BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 26 de janeiro de 2019

Carnaval Solidário. Blocos de Rua e Escolas de Samba em solidariedade às vitimas de Brumadinho.


Solidariedade, preocupação e revolta, o carnaval é sim uma festa popular de alegria e uma cultura admirada em todo o mundo, mas quando se trata de solidariedade, somos todos cidadãos.
A tragédia de Brumadinho revelou mais uma vez, o lado solidário de Blocos de Rua e Escolas de Samba de Belo Horizonte que através de suas lideranças, estão divulgando locais de coleta de donativos para doação , ou recebendo diretamente os donativos que serão doados para as vítimas da tragédia de Brumadinho.

Bloco da Língua  - Estará Recolhendo doações em seu ensaio de Domingo a partir das 16h.

Os Blocos Bruta Flor, Truck do Desejo e Angola Janga estarão recolhendo Água Mineral, Alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoas em seu ensaio no Domingo (27). Os Blocos também convocam pessoas com Sangue do Tipo O Negativo para doação no Hemocentro de Belo Horizonte.

O Bloco Ordinárias arrecada donativos também neste domingo, na feira Coberta no Padre Eustáquio e os donativos podem ser entregues durante todo o dia no local.

O Bloco Asa de Banana , está destinando 10% das arrecadações de sua lojinha para ajudar as vitimas da tragédias e também convocou ensaio solidário.

O Bloco Tamborins Tantãs, também se manifestou divulgando contatos de pessoas que recebem doações e reiterou a importância da doação de Sangue no Hemominas BH.

Domingo, Bloco Vou ali e Volto irá recolher doações a partir das 10hrs na Praça Capela Nova, 122 - Minas Brasil (bar do vô)

Nos vários grupos de redes sociais a interação entre blocos de rua e escolas de samba também vem gerando divulgação de pontos de recolhimento.

Lideranças também tem se manifestados a todo momento.

O Radialista Leonardo Ângelo, da Rádio Itatiaia , conhecido por suas belas transmissões na avenida Afonso Pena no carnaval, está a todo tempo se manifestando e buscando donativos para doação as vítimas.   

Maria Elisa Moraes, diretora de carnaval da escola de samba Canto da Alvorada transformou seu perfil principal do Facebook em um mural com endereço de local de recolhimento de Doação pela OAB –MG, em outra postagem cobrou. “ E ai Zema?

O Presidente da Acadêmicos de Venda Nova , Francisco Gonçalves ( Kiko ) , compartilhou links de informações em sua página pessoal.

A Sambista Camila Carioca , que foi uma das responsáveis pela harmonia da escola de samba Estrela do Vale em 2018, do no Rio de Janeiro se manifestou Minhas orações e solidariedade aos mineiros e região de Brumadinho, Moeda, Betim e região Metropolitana.
Estas foram algumas das muitas manifestações em que entidades carnavalescas e pessoas ligadas a festa em Belo Horizonte, mostraram o lado mais bonito de quem faz da maior festa Brasileira.

Parabéns a todos é um orgulho servir a noticia carnavalesca à pessoas e entidades como as que temos.

BLOG CARNAVAL BH
O CARNAVAL DA NOSSA BH   












0 comentários: