BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 7 de junho de 2011

Conheça a Sinopse do GRCES.FORÇA REAL



Carnaval 2012
GRCES.Força Real
Enredo:
Sorte ou Azar, as Cartas Vão falar...


SINOPSE:


A Força de nossas vozes vai dar o Tom de nosso carnaval.
E o Oráculo assim nos conta a Estória das cartas começando pelo Egito, e como isso tudo começou?
De onde surgiu o baralho? Uma lenda conta que o baralho foi inventado por uma concubina de um imperador chinês em 1120 a.C. e outra afirma que as cartas já eram utilizadas na China, na arte do vaticínio, dois séculos antes.


Ali chegou vinda da Índia, após cruzar o Himalaia, assim como o Budismo e
o Yoga. Na antiga Índia, as cartas eram usadas como oráculo, dividindo-se o baralho em dez séries, uma para cada encarnação do deus hindu Visnu.


Um outro nome surge ligando à invenção do baralho ao antigo mago egípcio Hermes Trismegistus, que não se sabe se realmente existiu ou se as historias que o rodeiam são místicas. Há também teorias de que no reinado dos faraós do Nilo foram empregadas as cartas para esclarecer o destino da humanidade.


Esta teoria parece ter algum sentido, quando se sabe que os ciganos, em suas mudanças, passaram por ali e são tidos como os introdutores dos naipes na Europa. Essa teoria se fortalece ainda mais agora que se sabe que os ciganos surgiram originalmente na Índia, dividindo-se depois em dois grupos, um rumando para a Pérsia e outro para o Egito.


Qualquer que se seja sua origem, as cartas se difundiram pela Europa e dali para o mundo todo, posteriormente, motivado pela curiosidade natural do ser humano, ansioso para receber mensagens misteriosas a respeito do desconhecido.


A Força real Magicamente vai apresentar seu primeiro carnaval, a mais nova escola de samba do Brasil, a verdadeira caçula do samba. Sob as Bênçãos de Nosso Padroeiro Dom Bosco, do deus hindu Visnu. E com a Força Honrosa de Nossa COMUNIDADE, vamos mostrar na avenida que as cores desse carnaval de 2012 são Vermelho Azul e Branco, e a Real Força do carnaval Belo Horizontino.


Obrigado Pela oportunidade em ser o primeiro artista desse Panteon que conquistará Muitas Honras e Glórias.


Desenvolvimento da sinopse e carnavalesco- Braulio Malheiro
Autor do tema - Guilherme Freitas


MAIORES INFORMAÇÕES:

2 comentários:

  • Lucas says:
    8 de junho de 2011 às 04:58

    Show de bola, parabéns a todos da escola pelo trabalho.

  • Anônimo says:
    8 de junho de 2011 às 19:57

    I AIIIIIII TURMA DA NOVA AREMIAÇAO DE B.H. G.R.E.S.C. FORÇA REAL., DESEJO A VOCES TUDO DE BOM MESMO ,QUE VOCES POSSAM SER EXEMPLO DE LESURA,AMOR AO SAMBA. >>>>>>>>> GOSTE MUITO DAS CORES ESCOLHIDAS MIM FAZ LEMBRAR NOSSA ILHA QUERIDA,MIM ENCANTEI COM O NOME ESCOLHIDO POR VOCES .......... DENTRO DO POSSIVEL ESTAREMOS AQUI COM NOSSAS OPINIOES,IDEIAS OU MEMO AJUDANDO-A DE ALGUMA FORMA,COM CERTEZA COMBINADO COM O PRESIDENTE VOU AJUDAR PARA INICIO DESTA QUE JA TREMULA COM ARES DE PROSPERA.ABRAÇOS A TODOS NA CERTEZA DE UM CARNAVAL MELHOR PARA TODOS NOS PARA 2012 ONDE VOCES VEM A SOMAR,EMOLDURAR NAS CORES AZUL- VERMELHO - BRANCO OKKKKKKKKKK........>> QUANTO AO AO TEMA ESCOLHIDO ENREDO PREFIRO VE-LOS INICIANDO COM TEMA ABSTRATRO ,MAS COMO DIGO TODOS SAO VENCEDORES. ABRAÇOS A TODOS QUE POR AQUI CIRCULAM NESTE BATE PAPO QUE NOS LEVA A FUGIR DO STRESS DO DIA A DIA. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MARCOS CESAR