BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 10 de maio de 2009

CIDADE JARDIM CONTINUA SEM CONDIÇÕES DE DESFILE....


Mesmo com a retomada da quadra o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, continua sem condições de desfile.
No fim do ano passado quando a quadra da escola foi tomada para ceder espaço a construção de uma UMEI, seus carros alegóricos ficaram presos dentro da mesma, o que impediu a escola de desfilar no carnaval de 2009. Mesmo com a verba destinada a escola já a disposição , a escola optou por não desfilar por não ter condições de desfile.
Com a retomada da quadra já em 2009 , a Cidade Jardim se depara com mais um obstáculo, a rampa de acesso a quadra esta totalmente destruída, o que ainda impossibilita a saída dos chassis dos carros alegóricos que estão dentro da mesma.
Todo Domingo a escola esta realizando eventos em sua quadra ( vale lembrar que os eventos estão ocorrendo com os chassis dentro da quadra.)
A escola espera que a prefeitura entregue a quadra como pegou e não com a rampa no estado que está.
Devido a questão de não ter desfilado em 2009 a GRES.CIDADE JARDIM se vê envolvida em outra polemica, apresentando motivos justos para não ter desfilado em 2009 , a escola se viu em uma injusta possibilidade de rebaixamento ( rebaixamento este que pode ser relevado perante os fatos apresentados pela escola )
A Polemica não vem da Cidade Jardim e sim de outras escolas que não desfilaram em anos anteriores , que são a favor de apenas um grupo de escolas de samba e Belo Horizonte , e alegam que se a Cidade Jardim for mantida no grupo A todas devem ser.
Vale lembrar que CADA CASO É UM CASO e cada uma destas escolas teve um motivo para não desfilar.

7 comentários:

  • Saulo Do Ea says:
    10 de maio de 2009 às 07:06

    Coitada Da Cidade Jardim Espero que tudo de certo para ela para que ela em 2010 possa faser o espetaculo que e seus desfiles na avenida

    Boa Sorte Cidade Jardim

  • Anônimo says:
    10 de maio de 2009 às 08:58

    Realmente cada caso é um caso,mais acho que existe somente um motivo este financeiro falta apoio as escolas,e a verba que só vem uma semana antes do carnaval.Temos mesmo que avaliar inclusive anos anteriores que escolas cairam e no ano seguinde permaneceram no Grupo A qual seria o motivo em que se basearam se no regulamento estava previsto rebaixamento.se a cidade jardim permanecer no grupo A justiça seja feita a todas as escolas.

  • Thiago Pinheiro ( E.A ) says:
    10 de maio de 2009 às 17:28

    Regulamento por regulamento se o motivo for mesmo amor ao pavilhão que mantenham estas escolas de samba no grupo A, mas se o motivo for a grana... Que arrebentem a boca do balão em outra caixa forte.

  • Mestre Affonso says:
    11 de maio de 2009 às 12:55

    Há cinco anos venho alertando sobre a falta de um regulamento, feito inclusive com apoio jurídico, em relação ao nosso carnaval.
    Está aí o resultado da bagunça institucionalizada durante todos esses anos. Os regulamentos feitos feitos pelas agremiações foram abaixo da crítica e até agora ninguém sabe o que vai acontecer no carnaval de 2010.
    Na verdade os "organizadores" vão acabar tendo que partir do zero, começar tudo de novo, por culpa deles mesmos.
    E assim os que perdem são os que trabalham seriamente pelo carnaval, os que só pensam nas verbas vão continuar deitando e rolando...

  • Mestre Affonso says:
    11 de maio de 2009 às 13:00

    Sugiro, por enquanto, que os diretores da Cidade Jardim entrem em contato com a prefeitura para que seja construído um acesso na parte superior do terreno.
    Todos nós sambistas de Belo Horizonte queremos a vermelho e branco de volta à avenida.

  • Xandão says:
    13 de maio de 2009 às 13:36

    Caros amigos,

    A Cidade Jardim não vai medir esforços para desfilar no proximo ano. Mas não queremos mais apenas desfilar...queremos o carnaval e o samba de BH em um lugar de destaque. Olha nossa fabrica de talentos, quantas figuras produzidas nos últimos tempos importante contribuição musical ainda não reconhecida por muitos mas de uma importância enorme para a cultura/educação do nosso Municipio/Estado/País.
    Queremos compartilhar com todas as escolas irmãs a construção desse novo carnaval.. concordamos com Mestre Afonso. Mas se sabemos onde esta o problema vamos solucionar. Por isso fortalecer o coletivo do Samba é fundamental.
    Novamente agrademos as palavras e sugestões do camarada Mestre Afonso. Já agendamos para dia 10 de maio uma reunião com a PBH, vamos resolver essa parada na boa prosa (mostrar o que é justo sem stress)
    Fica aqui o registro novamente, aos domingos na nossa Morada...samba do bom..roda de pessoas do bem.

    muita fé e paz

    Xandão
    diretor da Escola de Samba Cidade Jardim

  • Unknown says:
    22 de maio de 2009 às 17:37

    Força Cidade Jardim, se Deus quiser 2010, 2011... e por ai vai vcs conseguiram jogar teu brilho inapagável!!!
    Boa sorte!!!