BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA DEFINE ENREDO E ESPERA DECISÃO SOBRE GRUPOS A e B.



O Gres.Inconfidência Mineira estará de volta no carnaval de 2010.
Segundo seu presidente " Edinho " a escola aguarda a decisão em relação os grupos A e B do carnaval de Belo Horizonte.
Sendo a mais antiga escola de samba em atividade na capital , e 4 vezes campeã do carnaval, a azul, vermelho e branco do Bairro Concórdia, se arma para 2010 com o enredo " Patria Amada Brasil ", que segundo seu presidente nada mais é do que uma homenagem aos 100 anos do Hino Nacional Brasileiro , mostrando o Brasil e suas mais Belas Formas.

Segundo "Edinho " a emoção ficará por conta de "MESTRE CONGA " que por muitos anos foi presidente e é fundador da agremiação. "Conga hoje é presidente de honra da escola , e estará na avenida em 2010 se Deus quiser"... Disse Edinho.

2 comentários:

  • FABINHO says:
    25 de maio de 2009 às 13:11

    INCONFIDENCIA DE VOLTA É SEMPRE BOM...

    DEVERIAM LEVAR O CARNAVAKL MAIS A SERIO E RESOLVER ESTAS QUESTÃO DE GRUPO A E B DE UMA VEZ, QUEM TIVER O DIREITO REALMENTE DO A QUE FIQUE POR LÁ QUEM NÃO TIVER QUE VÁ SE CATAR...

    OUTRA COISA QUANTO MAIS AS ESCOLAS DEMORAM MAIS O REGULAMENTO PERDE FORÇA , ISTO È COISA QUE JA ERA PARA TA RESOLVIDA...RESOLVAM ISTO RAPIDO E MONTEM UM BOM REGULAMENTO JA PASSOU DA HORA ( E NAO FIQUEM COM DÓ E NEM COM MEDO DE MANDA ESTA OU AQUELA ESCOLA PRO GRUPO B , QUE FIQUE NO A QUEM MERECE E TEVE MOTIVOS.

  • Mestre Affonso says:
    25 de maio de 2009 às 14:22

    Belo Horizonte é o pior exemplo de organização de carnaval do planeta. Aqui a bagunça e a omissão imperam há anos, sem que nenhuma providência seja tomada.
    Atas desaparecem ou nem são feitas, agremiações sem documentação legal recebem verbas, presidentes de escolas de samba e blocos se combatem como se o samba não fosse a causa principal das suas atuações. Na verdade, a vaidade e posições às vezes dúbias é que são o mote principal de vários presidentes, e alguns sequer sabem a história da agremiação que dizem defender.
    E quando falo que as medidas de organização (total) deverão ser tomadas pela prefeitura, é porque por parte dos sambistas a situação está caótica. Ninguém se entende, agremiações faltam constantemente às reuniões, e, as únicas coisas que preocupam as mentes da maioria dos dirigentes são a mudança de local para os desfiles e como abocanhar as verbas que imaginam que virão por parte do governo do estado. O governo ajudou em 2009, através da solicitação de alguns vereadores capitaneados pelo vereador Hugo Thomé, mas não prometeu ou assumiu nenhuma responsabilidade para o carnaval de 2010. E com tamanha irresponsabilidade de algumas agremiações que sequer prestaram contas do dinheiro recebido, sendo inclusive alertadas pela Belotur de que poderão sofrer uma ação judicial, duvido que o governo vá novamente investir em tamanha bagunça.
    A coisa vai continuar da forma que sempre esteve, na bagunça total. Mais uma vez o regulamento vai ser desrespeitado, mesmo porque, aquilo nunca fui regulamento. Foi um amontoado de idéias pessoais, feito às pressas, sem nenhuma orientação jurídica, enfim, os presidentes das escolas de samba deixaram a bomba no colo de uma só pessoa, o Sr. Luiz Carlos Novais, que por dever de justiça, não pode ser culpado de nada. Em minha opinião o que vai acontecer é o seguinte: As verbas mais uma vez serão divididas igualmente entre gregos e troianos, causando atrasos e prejuízos ao carnaval. A solução para o nosso carnaval é simples, mas ninguém tem peito de assumir. Era só dar verbas públicas a quem estivesse dentro da legalidade. Acabar de vez com essa marmelada de termos três ou quatro entidades para representar nossas escolas de samba e blocos caricatos. Seria feito um adiantamento de 20%, quatro meses antes do carnaval, e o restante seria dado às agremiações logo após uma criteriosa avaliação dos seus desfiles e a prestação de contas com notas fiscais. Mudança da data e localização dos desfiles. Tornar o nosso carnaval um espetáculo, inclusive cobrando ingressos. Assim estaria resolvida a metade dos problemas do carnaval.