BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CORTE MOMESCA DO CARNAVAL 2010


( FOTO BLOG CARNAVAL BH 2009 )

Os interessados em concorrer aos p=stos de rei momo, rainha e princesa do Carnaval de Belo Horizonte têm =té o dia 15 de janeiro para se inscrever. Os eleitos no concurso promovi=o pela Belotur irão compor a Corte Momesca de 2010 e participar de todas=as programações pré-carnavalescas e oficiais da cidade.

As inscrições são gratuitas = devem ser efetuadas na Gerência Operacional de Eventos da Belotur, na=rua Pernambuco, 288, no bairro Funcionários, das 10h às 17h. Pod=m se candidatar pessoas residentes na capital, com idade superior a 18 a=os e 1º grau concluído. No ato da inscrição, o candidato tem que=apresentar todos os documentos enumerados no regulamento, que pode ser e=contrado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23 =e dezembro, disponível no site www.pbh. gov.br/dom.

Os candidatos a rei momo serão a=aliados pela comissão julgadora nos quesitos alegria, simpatia, dom=EDnio da arte de sambar e facilidade de expressão, entre outros. No ca=o das candidatas a rainha, além desses critérios serão pontuadas a=beleza do rosto e a harmonia de linhas físicas. A segunda colocada na vo=ação de escolha da rainha será eleita a princesa do Carnaval. A prem=ação é de R$ 5 mil para o rei momo e para a rainha e de R$ 3 mil par= a princesa.

A seleção ocorrerá em duas e=apas. A primeira será no dia 22 de janeiro, às 20h, em local a ser=definido, e a grande final no dia 23 de janeiro, a partir das 19h, t=mbém em local a ser definido.

Os candidatos não precisam repre=entar nenhuma das agremiações, bandas ou blocos que participam do Ca=naval em Belo Horizonte. Não serão aceitas inscrições de empregado= da Belotur ou da Prefeitura e de pessoas que possuam parentesco de até =egundo grau com funcionários de tais instituições.

FONTE ( DOM )

3 comentários:

  • Bruna says:
    30 de dezembro de 2009 às 07:33

    Eu tinha comentado minha preferencia de samba na publicação do samba da Venda Nova se não me engano.

    Ouvi agora estrela do Vale, guaranis e cidade jardim.

    Minha ordem agora é.

    MELHOR GRAVAÇÃO ainda é a da IMPERATRIZ.

    Melhores Sambas

    BEM TE VI
    VENDA NOVA
    IMPERIO
    IMPERATRIZ
    GUARANIS
    CIDADE JARDIM
    GALOUCURA
    ESTRELA DO VALE

    Ainda faltam os sambas da Inconfidencia Mineira, Canto da Alvorada, Unidos do Onça e Chame Chame.

    Felipe enrola não e publica ai pra galera.

  • Mestre Affonso says:
    30 de dezembro de 2009 às 08:10

    Comunico ao público que por motivos técnicos, visando engrandecer o nosso carnaval, a CHAME-CHAME ainda não definiu completamente seu enredo e seu samba-enredo.
    Não é culpa do Felipe pois ele tem me cobrado constantemente.
    Na semana que vem iremos aclerar o processo.

  • Mestre Affonso says:
    12 de janeiro de 2010 às 10:58

    Dar 5 mil reais para um rei momo e 10 mil reais para uma escola de samba com 250 componentes, é uma disparidade total.
    Falta de bom senso, falta de conhecimento,desrespeito com as comunidades, falta de boa vontade com o carnaval.