BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 19 de dezembro de 2009

Sambistas aguardam um "presente de natal" do Prefeito.



Ocorreu nesta sexta feira, á visita técnica a Praça da Estação, comandada pelos vereadores, Hugo Tomé e Léo Burguês no fim da manhã.
Juntamente com um representante do Governo,Belotur, Sambadéz, Associação dos Blocos Caricatos , regionais entre outros seguimentos, foi deixado claro que a intenção não é de se usar a Praça da Estação, a mesma pode ser cercada , juntamente com seus monumentos e prédios, o entese dos sambistas é apenas na Via do Bulevar do Arrudas, onde as agremiações esperam fazer seus desfile em 2010.

Como já foi discutido, a VIA 240 próxima a Estação São Gabriel, é uma ótima pista de desfiles, porem a distancia da mesma prejudica as agremiações em termos de distância e de público, apesar do ótima média gerada no dias de desfile, muitas pessoas ficam sem poder ir ao carnaval da cidade devido a distancia e as dificuldades geradas para a locomoção até a Via 240.

Após a reunião , os representantes de órgãos públicos juntamente com representantes das agremiações fizeram uma caminhada simbólica pela avenida, onde idéias como camarotes fixos e recuo de bateria foram discutidas.

Como disse o Vereador Hugo Tomé, “ Esperamos que nosso Prefeito nos de este presente de natal , o carnaval da cidade e a parte da população que esta em Belo Horizonte nos dias de folia merecem “




1 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    21 de dezembro de 2009 às 05:58

    Não entendo como "presente" do prefeito a mudança do local de desfile.
    Somos contribuintes, somos parte significativa na população da cidade e merecemos o que estamos reivindicando.
    Quanto a citação do 'RECUO DE BATERIA", não vi a opinião de nenhum diretor de bateria sobre a sua viabilidade, em uma cidade onde as baterias mal têm condições de ensaiar. Recuar uma bateria exige muitos ensaios técnicos, para que não haja "quebra" nos desfiles. A emenda pode ficar pior que o soneto...