Após a divulgação do regulamento de 2012 que estingue o grupo de avaliação para o carnaval de 2013, a diretoria do GRCES.FORÇA REAL decidiu após reunião realizada no segundo semestre de janeiro não desfilar em 2012.
A escola que desfilaria pelo grupo de avaliação entende que apenas passaria na avenida, sem critérios e que com o novo e a extinção do grupo de avaliação para 2013 seria pejudicada, uma vez que todas as escolas virão a partir de 2013 pelo grupo B também chamado de grupo de acesso.
Vale lembrar que de 2004 até os dias de hoje nem uma escola de samba passou pela avaliação e que a Força Real seria a primeira no grupo.
Sendo assim se a escola desfila-se em 2012 subiria da mesma forma que sobe se não desfilar.
Estando com 90% de seu atelier pronto em termos de fantasias e adereços , a escola pretende manter o mesmo enredo e o mesmo samba de enredo, bem como fantasias e alegorias para 2013 e usara o tempo de mais um ano para se estruturar ainda mais e dar a Belo Horizonte um grande desfile no proximo carnaval.
É com muita tristeza que vemos mais um Escola de Samba da Capital desistir dos desfile para o carnaval de 2012 a cidade esta se preparando para receber a Copa do Mundo em 2014 e não da estrutura básica para as escolas de Samba da capital, acredito que se os diretores de escolas, carnavalescos, portas bandeiras e mestres salas não e todos que lutam para que esta festa acontece não se mobilizarem teremos apenas 5 escolas de Samba em Bh não diminuindo o brilho das escolas mas tirando da cidade a força que poderia ter nesta festa popular que não é, e nunca vai ser deu uma classe que defende apenas os seus interesses, mas sim de uma comunidade que gosta de Samba e respeita acima de tudo o direito de todo brasileiro de brincar esta festa que é nossa.
escola de samba não e brinquedo não
mais uma baixa.é incopetencia das agremiaçoes ou inresponsabilidade da belotur. deixa tudo pra ultima hora.nosso carnaval precisa de pessoas com comprometimento sérios.
Parabenizo a Gres. Força Real através do seu Presidente Felipe, pela coerente decisão de não desfilar; uma vez que somente passaria na avenida sem critério de avaliação. Que em 2013 a Gres. Força real venha fazer parte do time daqueles que realmente lutam pelo Carnval de Belo Horizonte. Um forte abraço à Família Força Real.
Maria Elisa
Diretora de Carnaval Gres. Canto da Alvorada
Decisão correta da escola, iria apenas passar e fazer dividas, acabaria sendo apenas mais uma.
O correto seria se tivesemos uma liga ou poder publico copetente subir a Força Real ja em 2012 para o grupo B e que ela disputa-se com a Estrela do vale, uma vez que apenas ela esta no B ( apenas em BH um grupo onde sobe apenas uma escola disputa com uma UNICA escola de samba. Decisao mais do que certa, parabéns a diretoria da escola.
Concordo com o que foi dito assima, escola de samba não é brinquedo, por isto acho que perante a situação a força real agiu com total dignidade , tem que saber a hora de dar a cara, para não ter que passar pelas paidas que os blocos caricatos passaram ano passado por prometer de mais e passar na avenida da forma que foi visto, tomara que em 2012 eles mudem um pouco tbm.
Parabens Força Real, Imperatriz, Nova Era , Onça e em especial aos Invasores do Santo Antonio por saber a hora de entrar em cena e não fazer o publico de idiota como certos blocos fazem, reciclando carnaval atras de carnaval e mesmo com o aumento de verba estes blocos terao muitras coisas de outros anos na avenida.
Carnaval não é brinquedo e muito menos bateria, é conjunto.
não é para qualquer um colocar uma escola na avenida,tem quer ter organização.
sonia