BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESCOLAS DE SAMBA ENCANTAM BELO HORIZONTE.

GRUPO B



GRES. ESTRELA DO VALE

Primeira escola a entrar na avenida, e única representante do grupo B, a Estrela do Vale apresentou o publico o enredo MUSICA DAS GERAIS. Com um bom samba a escola fez um desfile correto, mostrou toda a mineridade em notas musicais, destaque pra ala das baianas que deram um show de bom gosto. Alguma alas se misturaram o que prejudicou a harmonia da escola, na concentração os destaques do carro demoraram a subir, mas não impediram a Estrela do Vale de brilhar e sonhar alto no seu ultimo momento antes do grupo A em 2013.

GRUPO A



GRES. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

Abrindo o grupo A das escolas de samba de BH, a Acadêmicos de Venda Nova fez bonito ao cantar Milton Nascimento, durante o esquenta da escola a emoção ficou por conta de sucessos do homenageado. A comissão de frente arrancou aplausos em quanto o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira brilhou em sua apresentação. Mestre Jorginho e sua bateria “venenosa” fizeram o publico próximo aos camarotes soltar o grito de já ganhou. No ultimo carro um sósia de Milton Nascimento brincou junto à escola. A escola deve atentar para o acabamento de algumas alegorias e merece ser elogiada por suas fantasias.





GRES. CHAME-CHAME

Aladim baixou em Belo Horizonte quando a Chame-Chame passou, muitas cores e um divertido e colorido enredo. As mil e uma noites ganharam vida com a escola do Salgado Filho, o luxo da comissão de frente e de algumas fantasias impressionaram. Alegorias com movimento chamaram a atenção, mas geradores a mostra prejudicaram o acabamento dos carros da escola. Fabinho do terreiro levou o samba no gogó fazendo o povão cantar junto com a escola.




GRES. CANTO DA ALVORADA

Em busca do bi-campeonato a Canto da Alvorada fez bonito ao cantar Clara Nunes em seu desfile, luxo e emoção foram a marca do desfile, que lembrou aquela que era chamada de “a tal mineira” no ultimo carro a presença ilustre de Monarco da velha guarda da Portela. A águia da Portela se fez presente ao desfile, no segundo carro mil bolhas de sabão por minuto era lançadas ao ar. A comissão de frente foi um show a parte, mas problemas com a harmonia da escola podem prejudicar a verde e branco do Campo Alegre.




GRESMI. BEM TE VI


Já era madrugada quando outra verde e branco se fez presente, vinda do Carlos Prates entrava em cena a tradicional Bem-Te-Vi.Com um enredo popular que falava sobe ditos populares os destaques foram para a comissão de frente e bateria, o bom chão da escola garantiu o canto e a animação. Se por uma lado a Bem Te Vi não teve o luxo das coirmãs sobravam sorrisos no rosto dos componentes de suas alas, o acabamento de algumas alegorias estava prejudicado, mas nada que interferisse no enredo do carnavalesco Aloísio Marinho (Loló) que saiu da avenida com o prazer do dever bem feito.


GRES. CIDADE JARDIM

Fechando o carnaval de Belo Horizonte e de volta a elite das escolas de samba, era a vez da Cidade Jardim a maior campeã de BH. “Liberdade é o outro nome de Minas” com este enredo a vermelho e branco entrou com tudo na avenida. Destaque para a bateria que fez coreografias, brincou com o publico e se dividiu em duas para sua rainha de bateria passar e tocar tamborim junto aos ritmistas. Detentora de um dos melhores sambas do ano, a Cidade Jardim cantou e afirmou que esta na pele e esta no sangue o sentimento de ser do Conjunto Santa Maria.











17 comentários:

  • MARIA says:
    21 de fevereiro de 2012 às 08:08

    PARABÉNS BEM TE VI PELO BELO DESFILE, PARABENIZO A TODAS AQUELAS PESSOA ENVOLVIDAS NA ESCOLA AQUELAS QUE COLABORAM PELA BELA FESTA. MUITO OBRIGADA MESMO

  • DARLENE says:
    21 de fevereiro de 2012 às 08:25

    QUERO PARABENIZAR O CARNAVAL DE BH, NO QUAL TODAS AS ESCOLAS FIZERAM UM BELO DESFILE,NESTE EVENTO QUEM FORAM OS VENCEDORES FORAM O PÚBLICOS QUE PUDERAM CURTIR O EVENTO COM RESPEITO, E PROVARAM QUE BELO GOSTA DE SAMBA, PARABÉNS A BEM TE VI,CANTO DA ALVORADA,CHAME CHAME,CIDADE JARDIM,ESTRELA DO VALE, ACADÊMICOS DE VENDA NOVA. A TODAS PARABÉNS.

  • naldo says:
    21 de fevereiro de 2012 às 09:52

    parabêns a todas escolas de samba que deram um show na avenida,em especial a estrela do vale que ano que vem estamos no grupo a com muita garra.

  • Bruno says:
    22 de fevereiro de 2012 às 01:26

    Com certeza a CHame Chame sera campeã, pq nao precisamos de ficar nos matando e esperando verba que nem as outras , fazemos tudo em um mes e mostramos carnaval de verdade pq a gente poooodeee...

  • Lucas says:
    22 de fevereiro de 2012 às 01:28

    Minha opiniao

    Grupo A

    Venda Nova
    Alvorada
    Chame CHame
    Cidade Jardim
    Bem Te Vi

    Grupo B ( a piada do ano )

    Estrela do Vale

  • VIVIANE says:
    22 de fevereiro de 2012 às 02:43

    QUANTA ARROGANCIA SR.BRUNO, MAS ESTAMOS FALANDO AQUI DE ESCOLAS DE SAMBA E NÃO DE ESCOLAS DE POLITICAGEM, VOCÊS POOODEMM SIM DEVOLVER O SAMBA AO SAMBISTA PQ A CASA DO POVO ( CAMARA ) VOCÊS JA DEVOLVERAM ESTÃO SAINDO PELA PORTA DO FUNDO COMO TODOS JA SABEM...

    VOLTANDO AO CARNAVAL PRA MIM TA ENTRE VENDA NOVA E ALVORADA ( NESTA ORDEM )

    CAI BEM-TE-VI SOBE A ESTRELA ( ATE PQ NÃO TEM OUTRA PRA SUBIR MESMO )

    BLOCOS CARICATOS - POR ACASO, BACHAREIS E MULATOS ( NESTA ORDEM )

  • Tatiane says:
    22 de fevereiro de 2012 às 06:17

    viviane o Por Acaso acho que não leva não, mas o Mulatos não tenho duvida.

  • Marcos says:
    22 de fevereiro de 2012 às 07:41

    **** PARABENS PELA COBERTURA DO BLOG EM GERAL NA COBERTURA., FICO SATISFEITO COM O TRABALHO DE TODAS AS AGREMIAÇOES-EMPENHO DE TODOS OS OMPONENTES-APOIO DO PUBLICO-NA ESPERA QUE A BELOTUR ALMENTE A VERBA,CORRIJA AS FALHAS ACONTECIDAS NEEEEEE. FICO NA TORCIDA QUE CANTO DA ALVORADA- BEM-TI- VI TENHAM OTIMAS COLOCAÇOES,PARABENIZO AO BLOCO ACADEMICOS DA VILA ESTRELA PELOS ESFORÇOS DE MOSTRAR UM BELO EPETACULO DENTRO DO POSIVEL NESTE ANO DO SEU PRIMEIRO DESFILE QUE O CLAMAMOS DE ( O SACRIFIÇIO )>>DENTRO DO POSSIVEL CONTEM COM MINHA AJUDA.BOA SORTE A TODAS(OS) NA CERTEZA QUE EM 2013 POSSAM TODOS(A) MELHORAREM MAIS 30% DO QUE FOI APRESENTADO OK.***** MARCOS CESAR

  • jefferson moreira says:
    22 de fevereiro de 2012 às 07:48

    Cai Bem Te Vi?? KKKKKKKKKKKKKKK
    Piada do ano,fomos o melhor chão da Noite,tivemos a melhor comissão de frente,com certeza uma das melhores fantasias,bem acabadas,carros tbm,mais cotar a escola para o rebaixamento,e muita falta de respeito com a escola!

  • jefferson moreira says:
    22 de fevereiro de 2012 às 07:50

    Para min esse resultado fica assim

    1- Bem te Vi ou Venda Nova
    2- Canto da Alvirada
    3- Chame-Chame
    4- Cidade Jardim
    5- Estrela do Vale

  • Anderson says:
    23 de fevereiro de 2012 às 01:00

    Jefferson para de falar besteira... sua escola caiu e só você apontou ela como campeã aprende o que é carnaval antes de analisar a sua e outras escolas bem vindo ao grupo B.

  • Roger says:
    23 de fevereiro de 2012 às 10:09

    E ai Bruno???? KD a CHORA-CHORA????? que tem dinheiro para comprar e não precisa trabalhar??? É sinal que o dinheiro de vcs é tão sujo quanto a tudo que vcs fazem... Vão aprender a fazer carnaval pois nada que vcs fazem dá certo

  • Roger says:
    23 de fevereiro de 2012 às 10:09

    E ai Bruno???? KD a CHORA-CHORA????? que tem dinheiro para comprar e não precisa trabalhar??? É sinal que o dinheiro de vcs é tão sujo quanto a tudo que vcs fazem... Vão aprender a fazer carnaval pois nada que vcs fazem dá certo

  • Roger says:
    23 de fevereiro de 2012 às 10:09

    E ai Bruno???? KD a CHORA-CHORA????? que tem dinheiro para comprar e não precisa trabalhar??? É sinal que o dinheiro de vcs é tão sujo quanto a tudo que vcs fazem... Vão aprender a fazer carnaval pois nada que vcs fazem dá certo

  • Pedro Aristides says:
    23 de fevereiro de 2012 às 13:43

    gostei de ver o carnaval de belo horizonte, como esta crescendo,mas no quesito bateria algumas escolas ainda deixam a desejar, com exeção da cidade jardim,imprescionante oque a bateria deles fizeram ,achei que estava no rio de janeiro, nota dez pra eles, e seu mestre.
    Pedro

  • Anônimo says:
    23 de fevereiro de 2012 às 16:28

    Galera, boa noite! Fiquei impressionado com a melhora/evolução do carnaval de BH. Todas de parabéns.
    Fiquei impressionado mais uma vez com a comissão de frente que BEM TE VI trouxe. Gostaria de saber se algum de vcs sabem de onde são? Quem são? Como posso conseguir contato?

    Obrigado;
    Abraços LUCAS HENRIQUE MARCONDES

  • cabral compositor says:
    24 de fevereiro de 2012 às 07:22

    parabens a todos os participantes do carnaval de BH, viva o samba!!!!!