BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Homenagem do dia Nacional do Samba aos Sambistas e Agremiações de Belo Horizonte.


Clique na imagem para ampliar. 


Nesta data tão Importante para o samba e na comemoração dos 100 anos de samba, o Blog Carnaval BH presta sua homenagem a todos que fazem parte deste humilde canal de noticias e agradece de coração, por tantos anos de colaboração. Feliz dia Nacional do Samba GUERREIROS. 

Amanheceu na Cidade Jardim
É carnaval sou folia sem fim
Vem meu samba me apresentar
Por Acaso , meu show vai continuar
Na Alvorada canta forte meu Bem-Te-Vi
Sou Bacharel da Zona Norte assim
Se o meu canto ecoar ,em Venda Nova o povo vai sambar
Celeiro de bambas,  Mulatos no Samba
Força Real hoje é carnaval
Aflitos no desfile principal, diz no pé seu potencial
Estivador no primeiro desfile,  meu coração conquistou
Saudade , oi saudade seu nome hoje é imortal
Cai à noite um céu estrelado vem me abençoar
Do alto da Vila a estrela de tantos carnavais
Faz relembrar poetas imortais
Chorar eu não quero, eu quero é vencer
No Vale a constelação guerreira,  Brilha outra estrela altaneira
Do céu eu pude ver em Santa Tereza a alegria de ser pioneira
Sou Inocente nesta história , sou Infiltrado ta na memória
De Ouros sorriu a Imperavi ( Ah eu vi sorrir )
Pois  o Corsários mostrou que nossa história começa aqui.
Cantar, sambar e pular em uma Nova Era
Gritar sonhar meus sonhos de quimeras
Obrigado meu Deus pela honra e a gloria de ser sambista
Ta na memória a frase do artista

Pode Chegar tem presidente e Diretor
Hoje tem Porta Bandeira vem sambar com meu amor
Gira baiana no terreiro , que carnaval é coisa fina
Em Beagá a folia não termina 

Autor. 
Felipe Diniz Marinho 

1 comentários:

  • Eduardo R. Bavose says:
    2 de dezembro de 2016 às 06:03

    Muito linda a homenagem. Agradeço em nome do GRES Estrela do Vale o carinho com que o blog trata e sempre tratou as agremiações carnavalescas de Belo Horizonte. Grande abraço a você Felipe Diniz Marinho!