir Antão, Bem-Te-Vi e Chame-Chame, também não estão em dia com seus deveres. Ou então, que se as documentações das duas citadas foram aceitas, obrigatoriamente terão que aceitar a documentação da Estrela do Vale.

  • Eduardo - Gres Estrela do Vale says:
    3 de agosto de 2010 às 07:30

    Prezado!

    Mestre Afonso.

    Não esperava outra postura que não esta que você adotou.Procurou esclarecer os fatos e os apresentou.
    Realmente se a Belotur aceitou a prestação de duas entidades não teria porque não fazer o mesmo com as demais.

    Abraços!

    Eduardo e Madalena.
    Gres Estrela do Vale

  • RICARDO says:
    3 de agosto de 2010 às 09:11

    Sabe o que é triste?
    Nós estamos em Agosto deveríamos esta na expectativa dos concursos de samba enredo a divulgação dos enredos, quem vai pra onde, isso tudo perdeu a importância por causa desta historia da prestação de conta (Olha gente é desanimador!) Os dirigentes poderiam ter se organizado para fazer um circuito – Sambas enredos ou um mês de samba (alguma coisa deste tipo)
    Exemplo:
    07 e 08/08/10
    IMPERATRIZ NO SABADO
    ACADEMICOS NO DOMINGO
    15/08/10
    CANTO DA ALVORADA
    21 e 22/08/10
    ONÇA NO SABADO
    NOVA ERA NO DOMINGO
    04 e 05/09/10
    INCONFIDÊNCIA NO SABADO
    GUARANI NO DOMINGO
    11 e 12/09/10
    CHAME - CHAME NO SABADO
    BEM TE VI NO DOMINGO
    18 e 19/09/10
    ESTRELA DO VALE NO SABADO
    CIDADE JARDIM NO DOMINGO COM UMA GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO COM TODOS OS SAMBAS E SEUS RESPECTIVOS PUXADORES

    Os dirigentes se comprometem em levar pelo menos 10 pessoas em cada evento para os componentes se socializar com as co-irmã.

    “MAIS AI, EU CAI DA CAMA E ACORDE” rsrsrs

  • Mestre Affonso says:
    3 de agosto de 2010 às 14:57

    Eduardo,desculpe-me pela falha de antes.
    Um forte abraço.
    Alô Ricardo, tenho caído da cama há muitos anos. De uma entidade que tem 12 associados, mas que não consegue em suas reuniões receber nem 05 deles, o que podemos esperar?
    Se não sabem até hoje quem vai pertencer a qual grupo, se não prestaram contas devidamente, se, se, se... Depois de 50 anos de avenidas tô saindo irmão. Ninguém merece essa bagunça.

  • Eduardo - Gres Estrela do Vale says:
    5 de agosto de 2010 às 08:31

    Prezados!

    Afonso e Ricardo.

    Compactuo com a opinião de ambos.
    Deveriamos estar preocupados em trabalhar para melhorar nosso carnaval e não ficar pensando em coisas administrativas que já deveriam estar resolvidas desde de março passado.
    Posso lhes dizer que de nossa parte estamos empenhados em melhorar cada vez mais nosso carnaval, procuramos participar das reuniões e discussões que envolvem o carnaval, pena que a grande maioria não está nem ai, só aparecem ou comparecem às reuniões nas vesperas do carnaval.
    Pelo que estou percebendo existe um interesse por parte de algumas escolas de samba em que a situação fique como está, pois assim eles vão fazendo o que querem, não cumprem regulamentos, prazos, estatutos e por ai vai.
    Acho um desrespeito para com os colegas de associação, os dirigentes que não comparecem às reuniões. Todos nós temos nossos compromissos, familia etc, mas me parece que todos poderiam se doar um pouco mais em prol de um bem maior que é pelo menos tentar melhorar e valorizar este bem cultural que é o carnaval, que não é deste ou daquele diregente e sim de toda uma comunidade.

    Quero também deixar aqui um recado para todos os que queiram participar de nosso concurso de samba enredo que, a sinopse estará sendo disponibilizada na próxima semana aqui mesmo no blog do carnaval assim como as informações sobre premiação e local do concurso.

    Abraços!

    Eduardo.
    Gres Estrela do Vale.

  • RICARDO says:
    6 de agosto de 2010 às 06:16

    Parabéns Eduardo, pelo respeito com os colegas que são apaixonados por carnaval como você.
    A Transparência que você conduz a escola deveria servir de exemplo.
    Sobre o concurso, o enredo é fantástico e tem tudo para dar um lindo samba. Divulgue bem a sinopse faça uma mobilização com os compositores da cidade. "É bom saber que tem premiação" por que já vi os compositores reclamarem de algumas escolas que acham que são instituição de caridade ‘ou seja’ tudo tem que ser de graça incluindo o samba que é quesito e pode definir um carnaval.com a justificativa que aqui a gente é pobre tudo aqui é pelo amor na consideração ECT....
    “Fala sério, o carnaval já passou dessa fase”.
    Um dos motivos para o problema na prestação de conta é por que as escolas não podem contratar um contador “ou seja” um profissional na área financeira para orientar os mesmo de como é feito toda esta coisa.
    "É duro!"
    Mais uma vez meus Parabéns!