BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARTA ABERTA À COMUNIDADE DO SAMBA (SAMBA DEZ)



CARTA ABERTA À COMUNIDADE DO SAMBA

Belo Horizonte, 1º de junho de 2011-


Caro Mestre Affonso. Li suas matérias, na coluna do Zu Moreira, “O Tempo online”. Tenho acompanhado sua trajetória no carnaval belo-horizontino, quiçá nas nossas Minas Gerais. Às vezes temos pontos divergentes, mas o que vale é o principio democrático e a dignidade da pessoa humana; esse sim é privilégio de poucos. É o que penso! Vale dizer que o aproveitamento didático com essa retórica impar, fez-me solicitar sua permissão para publicação também em alguns blogs, e sites, por ser uma matéria de grande monta e pouco conhecimento; demonstra a alguns neófitos que acham que sabem alguma coisa de carnaval como se realiza um grande evento, pois de referendo publico nós sabemos que muitos sempre ficaram na aba do chapéu. Tenho lido assiduamente blogs e sites de carnaval que trazem notícias de desfiliação do SambaDez. Posso lhe dizer que nenhuma agremiação encontra-se fora da Associação Cultural SambaDez; a bem da verdade existe uma das agremiações cuja desfiliação foi solicitada pessoalmente, por representante em duas assembléias; no que validou o pedido e foi deferida através de Declaração de Desfiliação e que, ainda se encontra em fase conclusiva. Por este motivo e deliberação da tão difamada diretoria administrativa, deliberou o recebimento de algum recurso mesmo após o desligamento. Diga-se de passagem, “no carnaval de 2011”. Affonso, que Deus lhe dê muita saúde para continuar, pois quem fala em transparência e honestidade tem seu nome marcado na sociedade. Outros, por vários delitos cujos feitos acumulam-se nas varas publicas estaduais, municipais, federais, cíveis e agora também no meu caderninho “irresponsável”. Fiquei sabendo que o desconfiômetro de alguns deles pulou a janela e virou a esquina. Sei que vai demorar algum tempo para conseguir limpar da alma e dedicar ao nosso samba, pois estou sentindo o cheiro de dizimação do que já conseguimos e voltar ao bate estacas dos pires na mão, principalmente se esta nódoa maligna de conformismo raivoso e vingativo persistir sem razão de ser. Pode ser que alguns deles leram “O PRÍNCIPE, de Maquiavel” ao contrário de ter lido “O Sexo dos Anjos”, refiro-me a Constantinopla, Não à novela da rede Globo. “literatura”. Peço a Deus que seja generoso com eles, ao passo que o Judiciário não o é. Luiz Carlos Novais – Cidadão brasileiro com CPF e RG. – Presidente da Associação Cultural SambaDez.

Fonte: ENVIADO PELA ASSOCIAÇÂO CULTURAL SAMBA DEZ AO BLOG CARNAVAL BH

7 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    1 de junho de 2011 às 14:26

    Muitas vezes tivemos embates, como também tive embates com o Carlos Eugenio, presidente da LIAC. Mas o que muitos não sabem ou fazem questão de ignorar – às vezes por pura maldade ou incapacidade mental – é que jamais tive qualquer desentendimento pessoal com nenhum de vocês.
    Discordamos muitas vezes nos caminhos escolhidos em defesa do nosso carnaval, mas jamais deixamos que as discordâncias ultrapassassem as fronteiras das avenidas.
    Muito obrigado pelo que me toca nesta sua carta Luiz Carlos Novais.
    Não vou entrar nos seus vários aspectos porque espero que cada um dos atingidos tome suas posições. Posições estas que para o bem do samba, da dignidade humana e dos sambistas que encaram o samba com seriedade e respeito, devem ser bem esclarecidas, para o real crescimento do nosso carnaval.
    Que Deus também o abençoe.

  • Fernanda says:
    1 de junho de 2011 às 21:44

    gente isso tá ficando uma vergonha!!!! Saudade dos tempos em que carnaval em Bh era tratado com respeito. Hje virou essa bandalheira, essa falta de vergonha, esse monte de genet achando que vai enriquecer as custas do carnaval. Tem que banir esse povo que se julga sambista, bate no peito e diz que é prol do carnaval. Tá passando da hora de tirar esse povo que não tem competencia e se julgam especialista de carnaval. Desfiliação é uma vergonha e covardia o que estão fazendo. Pensam que vão fugir da dívida. Quando precisaram correram atras do Samba 10 agora pisam naquele que muitas vezes o serviu. Tá uma vergonha isso. Bh precisa urgente de reciclagem no carnaval. Um bando de gente que não tem o que fazer e ficam por ai fazendo reuniões na calada da noite achando que ninguém está sabendo e agora desfiliação em massa achando que vão fugir da responsabilidade.

    Fernanda Mascarenhas de Macedo também com RG e CPF

  • Sandra Bueno says:
    2 de junho de 2011 às 06:45

    É uma falta de vergonha, não sei como o blog publica isto, é o nada com nada somado a coisa alguma. Este Samba dez é e sempre sera uma vergonha total!

  • Eduardo - Gres Estrela do Vale says:
    2 de junho de 2011 às 12:57

    Estou entrando em contato mais uma vez para lhe esclarecer algumas coisas a respeito de nossa desfiliação do Samba Dez, tendo em vista declarações de seu presidente.
    Com relação ao nosso desligamento do Samba Dez, este se deve ao fato de não concordamos com diversas coisas que aconteceram neste dois anos em que estivemos presentes às reuniões da Associação Cultural Samba Dez. Expomos nosso descontentamento com os fatos ocorridos, incluse lembrando ao presidente que algumas atitudes iam inclusive contra o regulamento do carnaval, regulamento este que a propria associação havia elaborado. De nada adiantou nossos apelos, e diante do flagrante desrespeito ao regulamento e aos associados, e mais, depois de neste carnaval, a Diretoria Executiva do Samba Dez tentar nos coagir a assinar um documento onde concordariamos que o Samba Dez pudesse receber a ajuda financeira que a Belotur repassa as escolas de samba, devido ao fato de algumas destas agremiações não possuirem documentação exigida, vimos que o nosso lugar não era ali. Não concordamos com marmelada, quebra de regulamento ou coisas do genero. Queremos respeito as normas e as leis, pedimos o nosso desligamento a quase dois meses e nenhuma resposta do presidente da Associação obtivemos.
    Entramos em contato que o Sr Mário Cesar e o Sr. Carlos Damasceno e a resposta que tivemos foram evazivas,o que pode-se constatar nas copias dos e-mails trocados entre nós que estarei pedindo ao /sr.Felipe para postar ainda hoje.
    O Samba Dez não está acima de nossa constituição, que nos garante o direito de estarmos ou não filiados seja em qual entidade for. Não pode o presidente do SambaDez, simplesmente ignorar uma notificação extrajudicial, achando que ele a seu bel prazer decide quem pode ou não se filiar ou desfiliar do Samba Dez. Estou pedindo também ao Felipe que publique a copia da notificação extrajudicial entregue ao Samba Dez para comprovar o que estou lhe informando. Nada do que foi pedido em nossa carta foi cumprindo, nem uma palavra foi dita pelo Sr Luiz Carlos, portanto para nós do Gres Estrela do Vale, nossa desfiliação esta concretizada, a menos que a Associação Samba Dez nos prove o contrário, mas com documentos que fundamentem esta alegação e não com palavras jogadas na internet.

    Queria aproveitar o ensejo e pedir a Sra ou Senhorita Fernanda Mascarenhas de Macedo, que informe a todos os leitores deste blog, qual é a divida que as escolas tem com o Samba Dez, pois este questionamento foi feito atravez de notificação ExtraJudicial, ao presidente da Associação SambaDez e até hoje não obtivemos resposta.

    Outro ponto que gostaria de esclarecer é em relação as reuniões que supostamente estariam sendo feitas para criação de uma nova associação ou coisa do genero. No que nos diz respeito, estavamos sim nos reunindo com pessoas de nosso meio e com pensamento convergente, mas não para formação de uma nova entidade e sim para a filiação em outra associação já existente. Em momento algum nessas reuniões cogitou-se de formar outra associação mesmo porque sabemos ser inoportuno tal atitude, pois somente fragmentária mais ainda o já combalido carnaval de Belo Horizonte. O que buscamos nessas reuniões é encontrar alguma entidade de classe que nos dê voz, que nos dê o direito de sermos ouvidos. Ao contrário do que vem sendo dito não fizemos nenhuma reunião na calada da noite, mesmo porque somos livres para nos reunirmos quando e onde quisermos sem termos que pedir permissão a quem quer que seja. Se não haviamos divulgado o teor das reuniões e as conclusões a que chegamos é porque ainda não havia nada a ser divulgado, pois como já disse era somente uma reunião de pessoas em busca de um senso comum.

    Abraço a todos,

    Eduardo R. Bavose - Gres Estrela do Vale

  • Fernanda says:
    3 de junho de 2011 às 20:51

    Na verdade o qeu posso no momento dizer é que o carnaval passou a ser uma vergonha depois que vcs chegaram. A Presidência da Estrela do vale vive cercada de baixarias e confusões. Não tinha ndada disso no blog ou em qualquer medio relacionado ao carnaval. foi somente vocês aparecerem que virou essa vergonha, essa mania de processo, denuncias, parece que justiça é com vocês mesmo!!!

    APRENDAM PRIMEIRO A FAZER CARNAVAL PARA DEPOIS BATEREM NO PEITO E DIZEREM QUE SÃO SAMBISTAS.
    VCS SÃO UMA VERGONHA E NÃO VÃO SAIR DO GRUPO B.

  • Eduardo - Gres Estrela do Vale says:
    4 de junho de 2011 às 07:57

    Cara, Feranda!

    Sintimos muito que você pense desta maneira. Se para você querer que as coisas sejam feitas de acordo com as leis e as normas é baixaria, realmente nos somos uma vergonha, pois lutamos para que tudo seja feito com lisura. Em relação a processo na justiça, você deve estar nos confundindo com outra agremiação, não processamos ninguem e tampouco ameaçamos de faze-lo. Buscamos sim por nossos direitos e iremos até as ultimas conseguencias para que sejam respeitados. Os tempos estão mudando, a época em que as pessoas aceitavam tudo caladas já passou, pelo menos para algumas pessoas.

    Abraço a todos,

    Eduardo R. Bavose

  • Fernanda says:
    14 de junho de 2011 às 07:48

    Continuo a dizer que voces sao uma vergonha para o carnaval e jamais sairao do grupo B. cuidem do carnaval e da escola de voces e nao se preocupem com as outras escolas. Assim quem sabem voces algum dia possa concorrer com Venda Nova, Chame Chame e a atual campea Canto da Alvorada que ate convite para Europa recebeu.