BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O samba do crioulo doido chega ao fim? Prefeitura cai no samba e abraça o carnaval.


Ronaldo Vasconcelos ( Vice Prefeito de BH a direita ) na banda Mole 2007
O Vice Prefeito Folião.

Na tarde de hoje ( 19/12/2007 ) na Câmara Municipal de Belo Horizonte, aconteceu o que podemos chamar de momento histórico no carnaval da cidade.
Durante a Audiência Pública liderada pelo Vereador Hugo Tomé (PMN)em defesa do carnaval,foram anunciadas mudanças, já para 2008 por integrantes da PBH ( Prefeitura de Belo Horizonte ) .
Pós ser prorrogada a data de inscrição das escolas de samba e blocos caricatos pela Prefeitura de Belo Horizonte ate o dia 28/12/2007, a mesma também anunciou que a Belotur ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A ) não responde mais pelo carnaval da cidade.
Agora temos uma comissão que é liderada pelo Vice Prefeito Ronaldo Vasconcelos ( PV )
O mesmo também disse que a Belotur “PODE FAZER O SUPORTE OPERACIONAL DO EVENTO “ mesmo não respondendo mais pela organização do mesmo.
Ronaldo lembrou também que em todos os carnavais na Via 240 ele esteve presente em todos os dias de desfiles de 2004 até 2007 ( escolas de blócos ).Viu o crescimento e a garra dos sambistas e se revelou um perfeito folião. Ronaldo também criticou os rumos que o carnaval estava tomando nos últimos meses, não era de acordo que as noticias carnavalescas da cidade, fossem apenas de casos na justiça e disse que já é hora de parar com estas atitudes, e olhar para frente.
Presente a mesa também estava o Radialista e sambista Mestre Affonso, que elogiou as atitudes da prefeitura e cobrou das escolas de samba a criação de um Grupo B ou um Grupo de Acesso.
Luiz Carlos Novais, presidente da Associação Cultural Samba Dez, disse que o trabalho já esta feito e que tudo que foi decidido na ultima reunião esta pronto e será entregue para a nova comissão.

Agora é esperar que de tudo certo, e que as escolas de samba e blocos caricatos não deixem esta oportunidade passar em branco.Pessoas de bem e de boa vontade estão nesta luta e levantam esta bandeira.
Esperamos que a vaidade carnavalesca seja deixada de lado durante a organização do espetáculo e fique guardada para a avenida. Pois a vaidade de um sambista e o orgulho de ver sua escola desfilar com todo o seu brilho.Isto ninguém pode tirar.

CARNAVAL BH.

3 comentários:

  • Anônimo says:
    19 de dezembro de 2007 às 19:37

    Parabens a prefeitura e ao Vice Prefeito pela iniciativa.Vamos la escolas mostrem pro mundo que vcs sao capazes aproveitem.

  • Anônimo says:
    20 de dezembro de 2007 às 05:10

    Parabéns Felipe, nota dez por narrar a realidade dos fatos.
    A Belotur já vai tarde, muito tarde. Esperamos que de agora em diante, para o engrandecimento do carnaval, todos dêem sua parcela de colaboração.
    Um abraço.
    Mestre Affonso

  • Anônimo says:
    21 de dezembro de 2007 às 06:51

    Estamos vivendo um novo tempo no carnaval de Belo Horizonte. Na Câmara Municipal e na Prefeitura foram formadas comissões de carnaval, visando o engrandecimento da festa que tem profundas tradições em nossa cidade. Depois de anos e anos de sofrimento nas mãos da Belotur – Empresa Municipal de Turismo S/A – os sambistas finalmente podem ver uma luz no fim deste tão sofrido túnel, quando a prefeitura reconhecendo os valores sócio-culturais da maior festa popular do país, resolve o problema assumindo a frente da situação. Se ainda nem tudo são flores, pelo menos estamos – nós sambistas – sendo tratados com profissionalismo e respeito. Enquanto a Comissão de Carnaval da Prefeitura precisa de um pouco mais de tempo para entender os meandros do carnaval, as entidades carnavalescas precisam entender que união, organização, coesão e sacrifícios precisam ser feitos para o engrandecimento do carnaval. Precisamos acabar com as verbas aleatórias e principalmente, precisamos criar regulamentos que acabem de vez com os “carnavalescos de ocasião”. Tecnicamente muita coisa precisa ser feita, mas o princípio de tudo é a seriedade com que temos que encarar esse novo momento.
    Estamos vivendo um novo tempo.

    Mestre Affonso BH/MG.