BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Força Real não desfila em 2012.



Após a divulgação do regulamento de 2012 que estingue o grupo de avaliação para o carnaval de 2013, a diretoria do GRCES.FORÇA REAL decidiu após reunião realizada no segundo semestre de janeiro não desfilar em 2012.

A escola que desfilaria pelo grupo de avaliação entende que apenas passaria na avenida, sem critérios e que com o novo e a extinção do grupo de avaliação para 2013 seria pejudicada, uma vez que todas as escolas virão a partir de 2013 pelo grupo B também chamado de grupo de acesso.

Vale lembrar que de 2004 até os dias de hoje nem uma escola de samba passou pela avaliação e que a Força Real seria a primeira no grupo.

Sendo assim se a escola desfila-se em 2012 subiria da mesma forma que sobe se não desfilar.

Estando com 90% de seu atelier pronto em termos de fantasias e adereços , a escola pretende manter o mesmo enredo e o mesmo samba de enredo, bem como fantasias e alegorias para 2013 e usara o tempo de mais um ano para se estruturar ainda mais e dar a Belo Horizonte um grande desfile no proximo carnaval.

7 comentários:

  • Regner says:
    7 de fevereiro de 2012 às 06:26

    É com muita tristeza que vemos mais um Escola de Samba da Capital desistir dos desfile para o carnaval de 2012 a cidade esta se preparando para receber a Copa do Mundo em 2014 e não da estrutura básica para as escolas de Samba da capital, acredito que se os diretores de escolas, carnavalescos, portas bandeiras e mestres salas não e todos que lutam para que esta festa acontece não se mobilizarem teremos apenas 5 escolas de Samba em Bh não diminuindo o brilho das escolas mas tirando da cidade a força que poderia ter nesta festa popular que não é, e nunca vai ser deu uma classe que defende apenas os seus interesses, mas sim de uma comunidade que gosta de Samba e respeita acima de tudo o direito de todo brasileiro de brincar esta festa que é nossa.

  • deley por acaso says:
    7 de fevereiro de 2012 às 17:15

    escola de samba não e brinquedo não

  • silvio do sion says:
    8 de fevereiro de 2012 às 08:41

    mais uma baixa.é incopetencia das agremiaçoes ou inresponsabilidade da belotur. deixa tudo pra ultima hora.nosso carnaval precisa de pessoas com comprometimento sérios.

  • Maria Elisa says:
    8 de fevereiro de 2012 às 09:58

    Parabenizo a Gres. Força Real através do seu Presidente Felipe, pela coerente decisão de não desfilar; uma vez que somente passaria na avenida sem critério de avaliação. Que em 2013 a Gres. Força real venha fazer parte do time daqueles que realmente lutam pelo Carnval de Belo Horizonte. Um forte abraço à Família Força Real.

    Maria Elisa
    Diretora de Carnaval Gres. Canto da Alvorada

  • Lucas says:
    9 de fevereiro de 2012 às 06:55

    Decisão correta da escola, iria apenas passar e fazer dividas, acabaria sendo apenas mais uma.

    O correto seria se tivesemos uma liga ou poder publico copetente subir a Força Real ja em 2012 para o grupo B e que ela disputa-se com a Estrela do vale, uma vez que apenas ela esta no B ( apenas em BH um grupo onde sobe apenas uma escola disputa com uma UNICA escola de samba. Decisao mais do que certa, parabéns a diretoria da escola.

  • Bruno - Vila Estrela says:
    9 de fevereiro de 2012 às 07:04

    Concordo com o que foi dito assima, escola de samba não é brinquedo, por isto acho que perante a situação a força real agiu com total dignidade , tem que saber a hora de dar a cara, para não ter que passar pelas paidas que os blocos caricatos passaram ano passado por prometer de mais e passar na avenida da forma que foi visto, tomara que em 2012 eles mudem um pouco tbm.

    Parabens Força Real, Imperatriz, Nova Era , Onça e em especial aos Invasores do Santo Antonio por saber a hora de entrar em cena e não fazer o publico de idiota como certos blocos fazem, reciclando carnaval atras de carnaval e mesmo com o aumento de verba estes blocos terao muitras coisas de outros anos na avenida.

    Carnaval não é brinquedo e muito menos bateria, é conjunto.

  • sônia says:
    11 de fevereiro de 2012 às 18:17

    não é para qualquer um colocar uma escola na avenida,tem quer ter organização.
    sonia