BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Conheça a Sinopse e a Letra do Samba 2019 da Unidos Guaranis




A escola de Samba Unidos Guaranis, divulgou oficialmente a letra do samba e a sinopse da agremiação, que optou por não fazer um concurso de samba. A Unidos Guaranis é uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, e está afastada dos desfiles desde 2011. A volta da escola aos desfiles, tem Roldney Teodoro na presidência e o experiente Mário Cesar na direção de Carnaval, que segue a linha de enredos característicos da escola de exaltação a Pedreira sua região de atuação e berço do samba de BH.  


Pedreira  Favela encantada

Sinopse

O enredo da Unidos Guaranis vem falar da Favela e do Favelado, da pedreira e dos pedreirenses, deste sentimento simbiótico que une criador e criatura. A Favela da pedreira vem reivindicar as nuances de seu caráter, que a constitui. E afastar pseudos favorecimentos de nomenclaturas simpáticas como: Comunidade, Vila, aglomerado, que por terem fundamentos maquiadores, inibem os pilares de sustentação da nossa identidade.
 Difícil externar a dimensão do sentimento de ser favelado e pedreirense. É um jeito de ser e de viver que exala liberdade, entre as favelas belorizontinas a pedreira tem suas pecularidades. A Pedreira tem várias representatividades, temos nosso jornal, nossos times de futebol, nossa própria dança de salão, nossas escolas de samba e nossas escolas regulares.
A Pedreira é uma Favela por excelência, que provoca um bairrismo desmedido em seus moradores. Este sentimento positivo não esconde as macelas  que nos afligem, elas fazem parte de toda e qualquer favela, o que nós temos talvez , são algumas alternativas que contrabalanceiam e equilibram nosso cotidiano. 
Hoje cantaremos nosso sentimento pela  pedreira , ousaremos  tentar o inatingível , revelar o inimaginável, mostrar o invisível e dizer o indizível. Antecipadamente apresentamos nossas escusas, penetramos  agora em um universo inusitado , nos atreveremos a compor um samba que em poucas linhas e versos, materialize  o orgulho e o prazer de seremos Pedreirenses.

Mário César Almeida - Diretor de Carnaval 

Pedreira  Favela encantada

Compositores: Mário César- letra.  
Música: Carlão do Cavaco.




       
            Lá, Lá, Laia
Lá, Lá, Laia
Lá, Lá
Láia, Láiaaa

Só quem é da Pedreira
Lá, Lá, Laia
Como é que é
A vida por láaaa


Quem sobe o morro
E desce a ladeira
Ainda Batalha na segunda feira

Pedreira
 Escola deonde o samba fez abrigo
Que encara a vida de frente
Não corre Perigo

No meio de tanto contrate uma escola de samba
Que vive e mostra ao mundo que é gente bamba

Pedreira
Reconheço sua nobreza
O mundo do samba já tem a sua realeza

Em versos não da falar
A magia daquele lugar
Só que sabe, quem é da Pedreira
Que pode falar

Só que sabe, quem é da Pedreira
Que pode falar
Lá, Lá, Laia

Lá, Lá, Laia Só que sabe, quem é da Pedreira
Que pode falar
Lá, Lá, Laia
Lá, Lá, Laia




O áudio do samba ainda será divulgado pela agremiação 

1 comentários:

  • Raihany says:
    5 de abril de 2019 às 12:52

    Gostaria muito de ter um audio ou video com essa música. Vibe muito boa !!!