BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Não é não . O Blog Carnaval BH apoia esta Campanha ...

Luiza Alana | Coletivo "Não é não!" | Foto Maíra Cabral


"Não é não respeito é bom e todos gostam. O Blog Carnaval BH apoia esta campanha de defesa e respeito as mulheres. Pular o carnaval não dá o direito de ninguém agredir ninguém. Carnaval é uma festa e o Blog Carnaval BH irá apoiar toda manifestação em favor da festa e principalmente em favor do respeito durante a mesma. Não seja um "babaca folião" em 2018, seja você mesmo e respeite quem  simplesmente falar NÃO. "

Felipe Diniz Marinho 
Blog Carnaval BH 
FONTEhttp://www.carnavaldebelohorizonte.com.br/no-carnaval-de-belo-horizonte-nao-e-nao-conheca-campanha-que-esta-ganhando-o-brasil/

Respeito é bom e todo mundo gosta. A antiga máxima não poderia ser mais atual para o momento do Carnaval de Belo Horizonte. Esse ano a folia contará com o reforço de uma iniciativa que vem chamando a atenção de todo o Brasil, a campanha “Não é não!”, dedicada a empoderar as mulheres e educar os foliões sobre a importância do respeito e do combate ao assédio durante a festa e durante o ano todo.

Criada no carnaval de 2017 por um grupo de mulheres cariocas, a ação tomou proporções exponenciais ao arrecadar mais de R$20 mil por meio de uma plataforma de financiamento coletivo. A ação, que contou com a colaboração de 355 pessoas, 15% homens, prevê a distribuição de 25 mil tatuagens provisórias com os dizeres “Não é não!” durante os blocos de rua deste ano.




O sucesso da arrecadação colaborativa alçou a campanha para voos mais altos em 2018. Além de Rio de Janeiro e Minas Gerais, os adesivos serão distribuídos em São Paulo, Bahia e Pernambuco. “Estamos muito felizes, pois a adesão foi incrível e vamos conseguir expandir essa questão para um número cada vez maior de pessoas”, comemora Luiza Alana, representante da campanha em Minas Gerais.
Segundo o site da campanha, somente mulheres poderão receber a tatuagem. Os cerca de 54 homens que colaboraram para o projeto terão acesso a uma curadoria de conteúdo educativo sobre o tema, além de outras recompensas previstas pelo projeto.

Dados da campanha “Não é não!” sobre a assédio a mulheres no Brasil
– A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil
– Apenas 10% das mulheres denunciam os abusos que sofreram
– 98% das mulheres já ouviram uma cantada ao andar na rua
– 83% não acha legal ouvir cantadas
VEJA VIDEO DA CAMPANHA !! 

0 comentários: