BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reunião sobre local de desfiles termina com polêmica sobre o GRUPO B.




A Mudança de Local dos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte, foi discutida na ultima reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval ( 1/abril/2009)

O Vereador Léo Burgues lembrou da dificuldade de acesso até a Via 40, e citou o EX da Feira Rippie na Praça da Liberdade, pois quando a mesma foi transferida após anos para a Av. Afonso Pena, gerou polêmica, e hoje ela se destaca aos domingos em BH.

O Dir.de Eventos da Belotur Arthur Vianna, lembrou da importância do evento para a cidade e de se começar a trabalhar em cima dele mais cedo.Lembrou também que o carnaval de Belo Horizonte, não é apenas restrito a VIA 240, lá é apenas mais um evento dos 37 que compõe o carnaval da cidade.

Luiz Carlos Novais, presidente da Associação Cultural SambaDez, defendeu a importância dos desfiles no centro da cidade, e disse estar muito feliz com esta possibilidade de volta.

Mestre Affonso, defendeu o carnaval, como produto turístico, social e cultural, lembrou da importância dos projetos culturais das escolas de samba , alertou para possíveis falhas nos projetos das escolas de samba.

Gloria Nazateh - Belotur ( eventos ) lembrou que o carnaval de 2009 ainda não foi encerrado, e cobrou a prestação de contas das Agremiações Carnavalescas, a Associação das escolas se defendeu alegando que duas agremiações não estavam com documentação em dia, e por isto ainda não foi feito a Prestação de Contas do carnaval de 2009

Tarcisio da Unidos Guaranis, disse que a escola entrou com um projeto, na lei de incentivo a cultura, e que este caminho devia ser adotado pelas demais escolas de samba.

O Vereador Hugo Thomé, lembrou dos obstáculos do passado e disse que hoje podemos sentar e refletir, para avançar no carnaval.Disse que o carnaval ganhou força em 2007, e defendeu a Praça da Estação como local de desfiles.

Ao final da reunião , integrantes da diretoria do GRES.CIDADE JARDIM, levantaram uma polêmica , sobre o rebaixamento da escola para o Grupo B.
A escola alega que não desfilou no ultimo carnaval, prejudicada pela prefeitura, que teria retirado sua quadra, e que durante o ano a escola teria lutado , pela retomada da mesma. ( segundo o regulamento a Cidade Jardim, assim como as demais escolas que não desfilaram no ultimo carnaval, estariam no grupo B )

6 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    2 de abril de 2009 às 10:30

    Como sempre acontece, por falta de um regulamento mal feito, provavelmente teremos mais uma virada de mesa no caso das agremiações existentes, que não desfilaram em 2009.
    Mas a culpa não é do presidente do Sambadez, a culpa é da omissão da maioria dos presidentes das escolas de samba por não comparecerem às reuniões e deixarem a "bomba" apenas nas mãos do presidente da entidade. Que, a bem da verdade, não tem a obrigação de saber fazer regulamentos. O sucesso ou o fracasso do Sambadez, cabe a todos.

  • Wladmir says:
    2 de abril de 2009 às 20:22

    Respeito muito a CIdade Jardim, mas isto ai já é de mais...( Assim nunca o regulamento sera serio )Atenção escolas de samba de BH , vcs não tem mais o mesmo peso que tinham na decada de 70 e 80, estão frageis, pensem bem em suas atitudes.

  • Carlos Eduardo says:
    3 de abril de 2009 às 07:19

    Se os regulamentos, como acontece a anos, não forem respeitados, jamais conseguiremos obter credibilidade.
    O regulamento diz que quem não desfilou em 2009 e que as novas agremiações que surgirem estarão no Grupo B em 2010. CUMPRA-SE DOA A QUEM DOER EM BENEFÍCIO DO CARNAVAL.
    Muito estranho esse papo de que por causa de DUAS agremiações que não prestaram contas, as outras sejam prejudicadas.
    Aliás, tem "diretor" de escola que precisa conhecer um tal de RPA, para não ficar dando respostas esfarrapadas sobre a prestação de contas. mesmo porque, tem gente que vai ter muitas dificuldades para comprovar os gastos com o que não colocou na avenida.

  • pmarcos2003 says:
    4 de abril de 2009 às 11:33

    Esta aqui é para lembrar o pessoal da cidade jardim que quem acabou com o carnaval de bh não foi a belotur naõ! e sim diretores incopetentes de algumas agremiações
    não só a da cj não mas aqueles que não querem seguir o reculamento!
    pô se tão com medo do grupo b
    cai fora do carnaval
    Fica outro ano sem desfilar sacaneando suas comunidades

  • Xandão says:
    9 de abril de 2009 às 18:27

    caros amigos,

    A Cidade Jardim voltou, e olha só que diretoria. Pensamos muito na cultura e educação, e como a unica escola a ter sua QUADRA projetos interessantes estão com data marcada para começar. Tudo com base no samba. Em relação ao carnaval de 2008. Todos sabem o que passamos, poucos apoiaram a Cidade Jardim.A campeã das campeãs quase perdeu sua casa, sua morada, durante um ano a luta foi dura e desigual. Eramos poucos, e muitos acharam que nossa derrora era questão de tempo. Perdemos e depois ganhamos e podem apostar estamos fortes. Não desfilamos porque realmente era impossível e isso foi falado em uma reunião na Belotur (Xandão participou), presença do Sr.Tadeu Martins, Luiz do Samba dez e o Vereador Hugo Tomé. Foi enviado para Belotur (temos a cópia) um pedido de afastamento e os motivos.
    Ao Senhor PMarcos e demais, onde esta o regulamento? quem fez? nessa mesma reunião foi discutido um monte de coisa e o regulamento foi uma dessas. Não tinha regulamento (isso era dezembro), foi até sugerido usar o do ano de 2007.
    Agora estamos ai..queremos justiça , queremos o que é certo, e como disse antes estamos FORTALECIDOS.
    A Belotur prestou bons serviços ao carnaval, mas Carnaval não é um simples evento, não se pode fazer de uma Legitima Manifestaçãon Cultural um entretenimento . Por isso que a Fundação de Cultura é o lugar ideal para discutir o Carnaval. A queda do carnaval esta relacionada com essa mentalidade de entretenimento, só não ve quem não quer ou que é da "Turma".
    Estamos ai e já convido os amigos, dia 19 de março (domingo) ás 10:00 da manhã na unica QUADRA de Belo Horizonte vai acontecer uma roda de samba, com os Legitimos Mestres, estão todos convidados para ver a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte e ação

    Fé, paz e sabedoria

    Cidade Jardim ta de volta, voltamos para transformar

  • XANDÃO says:
    11 de abril de 2009 às 21:36

    Caro Felipe

    Membros da Cidade Jardim temtam colocar seus comentários e vc nunca publica. Isso é uma blog para o carnaval ou um blog particular. Acreditava na sua credibilidade, mas o que vejo é que vc não trabalha para o carnaval/samba de BH e sim para um grupo que hj não representa mais o carnaval de BH.
    Falta coragem para publicar?. Todos os comentarios que vc não publicou não eram agressivos. Alias vc nem publicou a fala de Misael (radio favela e membro da Escola Cidade Jardim) quando ele se colocou sua opinião (de um cara que entende do assunto) na reunião última da CMBH.
    Que fique bem claro para vcs, Cidade Jardim esta na área e veio para transformar.