BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 29 de dezembro de 2007

CARNAVAL BH. ESQUENTANDO OS TAMBORINS



O Blog Carnaval BH parte em 2008 para a sua 4º cobertura do carnaval de Belo Horizonte.

Em 2005 não estivemos na avenida, mas divulgamos uma cobertura fotográfica do carnaval em nosso 1º endereço ( www.carnavalbh.ubbihp.com.br ) ( Não existe mais )

Em 2006 fizemos a cobertura através do site ( www.carnavalbh.com ) acompanhamos as escolas os seus preparativos, cobrindo barracões, fazendo entrevistas e estivemos na avenida. Naquele foi criado o Troféu CARNAVAL BH.

Em 2007 a 3 dias do carnaval sofremos a maior perda de nossa historia, o domínio www.carnavalbh.com foi tirado do ar. Porem no dia do carnaval estávamos na avenida, vestimos a camisa, fizemos a pesquisa informal ( Inédito em Belo Horizonte ) e fizemos a cobertura fotográfica de praticamente todos os eventos pré-carnavalescos e da avenida.
Após alguns meses fora do ar, retornamos com o BLOG. CARNAVAL BH, que ate os envolvidos não acreditavam que daria certo. Porem a adesão ao Blog foi surpreendente, não esperávamos que ele agradaria tanto.
O tempo passou, nosso carnaval esta mudando, e o Blog CARNAVAL BH, esta mudando junto com ele. Sabemos que ainda temos muito o que amadurecer, mais fazemos o melhor tentando mostrar a Belo Horizonte e ao Brasil, que podemos sim voltar a ocupar o lugar que um dia foi nosso de direito, e que respeito não se da a apenas quem esta por cima, pois uma hora o jogo pode virar.
Pensando em mudanças resolvemos nos espelhar no passado e mudar o presente., vamos mostrar um pouco da nossa historia que esta sendo esquecida.Vamos guardar os sambas na memória e não apenas canta-lo na avenida.

O presente é para Belo Horizonte, seu povo e para seus sambistas.

RADIO CARNAVAL BH. Ouça aqui sambas de enredo do nosso carnaval.

RESULTADOS – Ate agora colocamos os resultados de 2004 até 2007 em breve os Resultados da década de 80 e inicio dos anos 90.

SAMBAS 2008- Veja a letra dos sambas que vão sacudir BH e ouça a cultura popular.

HISTÓRICO DAS ESCOLAS – Conheça um pouco da história das escolas de samba de Belo Horizonte.

Lembramos que estes espaços estão em construção e que em breve estarão funcionando a todo o vapor. Mais já podem ser visitados.

4 comentários:

  • Anônimo says:
    29 de dezembro de 2007 às 16:37

    Cara você deveria ganhar um premio, temos muitos talentos escondidos por este mundo a fora e você é um deles.
    Parabens pelo seu blog nós do Rio e pessoas do Brasil todo estão em fim conhecendo o carnaval de Belo Horizonte ( seu problemas e suas alegrias )

    PARABENS

    OBS.

    Adorei o samba do Galo...
    Apesar de ser botafoguense.

  • Anônimo says:
    31 de dezembro de 2007 às 11:52

    Belo Horizonte ...

    Parabens pelo teu esforço.

    Parabens escolas, Prefeitura e parabens Felipe por mostrar isto.

  • cabral compositor says:
    24 de janeiro de 2008 às 04:32

    Alô Felipe

    Como devemos proceder para entregar a vc o CD com o samba enredo da Unidos Guaranis, para divulgação no seu blog. Abraço grande.

    Cabral
    compositor da Unidos Guaranis
    contato 9104-0154
    cabralcompositor@yahoo,com.br

  • Unknown says:
    30 de janeiro de 2008 às 09:16

    Parabéns Felipe!!!
    Sua iniciativa é maravilhosa. Ainda bem que BH tem estudantes como você para honrar o nosso curso e mais importante: ainda bem que BH pode contar com o sua dedicação para preservar sua história e divulgar o quanto ela é bela!!