BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SINOPSE DA GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova, apresenta para o Carnaval de 2010, o Enredo:“UM SONHO DE CRIANÇA!”Abrindo o desfile em ritmo de festa, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova vem mostrar, através desse enredo, os sonhos, delírios, gostos e as simpatias de nossas crianças.Começa o carnaval e com ele, fazemos uma viagem ao universo infantil, desde os contos de fadas que nossas avós nos contavam, relembrando histórias e personagens infantis, até assuntos sérios, como a educação e os direitos da criança, passando pelas festas de aniversário com suas guloseimas, os brinquedos e as brincadeiras, os entretenimentos como o circo, o futebol, a televisão, etc., pois sonhar é bom, e quando criança quem nunca teve um sonho?

1º SETOR – MUNDO DOS SONHOS... AQUARELA INFANTILVamos dar asas a imaginação e embarcar num mundo de sonhos e fantasias pelo universo infantil, onde ao depararmos com uma fada, pedimos que ela nos conceda o direito de conhecer um lugar multicolorido, muito parecido com o mundo descrito na música “Aquarela” (Toquinho, Vinícius de Morais, G. Morra e M. Fabrizio), onde a felicidade e a alegria são constantes, o riso é o combustível que move esse sonho cheio de cores, a vida floresce como as flores na primavera, e os anjos da guarda nos protegem nessa aventura.Nesse mundo fascinante e colorido, cheio de vida, onde traços e curvas se transformam em desenhos, o sol tem um brilho tão intenso que acende a chama da esperança, o arco-íris é um caminho que nos levam a um castelo encantado, tudo tem cor, tudo tem vida, onde flores, animais e brinquedos se transformam em uma verdadeira aquarela multicor, onde a vida vai se renovando num sorriso de criança, estampado nos momentos de brincadeiras vividos nesse reino encantado da alegria, da paz e do amor!

2º SETOR – QUEM QUISER QUE CONTE... OUTRO CONTO... OUTRA VEZPasseando pelo universo infantil, quanto brilho no olhar de uma criança ao ouvir as estorinhas que nossas mães, nosso pais, e principalmente nossas avós nos contam, fazendo a criançada se alegrar com personagens simplesmente mágicos e fascinantes.O escritor Monteiro Lobato descreveu como poucos, dentro do cotidiano brasileiro, principalmente retratando o interior do Brasil, através dos contos deslumbrantes da Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde personagens pitorescos se transformaram em verdadeiros mitos da literatura infantil nacional, Narizinho, Pedrinho, Emília, Cuca, Rabicó, entre outros, à várias décadas, semeiam fertilmente a imaginação infantil.Inúmeras são as estórias e contos oriundos das mais diversas fontes infantis como os livros, as revistas e a televisão, onde personagens como os da Turma da Mônica de Maurício de Souza, se destacam, sem esquecermos também dos programas infantis, onde os baixinhos adoram assistir aos seus ídolos.

3º SETOR – HOJE TEM MARMELADA... TEM SIM SENHOR!Abrem-se as cortinas... e assim vemos o brilho nos olhos de uma criança quando se depara com o mundo encantado e genial do circo, logo, logo, esse brilho será traduzido em risos e gargalhadas, principalmente quando o mestre na arte do sorriso entrar em cena, nos picadeiros encantados. Claro que estamos falando dos palhaços, personagens irreverentes e deslumbrantes, coloridos, misteriosos, verdadeiros mensageiros da alegria, que sob o sol ou a lua, com eles, a alegria sempre continua.No mundo fascinante do circo, deparamos logo após os palhaços, com outros personagens que ajudam a compor esse cenário de felicidade e sorriso, como os animais adestrados que executam tarefas capazes de deixarem boquiabertos as platéias, os equilibristas, que desafiam os perigos, caminhando sobre fios e cordas, como se caminhassem sobre flores, os mágicos, senhores do mistério, com seus truques, nos desafiam a tentar desvendar em vão as suas mágicas, são domadores, contorcionistas, cospe fogo, malabaristas, trapezistas, bailarinas, enfim, uma enorme quantidade de personagens e números que fazem do circo um mundo encantado para o olhar infantil.

4º SETOR – PARABÉNS PRA VOCÊ!Parabéns pra você..., seja rico, seja pobre, não importa a origem, nada é mais importante talvez para uma criança do que o seu aniversário, é uma data ansiosamente aguardada pela gurizada, onde a diversão tem o seu lugar garantido, e a reunião com a família e os amiguinhos estreitam os laços de amizade que vão se fortalecendo ao longo da vida.Todos os ingredientes que formam o ambiente de um aniversário serão retratados nesse setor, onde o bolo confeitado pela vovó é o artista principal dessa comemoração, e refrigerantes, balas, pirulitos, sorvetes, bolas, balões de gás, línguas de sogras, chapéus, enfeites e os presentes, colorem esse cenário festivo e alegre.

5º SETOR – CRIANÇA: FUTURO DO PAÍS... MERECE RESPEITO E SER FELIZ!Depois de uma viagem onde passeamos e por lugares fantásticos, onde relembramos personagens fascinantes, chegou o momento de chamarmos a atenção para uma questão importante na vida das crianças, que é a hora de estudar. É na escola, o “Palácio do Saber”, onde se aprende a ler e a escrever, tarefas que são ensinadas com afinco pelos professores, e é através dos estudos e do aprendizado que preparamos nossas crianças para um futuro brilhante e promissor, cada qual escolhendo uma profissão a ser seguida, confiando a elas, o futuro desta nação.Criança, “Merece respeito, e tem o direito a ser feliz”, dessa forma encerramos nossa viagem chamando a atenção das autoridades competentes e de toda a sociedade, para que sejam respeitados todos os direitos garantidos pela nossa Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente, as nossas crianças.

Argumento de Enredo:COMISSÃO DE CARNAVAL: CHARLES BRAGA, FLÁVIO VIANA , SAINTCLAIR CUNHA E FABIANO (NAIM)

0 comentários: