BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 23 de fevereiro de 2019

INTÉRPRETE GABRIEL MAIA COMEMORA 10 ANOS DE AVENIDA EM BELO HORIZONTE


INTÉRPRETE GABRIEL MAIA COMEMORA 10 ANOS DE AVENIDA EM BELO HORIZONTE

O ano era 2009, e Gabriel Maia desembarcou na rodoviária de Belo Horizonte, recém chegado de Maceió-AL, para compor o carro de som da Mocidade Independente Bem-Te-Vi, que naquele ano, tinha à frente do carro de som, o intérprete Nonato do Samba e o samba enredo da escola fora composto pelo mestre Serginho Beagá. O tempo passou, e no mesmo ano, Gabriel muda-se em definitivo para o Rio de Janeiro, onde estabeleceu morada, e desde então, participou de diversos desfiles no carnaval carioca, sem nunca perder a oportunidade de desfilar na capital mineira, defendendo por aqui, o pavilhão da Bem-Te-Vi, da Imperavi de Ouros, Bloco Caricato Vila Estrela (Apoio) e da Império de Nova Era (Gravação Especial do Samba Enredo). 

Relação do Sambista com Minas Gerais...
Gabriel Maia tem 11 anos de carreira, sendo 10 deles, dedicados especialmente ao carnaval de Belo Horizonte como dito acima. Porém, a relação de Gabriel com o estado de Minas é forte, pois o cantor já se apresentou em diversas cidades mineiras, gravou ao lado de Agnaldo Timóteo, e este ano, o sambista ganhou o título de cidadão miraiense (Miraí-MG), e recebeu a responsabilidade de perpetuar a obra do mestre Ataulfo Alves, que foi sem sombra de dúvidas, o mais ilustre dos miraisenses, levando consigo a bandeira e a alma do povo de sua cidade para o Brasil e para o mundo. No carnaval 2019, ele canta em Cataguases, Miraí, Sete Lagoas, Betim e Belo Horizonte. 

Momentos marcantes: 
Dois momentos marcantes para a sua trajetória no carnaval de nossa capital, foi a sua estréia como compositor e intérprete oficial do G.R.E.S Imperavi de Ouros em 2015, e em 2018, Gabriel compôs e defendeu como intérprete oficial, o samba enredo do G.R.E.S.M.I Bem-Te-Vi, homenageando a cidade de Sete Lagoas. Foram sambas empolgantes e que cresceram na avenida, marcando um grande momento para o mesmo.

Gabriel Maia nasceu em Maceió-AL, já cantou em 5 países entre a África e Europa, possui dois DVD's e 5 CD's lançados, sendo seu último trabalho lançado especialmente em Chicago-Illinóis/USA. 
"Me sinto honrado em estar sempre presente no carnaval de nossa querida BH, cidade que amo desde sempre. Fico ansioso para poder regressar e pisar o asfalto da Afonso Pena, que por sinal tem um carnaval em forte crescimento, abrigando os Blocos Caricatos e as nossas amadas escolas de samba. Gosto de ver o empenho dessa gente guerreira que faz de um tudo por sua escola. E não posso deixar de agradecer a duas pessoas que me introduziram neste circuito maravilhoso, Felipe Diniz Marinho (Grande Amigo e parceiro, ao qual considero um irmão) e o meu querido amigo Luiz Carlos Novais (mais que um amigo, um pai em muitas ocasiões, ensinando-me e permitindo-me alcançar sempre novos momentos)" - Gabriel Maia.

0 comentários: